Parque do Retiro de Madrid – o que conhecer

O Parque do Retiro de Madrid é um dos meus preferidos na cidade. Apesar de ser mais movimentado do que os outros, ele tem recantos encantadores que o transformam em um lugar especial para passear, desfrutar de um tempo em família, respirar ar puro e praticar esportes. Os turistas que chegam a Madrid querem conhecer principalmente o Palácio de Cristal (que é lindo demais mesmo) e o Estanque Grande. Mas existem outros lugares que merecem uma visita.

Eu gosto demais de levar os clientes que vem fazer tour guiado em português comigo lá porque este lugar está cheio de história! E eu AMO contar as histórias de Madrid!

palacio de cristal do parque do retiro de Madrid
Palácio de Cristal – Parque do Retiro de Madrid

Mas porque o Parque do Retiro de Madrid é tão especial?

Bom, primeiro porque ele é lindo demaaais! Segundo, porque ele está bem no centro, pertinho de quase todos os pontos turísticos. Terceiro, porque podemos nos perder em meio aos seus monumentos, belezas, recantos, parquinhos (caso você esteja com crianças, é o lugar perfeito), cantinhos para fazer piquenique, museus… Ih, é tanta coisa! Quer ver?

casita do pescador do parque do retiro de Madrid
Casita del Pescador
  • Estanque Grande – antigamente era utilizado pelos reis e nobres para batalhas navais, apresentações artísticas, competições. Hoje, podemos alugar um barquinho e passear pelo lago, que tem mais de 8000 peixes! Além de fazer lindas fotos, claro!
  • Monumento a Alfonso XII – o rei que faleceu prematuramente aos 26 anos recebeu um lugar de honra no parque. O monumento em sua homenagem fica junto ao estanque e é considerado um museu ao ar livre, devido ao número de obras e artistas envolvidos na sua execução
  • Palácio de Cristal – acho que o local mais procurado pelos turistas, pela belezura que é. Mas você sabia que ele foi construído só para uma exposição de plantas e seria desmontado logo depois? O palácio é uma estufa e hoje, administrado pelo Museu de Artes Reina Sofia, abriga exposições temporárias. Ainda bem que mudaram de ideia e deixaram ele ali, para podermos desfrutar, não é mesmo?
lago do palacio de cristal do parque do retiro de Madrid
Lago do Palácio de Cristal
  • Palácio de Velasquez – outro que era pra ter sido destruído depois da exposição para a qual foi feito. Atente-se para o detalhe das cores dos ladrilhos: são diferentes porque “assaram” além da conta!
  • Rosaleda – se você vier a Madrid na primavera, é parada obrigatória. Linda, linda, linda! Com rosas de todas as  cores e perfumes, deixam o parque ainda mais lindo
rosaleda do parque do retiro de madrid
Rosaleda do Parque do Retiro
  • Casa de Feras – hoje funciona uma biblioteca onde antes funcionava o antigo zoo de Madrid. Dá pra imaginar que no Parque a gente podia ver ursos, elefantes e tantos outros animais selvagens?
casa de feras do parque do retiro de Madrid
Antiga Casa de Feras
  • Parterre – um parque em estilo francês dentro do Retiro, porque o rei Felipe V achava ele muito “espanhol”. Feito para ser visto do alto, forma o desenho de um tapete e nele está a árvore que é considerada a mais antiga de Madrid.
parterre do parque do retiro de Madrid
Parterre

  • Bosque del Recuerdo – um local feito em homenagem às vítimas do atentado de 2004. São 192 árvores que compoem este bosque tão significativo para a cidade.
  • Jardins de Cecílio Rodriguez – um refúgio dentro do parque. Este jardim é uma homenagem ao jardineiro que remodelou e cuidou dos jardins do parque na década de 40. Vale a visita com certeza!

As histórias do Parque do Retiro de Madrid

Casa do Duende

Já deu pra notar que eu sou apaixonada pelo Parque do Retiro de Madrid, né? Mas gosto mais ainda de contar a história, como ele foi criado, os “causos”, mostrar cada lugarzinho deste imenso jardim no centro da cidade. Mas estas histórias, que são muitas, eu guardo para meus clientes durante nosso tour pela Madrid Monumental. Quer saber mais? Então não deixe de me procurar na sua vinda a Madrid. Vou adorar te mostrar tudo e te levar em uma viagem no tempo.

 

Vindo pra Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!



Booking.com

 

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

 

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Procurando hospedagem em Madrid? Faça sua reserva conosco pelo Booking. Desta forma você estará colaborando com o blog sem nenhum custo adicional para sua viagem e ainda aproveita ofertas exclusivas para nossos leitores.

Se precisar de transfer do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa, conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

 

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *