Segredinhos da serra gaúcha – Casa do Colono em Gramado

colono
Praça das Etnias enfeitada para o natal

E o primeiro post de 2016 é sobre duas coisas que a gente AMA e não vive sem…viagem e comida!!

Todo mundo já sabe que Gramado é linda, a cidade simplesmente transborda de turistas no final de ano por conta do Natal Luz, mas quem costuma ir até lá mais frequentemente conhece alguns segredinhos que deixam a cidade ainda mais especial. E vou contar um deles agora.
Gramado foi povoada por imigrantes alemães e italianos e guarda as características desta colonização por toda a parte. E como todos sabem, esses dois povos são chegados em algumas delícias culinárias.
http://melamilpelomundo.com/destinos_1/brasil
colono
Hummm…delícias coloniais
Pois bem…

Próximo à rodoviária, na Avenida Borges de Medeiros, mais exatamente na Praça das Etnias, fica a Casa do Colono. E ali nós podemos comprar estas delícias gastronômicas feitas na hora!!

colono
Pão fresquinho, macio, cheiroso!!!
Tem pão colonial saindo do forno, quentinho, o tempo todo. Cucas de frutas super recheadas e fresquinhas, de massa bem macia, o dia inteiro. É só chegar e comprar. Os colonos fazem a massa na hora – dá pra ver as mamas e nonas sovando bacias e bacias de massa! E os homens ficam em volta dos fornos à lenha, assando a produção.
colono
Mais uma fornada saindo!!
E sabe o melhor? Além de ser uma DELÍCIA é beeem BARATO.

Dá só uma olhada na tabela com os preços:

colono
Preços tão gostosos quanto os produtos 🙂
colono
Às vezes rola uma fila, mas vale a pena esperar

 

Gostou da dica? Então quando for a Gramado não deixe de visitar a Praça das Etnias. E não esqueça de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram.

Beijos de MEL!

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *