Museus de Madrid oferecem visitas virtuais

Os Museus de Madrid estão oferecendo visitas virtuais de suas exposições, para que ninguém deixe de visitar o que há de melhor em Madrid durante esta quarentena.

A pandemia pegou a todos e muitas pessoas que já tinham suas viagens marcadas para Madrid tiveram que cancelar seus planos. Mas nem por isso ficarão sem conhecer os mais importantes museus de Madrid! Museu do Prado, Museu Thyssen, Museu Reina Sofia, Patrimônio Nacional entre outras exposições estão à disposição do público de todo o mundo. Basta um clique para entrar em um mundo de cultura e conhecimento!

Veja aqui mais dicas de Madrid:

Visite daqui os museus de Madrid, só clicar no título

Museu do Prado

O projeto chamado El Museo del Prado sin Fronteras leva o visitante a conhecer, em vários idiomas, inúmeras obras do museu, em imagens, vídeos e áudios.

Saiba mais sobre o Museu do Prado.

Museo do Prado para Crianças

O Museu do Prado tem uma seção especialmente pensada para que os pequenos possam interagir com as mais importantes obras do museu. Além disso, são levados a conhecer o museu em vídeos por uma dupla muito simpática: a infanta Margarita e o infante Francisco.

Conheça Madrid com Guias Brasileiros com VIVA MADRID

Museu Thyssen Bornemiza

O Museu Thyssen oferece uma visita virtual por todas as salas e também pelas exposições temporárias. A visita pode ser feita pelo computador ou por meio de óculos de realidade virtual.

Museo Reina Sofia

Oferece ao visitante áudios e vídeos de diversas obras em exposição neste que é um dos mais importantes museus da Espanha. Não deixe de visitar a exposição Repensar Guernica, sem dúvida a obra mais importante do Reina.

imagem guernica museus de Madrid

Patrimônio Nacional

O Patrimônio Nacional oferece várias visitas virtuais. El Retrato en las Colecciones Reales e Arte Contemporáneo en Palacio são algumas delas.

Museu Arqueológico Nacional

Pouco conhecido entre os turistas, este museu conta a história da Espanha desde a pré-história. A visita virtual acontece em mais de 40 salas, que estão divididas em 4 plantas. Seria o equivalente a percorrer 3km dentro do museu sem sair do sofá. Que máximo, não?!

Museu do Romantismo

Um dos meus museus preferidos em Madrid, mostra em detalhes a vida e costumes da aristocracia na metade do século XIX. Uma verdadeira viagem no tempo.

museu do romantismo museus de madrid online

Catedral e Cripta de Almudena

Por meio de fotos panorâmicas podemos visitar a Catedral e a Cripta. As imagens são espetaculares, proporcionando ao visitante uma ideia bem realista de como é a Catedral de Madrid.

Basílica San Francisco el Grande

A primeira vez que entrei nesta igreja fiquei extasiada, tamanha a beleza de sua cúpula! Algo que só pode ser visto em Roma. E é justamente assim que é apresentada, um pedacinho de Roma em Madrid. Nos nossos tours podemos fazer uma visita a ela, já que eles são totalmente personalizados, privativos e exclusivos. Mas enquanto não podemos, vale a pena fazer esta visit virtual e se deslumbrar com tanta beleza!

Parque do Retiro

Meu queridinho também pode ser visitado através de fotos panorâmicas. Claro que não é a mesma coisa que conhecê-lo comigo, descobrindo seus recantos e histórias. Mas por hora está bem, as fotos são lindas. Quando tudo isso passar fazemos uma visita REAL pelo parque mais famoso da Espanha!

Teatro Real

Que tal assistir a uma ópera do Teatro Real de Madrid desde o sofá de casa? Pois pela plataforma MY Opera Player isso é possível. Utilize o código OperaEnCasa e aproveite!!

Estádio Santiago Bernabéu

Para os fãs de futebol também tem tour virtual e em um dos mais importantes estádios do mundo – o do Real Madrid! Dá pra percorrer todos os andares do estádio, visitar a Sala de Troféus, a Sala Vip e tudo o mais. Eu demorei um pouquinho pra entender como era a visita, mas basta clicar no nome da cada sala na imagem principal do estádio.

Tá vendo? Se tu não podes vir até Madrid, Madrid vai até ti!

Leia também:

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

publicado

6 comentários

  1. Nossa, já estive em Madrid e conheci o Parque do Retiro, é muito legal e nem sabia que dá pra conhecê-lo on-line!! Bateu saudade rsrsrs. Mas preciso voltar pra conhecer vários dessas outras atrações. A ideia do Museu do Prado para crianças é muito show!! Excelentes dicas!!

    1. Oi Sil! Fiz o tour para crianças no Prado com a minha pequena e é muito legal, super recomendo. O Retiro nem falo, é meu queridinho hehehehe

  2. Adorei essa iniciativa dos museus do mundo e suas visitas virtuais, isso tem me ajudado bastante a passar essa quarentena de forma mais tranquila. Adorei os de Madrid, preciso conhecer quando tudo isso acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *