Festa de piquenique no parque – aniversários em Madrid

Uma festa de piquenique no parque aqui na Espanha é bem mais comum do que eu jamais poderia imaginar. Quando minha filha mais velha estava prestes a fazer 15 anos, eu pensei em organizar uma festinha pra ela. Nada como as grandes festas que temos no Brasil, mas pelo menos algo pra que ela pudesse chamar seus amigos e comemorar esta data tão especial, pelo menos para os brasileiros. Fiz uma rápida pesquisa para descobrir que por aqui as meninas não estão nem aí para festa de 15 anos! Mas como são as festas por aqui então?

Ao longo destes anos que vivemos aqui descobri que, no geral, são bem mais simples. Minhas filhas estão cada uma em uma fase – uma adolescente, outra pré-adolescente e outra criança. Então cada idade tem sua maneira de comemorar.

festa de aniversário na escola
A primeira festa da Lu em Madrid foi na sala de aula

As duas maiores normalmente combinam alguma coisa com o grupo delas, vão a uma lanchonete, uma pizzaria ou se reunem na casa do aniversariante. Mas nessas ocasiões eles fazem um lanche com snacks tipo pipoca, Doritos, tacos, balas, refrigerantes e essas coisas que a gurizada gosta. Detalhe importante: quando vão a algum restaurante quem paga sempre é o aniversariante. Aqui não existe isso de cada um paga o seu.

Vem pra Espanha? Vem com a gente!

Já as festinhas dos pequenos são um pouco diferente, uma vez que eles dependem dos pais para a coisa acontecer. No primeiro aniversário da Mai aqui, primeiro dela na escola, achei bem estranho que nenhum pai fez festa para os filhos. No máximo, no dia do aniversário, eles enviavam um lanche especial e um presente pra turma, normalmente um livro. Mas no segundo ano, quando ela fez 5, já foi diferente. Começaram a chegar os convites e eu me animei!

Festa de aniversário no parque de Madrid

Corri pro Google procurar salão de festas, decoração e todas essas coisas que fazemos todos os anos para os pequenos. O que encontrei foi uma surpresa…um e outro local, a maioria fora de Madrid, onde se alugam salas por hora, com um brinquedão que nem é um “brinquedão”, onde a gente tem que levar a comida/bebida e depois fazer a faxina. Decoração não achei nada de encher os olhos, tudo muito simples. E o que me chamou mais a atenção foi o preço. Quanta diferença! Nem nas festas mais singelas das meninas eu consegui gastar tão pouco!

Procurando guia brasileiro em Madri?

Confesso que achei sensacional!! Sou super adepta de festas mais simples, onde as crianças podem ser mais crianças. Nada contra quem goste de investir altas somas, mas eu me senti bem aliviada! A falta de exageros, a simplicidade, o pouco que as crianças aqui precisam para celebrar seus cumpleaños e ficam totalmente realizadas!

Festa de piquenique no parque

E como então eles festejam o aniversário das crianças? A maioria das vezes e quando a data é em uma estação mais quente, no parque. Sim, já fomos em muitas festas piquenique no parque. A maioria deles já estão preparados pra isso. Existe uma área com mesas, bancos de madeira, lixeiras, muitas árvores para pendurar as bandeirolas e a “piñata” e reunir a criançada. Comida? Sanduiches de presunto e queijo (ou só queijo), empadão de atum, azeitonas, frutos secos, frutas, queijos, salames, jamón, claro! Nada de comidas infantis. É a comida que os adultos comem mesmo. O bolo pode ser aquele que a gente faz em casa, todo torto ou até um de supermercado.

Aniver de 5 da Mai

Mas Juli, ninguém faz festão? Ninguém dá uma caprichada na comemoração? Claro que sim! Mesmo em casa a gente pode comprar aquele bolo super original, de várias camadas, com uma decoração lindona. Caprichar nos detalhes dos enfeites do local, deixar tudo bem bonito e charmoso. O que eu nunca vi foram aquelas festas enormes, com buffet, recreacionista e tudo o mais. Isso a gente só vê em casamentos. Mas as festinhas de anivesário dos pequenos são bem, bem mais simples. É o estilo espanhol de ser. Se for diferente, pode apostar que não é espanhol. Inclusive eles ficam admirados (e muitos escandalizados) quando vêem uma festa mais elaborada.

festa piquenique no parque corrida do ovo
A festa de 6 anos teve brincadeiras no parque antes
Depois os 6 “cumpleañeros” na lanchonete

As festas da Mai nunca puderam ser um piquenique, embora eu gostaria muito que fossem. Mas ela cumpre em março e o clima já não permite. Então, nos cinco anos levei todos os amiguinhos dela ao Burger King perto da escola. Nos 6 a turma já estava super unida, então fazíamos festinhas trimestrais, com todos juntos. Foi Burger King de novo porque a maioria assim quis. E os 7 anos não teve festa, pois entramos em quarentena um dia antes do aniver dela. Na verdade, a festa do grupo do trimestre foi em fevereiro, em um parque de brinquedos que eles alugam para festas. São 2 horas e eles oferecem o lanche, bolo e bebidas.

festa de aniversário no parque
Festinha de 4 anos da Mai, ainda estava frio!

E os 15 anos da Elisa, que aconteceu afinal?

Festa piquenique de 15 anos no parque

Na época dos 15 dela eu estava trabalhando e não consegui organizar a festa que eu queria. Então comprei tudo pra fazer uma super festa piquenique de aniversário no parque no final de outubro. Mas, como os amigos já tinha feito um piquenique surpresa (cada um levou salgadinho, bebida, doces), achavam que não precisava mais e deixei pra lá, bem inconformada diga-se de passagem!

festa piquenique no parque decoração
Festa de 16 anos no parque

Porém, no ano seguinte, organizei com uma amiga uma festa piquenique no Parque Oeste linda, ela me ajudou na decoração, porque ela é uma craque nisso e ainda deu um bolo lindíssimo pra ela, combinando com a cor do cabelo. Foi o máximo e ela amou! Os melhores amigos estavam lá. Mesmo assim, foi uma festa bem simples (mas cheia de charme).

festa piquenique no paruqe bolo unicornio
O bolo combinando com o cabelo foi o máximo!
Você também pode se interessar por:

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *