Costa Blanca na Espanha – Altea e Bernidorn

A Costa Blanca na Espanha tem 244 km de praias, uma mais bonita do que a outra. Alicante é sem dúvida a cidade mais conhecida de toda a Costa Blanca, mas as praias que compõem este pedaço do Mediterrâneo podem surpreender aos viajantes que se deixam levar pelo caminho.

Praia de Altea

Vem pra Espanha? Faça sua viagem sob medida conosco! 

Nós conhecemos algumas neste verão, mas neste post quero falar de duas praias que conhecemos em 2019 – Altea e Bernidorn.

vista da igreja e casco histórico

Altea e Bernidorn

Fizemos nossa primeira troca de casas em Altea e contei como foi essa experiência aqui. Mas além de descobrir uma nova modalidade de hospedagem, descobrimos uma cidade encantadora, pequena e acolhedora. Tanto que estendemos nossa estadia por mais 2 dias.

Centrinho de Altea – lotado!

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

Altea – Costa Blanca

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Altea na Costa Blanca na Espanha tem um centro histórico super animado no verão. No alto da cidade, a vista é incrível e as ruazinhas de pedra, cheias de charme. Uma delícia passear por lá no final do dia e sentar em um restaurante pra tomar algo e provar os pratos da região.  Destaque para a praça da igreja, com feirinha de artesanato e vários restaurantes!

Vista da praia desde o centro histórico
Praça da igreja, super movimentada no final do dia
Igreja do centro histórico

A praia de Altea é de pedra, em toda sua extensão. Já sabíamos disso e fomos prevenidos, com nossos sapatinhos próprios (não esqueça ou você não irá desfrutar da praia!). O mar é muito tranquilo, uma piscina gigante, em toda a orla. Nós nunca havíamos estado em uma praia de pedras e estranhamos bastante. No fim, as gurias desanimaram um pouco de entrar no mar e tomar sol também não era uma tarefa fácil. Mesmo assim deu pra curtir os primeiros dias. Aproveite para explorar as diversas praia da região e passear no calçadão. As praias da Costa Blanca na Espanha costumam ser tranquilas e de águas mornas.

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Noite no centro histórico
Ruas do casco antigo

Compras em Madrid: personal shopper e redirecionamento

Como nosso espírito é desbravador, decidimos sair da cidade para explorar a redondeza e encontramos exatamente o tipo de praia que o povo aqui de casa gosta: areia fofa e mar calmo. Daqueles que a gente anda, anda e a água não passa da cintura. Descobrimos Bernidorn!

Praia de Bernidorn

Bernidorn – Costa Blanca

Completamente diferente de Altea, que é uma cidade pequena e sossegada, Bernidorn é uma pequena Camboriú. Edifícios bem altos (um dos mais altos da Espanha inclusive está lá), muita gente, lojas e mais lojas e inúmeras atrações.

E como toda cidade praiana muito frequentada, trânsito mais pesado, dificuldade de estacionar e restaurantes mais cheios.  Fomos 3 dias para a praia em Bernidorn. Apesar de cheia, gostamos do mar bem tranquilo e raso. E tínhamos mais opções também. Não passeamos na cidade, mas ficamos com vontade de voltar em outra ocasião, fora da alta temporada.

Mas Altea era nossa base e curtimos muito a cidade. Pra descansar e fugir do tumulto, é perfeita. Além de ser uma gracinha! Confira mais algumas fotos abaixo:

São ou não são um charme essas ruas?
A cerveja artesanal de Altea

Também pode te interessar:

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

 

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *