Enfim, Itália!

Itália

Oi, gente!! Finalmente, depois de tanto esforço e determinação estou na Itália!!

Uhhuu!! Custou mas eu consegui! Quanta emoção ao desembarcar em Milão, ao ouvir o italiano, ao sentir o friozinho europeu…3 anos depois de iniciar minha epopeia em busca do reconhecimento de minha cidadania italiana, sono qui!Meu voo saiu de Guarulhos para Milão às 22:40 e chegou às 12:30, horário local. Foi meu primeiro voo com a LAN, que iniciou no dia 03/11 a fazer a rota São Paulo-Milão. Avião tinindo de novo, atendimento muito bom.
Itália
Novo Boeing 787 da LAN – Dreamliner
Itália
Jantar com duas opções – carne ou massa
Milão foi apenas meu ponto de conexão, meu destino final era a província de Bérgamo, onde vou realizar todo o processo. Peguei o ônibus que faz o transporte entre os aeroportos de Malpensa e Orio al Serio, a 18 Euros o bilhete. Fizemos uma rápida parada em Monza e seguimos para Orio, chegando 40 minutos após iniciar a viagem.
Itália
Minha breve passagem por Monza
Itália
Monza
A pessoa que está me assessorando me buscou no aeroporto para me levar até o apartamento onde iria ficar. Não nos conhecíamos. Na verdade, fiquei sabendo dela duas semana antes, na fila do banco para pagar uma taxa do consulado, em Porto Alegre. Já havia pesquisado várias assessorias, enviado emails, trocado ligações no Skype e não consegui chegar a nenhum acordo, ninguém que eu dissesse: é esse! Essa caiu de bandeja no meu colo e foi perfeito. Sua sócia atende em POA e tivemos uma reunião um dia antes da viagem. Me senti segura e sinceramente, não tive nenhum medo de estar entrando em uma roubada, apesar do meu marido ainda achar que eu poderia ser traficada ou coisa pior. Acho que ele só sossegou quando recebeu minha primeira mensagem e fotos do lugar em que estava. Acredito que ele teve mais medo do que eu, hehehehe
Itália
Flores para colorir minha epopéia!
Como nunca tínhamos nos visto antes, combinamos de nos encontrar em baixo da cruz verde piscante da farmácia do aeroporto. Nos apresentamos, conversamos um pouco sobre o processo, sobre mim, ela sobre seu trabalho e fomos direto para o supermercado, onde comprei algumas coisas para passar os dias que ficaria por lá. Depois ela me levou até o apartamento, em uma pequena cidade próxima à Bérgamo, muito bonita. Foi meu primeiro contato direto com a arquitetura italiana e confesso que adorei. Moraria ali com certeza.
Itália
Salada, meu prato da semana 🙂
Itália
Arquitetura Bergamasca
O apartamento é ótimo. Novo, confortável, totalmente equipado, espaçoso e limpo. Roupas de cama e toalhas muito cheirosas e um gatinho que será minha companhia pelos próximos dias. Além de mim, uma moça e um rapaz estavam na casa, ele pelo mesmo motivo que eu.
Itália
Minha humilde residência
Itália
Apolo, meu companheiro e sua amiga Morgana
Agora é me acomodar e esperar o que vem pela frente. E desta vez sozinha, sem o maridão e MEL ao meu lado. Sono pronta!
Gostou do post? Então indique aos amigos, inscreva-se no blog para receber tudo em primeira mão, curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram! E para conhecer um pouco mais da Itália, a Sílvia do blog Suas Próximas Viagens tem um post completinho sobre a Costa Amalfitana!

Beijos de MEL!

publicado

2 comentários

  1. Oi Juli,
    Queria saber se você poderia me ajudar com a cidadania Itáliana.
    Já consegue meus documentos, agora o próximo passo seria traduzi-los ?
    Você teria alguma agencia para me indicar?
    Outra pergunta, prometo ser a última, você ficou quanto tempo lá para conseguir? 30dias ?

    Beijos
    Te adorooooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *