Doces em Madrid – El Jardin del Convento

Madrid tem alguns recantos escondidos que merecem ser descobertos e apreciados. Para aqueles que buscam doces em Madrid, originários de toda a Espanha, temos uma dica realmente imperdível: El Jardim del Convento. Escondidinho, próximo à Plaza de la Villa, esta lojinha de doces encanta aos olhos e paladares.

Convento que vende doces em Madrid

Situada no centenário edifício do Convento de Corpus Christi, também conhecido como Convento de las Carboneras, esta doceria reúne doces típicos feito em todos os conventos da Espanha. Produzidos de forma totalmente manual, desde a preparação até a embalagem, pelas freiras destes diversos monastérios, chegam a Madrid para serem vendidos como forma de ajudar a estas religiosas com mãos de ouro.

A ideia da proprietária demorou algum tempo para se tornar realidade. Segundo ela, foram meses de negocição para que a loja pudesse ser aberta neste que é um dos conventos de clausura mais antigos de Madrid. A ajuda da madre superiora foi fundamental. Afinal, o negócio iria ajudar irmãs de todo o país. E realmente, quando chega a ela a notícia de que algum convento passa por dificuldades, prontamente se colocam à venda os produtos feitos por lá.

Doces em Madrid, um achado na Madrid dos Áustrias

O lugar por si mesmo já encantador. O convento foi fundado em 1607 e é administrado pela ordem das freiras jerônimas. Elas também produzem seus doces ali mesmo, no convento, mas eles não são vendidos na loja. Para comprá-los é preciso dar a volta pela Calle del Codo, tocar a campainha do número 3 e esperar que uma das religiosas abra a pesada porta. Depois, temos que entrar por um corredor até chegar à roda, onde elas colocam os doces disponíveis no dia. A produção é pequena, uma vez que apenas 3 irmãs estão a fabricá-los atualmente. Mas, ao passear pela praça, podemos sentir o cheirinho de biscoito no forno. Escolhemos a caixa de doce que queremos, em embalagens de 1/2 ou 1kg e logo colocamos o dinheiro na roda, que em seguida gira de volta trazendo o troco (se houver).

Voltando ao El Jardin del Convento, onde encontramos deliciosos doces em Madrid, lá são vendidos os mundialmente famosos chocolates das Clarissas de Belorado. Com uma produção anual de cerca de 4 toneladas de doces em chocolate, estas delícias estão bem ao nosso alcance aqui em Madrid, na forma de trufas, bombons, línguas de gato.

A loja é toda charmosinha, com uma decoração super acolhedora e a variedade de doces é enorme. Desde bolachinhas, chocolates, mazapan até geléias e mel. Além de produtinhos orgânicos…

 

Doces dos mais variados

Vale a visita seja para conhecer ou para comprar alguns doces para levar de lembrança – isso se der tempo de chegar em casa!

Beijos de MEL!

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

 

Booking.com

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *