Foz do Iguaçu, primeira parada: Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza!

cataratas
Entrada do parque

Este post é a continuação da nossa viagem para Foz do Iguaçu com as meninas. Se você ainda não leu como foi o início de nossas férias na tríplice fronteira, clique aqui. Aqui vamos conhecer as incríveis Cataratas do Iguaçu!

Bem, ao chegar na cidade, fomos deixar nossas coisas no hotel e partimos em seguida para as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza. A última vez que havia estado lá eu tinha 13 anos e era a primeira vez das meninas. Estava ansiosa em rever as 270 cachoeiras que compõem a maior queda d’água em volume do mundo. E tivemos muita sorte. O rio Iguaçu estava cheio, tinha chovido muito nos últimos dias, então a vazão das cataratas estava no máximo. Dezembro e janeiro são os melhores meses para visitar o parque, justamente pelo maior volume de água. Algo que não dá pra explicar em palavras, tamanha é a beleza!

Cataratas do Iguaçu, um espetáculo da natureza!

cataratas
Vista da trilha
cataratas
As meninas se encantaram com os animais da Mata Atlântica
Existem muitas atrações no parque que podem ser feitas com crianças. Tudo depende do seu espírito aventureiro e de quanto está disposto a gastar. Nós optamos por fazer apenas a trilha, o que já é de tirar o fôlego, tanto pela caminhada quanto pela beleza!! As crianças tem contato direto com a natureza, vimos pássaros exóticos, animais silvestres e as quedas bem pertinho. Tomamos um verdadeiro banho de cachoeira sem nem sequer tocá-las!!
cataratas
Prontos para partir rumo às quedas

Chegando no parque, o visitante é conduzido de ônibus até o ponto de visitação às quedas. São quatro paradas, cada uma leva a uma atração diferente. Descemos na terceira parada, A Trilha das Cataratas, e seguimos a pé até o Porto Canoas, onde fica o mirante principal. Pela trilha temos acesso aos mirantes menores, de onde podemos ver as quedas de diversos ângulos. No total, são 1200 metros a percorrer e a caminhada é considerada de dificuldade moderada. Tudo ali é lindo! Cada cachoeira, o conjunto delas, aquela nuvem d’água que paira em meio as quedas, formando pequenos arco-íris, nos deixam deslumbrados com tamanha perfeição da natureza. As crianças se divertem em meio à trilha, árvores, pássaros e a expectativa de encontrar algum animal que conhecem apenas pelos livros. Descemos em direção ao mirante principal observando cada detalhe. Podemos ver lá de cima os turistas mega aventureiros que fazem o passeio “Macuco Safari“, que começa por uma trilha pela Mata Atlântica e termina em meio às quedas. Desta vez não tivemos coragem, as meninas ainda eram pequenas, mas na próxima ida à Foz, este passeio já está programado.

cataratas
Início da trilha
cataratas
Vista do mirante a partir da trilha
Antes do passeio, é possível adquirir capas de chuva. Não entendemos direito porque, mas logo nossa dúvida foi esclarecida. Com a vazão alta, as gotículas de água tomam conta do lugar, e a medida que nos aproximamos da queda principal, é impossível manter-se seco. Chegando à passarela principal, que adentra o rio, tomamos um verdadeiro banho de cachoeira. Em dias de baixa vazão acredito que não seria tão emocionante. Posso ouvir o som da correnteza passando por debaixo da passarela, algo de dar medo!
cataratas
Banho de cachoeira, as meninas amaram!
cataratas
A força da correnteza, o som é estrondoso e o frio na barriga toma conta.

O período de cheia do rio Iguaçu é de outubro à março. O número de saltos varia dependendo da época do ano, podendo chegar à 100 em períodos de média vazão.

No final da trilha, chegamos ao mirante principal, onde é possível estar bem próximo das quedas. Tiramos fotos incríveis!

As Cataratas do Iguaçu na cheia ficam impressionantes!

cataratas
Mirante principal, bem próximo à queda
Saindo em direção à mata, seguimos o rio antes dos quedas, observando os animais e a correnteza, que ficava cada vez mais forte. É algo grandioso!
cataratas
O rio antes das quedas
Além da trilha, o parque tem outras atrações para os mais aventureiros, como rafting, o Macuco Safari, voos de helicóptero e a Trilha do Poço Preto. O ingresso ao Parque das Cataratas não dá direito aos demais passeios, que devem ser adquiridos separadamente.
cataratas
Helicóptero para sobrevoar as cataratas
Valores e informações sobre visitação ao parque estão disponíveis neste site.
Este é um passeio que super recomendo para quem vai à Foz do Iguaçu com crianças. Não se esqueçam de levar água para a caminhada, filtro solar, capa de chuva ou uma muda de roupa, pois vocês correm o risco de sair encharcados desta aventura. Vista uma roupa confortável, tênis e leve  um casaquinho, mesmo no verão (fomos em dezembro e estava bem fresquinho). E curta a natureza exuberante das cataratas. É uma experiência que vocês não esquecerão!

Procurando hospedagem em Foz?

 

cataratas do Iguaçu

cataratas
Uma maravilha da natureza!

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui que vamos adorar e nos siga nas redes sociais! Você também pode salvar a imagem abaixo no seu Pinterest! 😉

Beijos de MEL!

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

 

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!



Booking.com

 

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

 

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

 

 

 

 

publicado

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *