Receita de torta de batatas – a autêntica tortilla espanhola

Receita de torta de batatas

Uma das dicas que dou para meus clientes sobre o que não podem deixar de provar aqui na Espanha é a tortilla de patatas – torta de batatas. Um prato super simples, mas que não pode faltar em um autêntico desayuno espanhol. Claro que a gente come tortilla a qualquer hora, mas eles costumam comer no café da manhã. Como “tapas”, acompanhado de uma cerveja bem gelada, também é irrecusável. Minhas flhas quando saem com os amigos e eles vão a algum parque, antes passam no mercado e compram uma barra de pão e uma tortilla. É uma das maneiras de comê-la: bocadillo de tortilla (sanduíche de tortilla).

Conheça os segredos de Madrid com um guia brasileiro

Muito simples de fazer e com poucos ingredientes, a torta de batatas espanhola nada mais é que um omelete de batatas. Dizem que a primeira tortilla foi feita por uma mulher campesina de Navarra e que ao receber a visita do general Tomás de Zumalacárregui, pedindo algo de comer, juntou os ingredientes que tinha em casa – ovos, batatas e cebola – e fez a tortilla que o encantou e logo se popularizou. Eram idos de 1817 quando foi mencionada pela primeira vez, embora estudos recentes tenham encontrado referência a ela já em 1798.

Mas vamos deixar de conversa e ir ao que interessa: a receita!

Ingredientes tortilla de batatas

Descasque as batatas, lave-as e seque. Corte em rodelas. Coloque uma quantidade generosa de azeite em uma frigideira funda e acrescente as batatas e a cebola. Deixe fritar até que as batatas estejam macias e você consiga picar elas com a própria espátula. Vai revirando até que todas estejam no mesmo ponto. Escorre com a espumadeira, reserve o azeite que sobrou e misture as batatas com os ovos batidos. Coloque um pouco do azeite reservado na frigideira e coloque a mistura de ovos e batatas. Vá modelando e arredondando com a espátula mesmo. Deixe o fogo médio. Quando começar a dourar, “dê a volta na tortilla”!* Com um prato raso, cubra a frigideira e vire. Coloque a tortilla de volta com cuidado pra fritar o outro lado. Deixe dourar e pronto! Coma sozinha, com pão, no café da manhã ou no lanche da tarde. Ou até como entrada de uma refeição!

* Dar a volta na tortilla é uma expressão usada aqui na Espanha quando conseguimos superar um obstáculo. Por exemplo: Fulano conseguiu se formar – deu a volta na tortilla!

Quer viver experiências? Temos uma Espanha pra Você

Espero que desfrutem e não esqueçam: quando fizerem a tortilla tirem uma foto e nos marquem #espanhapravoce. Quermos saber quem conseguiu dar  a volta na tortilla!

Buen provecho!

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *