Como enfrentar o verão na Espanha

publicado

O verão se aproxima no hemisfério norte e tenho recebido muitas mensagens de seguidores e clientes perguntando como é o verão na Espanha, principalmente em Madrid. Que roupa trazer, se precisa casaco, quantos graus pode chegar, como enfrentar esse calor que pode atingir altas temperaturas.

Vem pra Espanha? Faça sua viagem sob medida conosco!

O verão na Espanha pode variar de uma região a outra, principalmente se formos para o norte. Por aquelas bandas o tempo é mais ameno e a temperatura pela manhã e à noite pode baixar um pouco. Um casaquinho não será demais. Massss, se começarmos a baixar, da região central até o Mediterrâneo, meu amor…prepara o espírito porque o corpo vai assar! O calor é INSUPORTÁVEL!

Quando me perguntam o que não fazer em Madrid em julho eu não penso duas vezes na resposta: vir pra Madrid em julho!

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Embora muitos achem que agosto é o mês mais quente – e eu já pensei isso – julho bate os recordes, sem dúvida! Mas no geral, não faz a menor diferença entre um mês ou outro. Vamos ter um sol para cada um e a sombra, os espaços fechados e refrigerados, as praias, os rios, as piscinas e tudo que possa refrescar será disputado a tapa! Não é brincadeira.

bebida refrescante no verão na Espanha

O verão na Espanha é cruel, mas o verão em Madrid tem requintes de crueldade hahahaha. Eu sofro, chavales! Já começo a sonhar com setembro e suas manhãs mais fresquinhas, poder vestir uma calça, um casaquinho… Não quero assustar ninguém, mas deixar vocês preparados para o que irão enfrentar. Pra quem curte calor, vem que é a melhor época do ano (pra quem curte calor haha).

Mas o que fazer para enfrentar o verão na Espanha?

1 – Hidrate-se! Ande sempre com sua garrafinha de água. Lembre-se que em todo o país a água é potável, embora nem em todo o lugar ela seja gostosa. Em Madrid eu garanto, se joga nas fontes espalhadas pela cidade. E saiba que todo o bar tem obrigação por lei de fornecer água de torneira gratuitamente. Basta pedir ao garçom um “vaso de água”.

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

2 – Use roupas frescas! Short, bermuda, blusas leves, vestidos. É hora de colocar sua roupa mais confortável, casaquinho só para o amanhecer e anoitecer em algumas regiões (em Madrid e na Andaluzia é totalmente desnecessário). Não esqueça do chapéu, boné, viseira, o que for pra proteger a cabeça.

3 – Abuse do protetor solar! Não esqueça que mesmo na sombra ele precisa ser usado. Eu já passo o meu quando acordo (mas confesso que tenho que lembrar de repor durante o dia). Pra quem está turistando na cidade vale muito a pena comprar as embalagens de viagem, pra levar na bolsa. Use um fator de proteção mais alto, a partir do 30. Principalmente quem tem a pele mais clara. Eu encontro cada camarão passeando por aí…

4 – Coma coisas leves! Não vai chegar na Espanha e pedir um cocido, uma fabada, um desses pratos que foram feitos para o frio. Para essas comidas mais pesadas e “calientes”, volte no inverno. Aproveite a estação pra provar os pratos a base de peixes, o jámon, os queijos, as sopas frias como o gazpacho e o salmorejo, saladas, frutas. Julho é a temporada das cerejas e elas são deliciosas! Não esqueça de provar a horchata valenciana, os granizados, a sangria e a cerveja espanhola. E o tinto de verano que é meu preferido e eu faço em casa todos os dias.

5 – Vá à piscina! Sim, não é porque você não mora aqui que não tem direito de frequentar as piscinas públicas. Basta pagar a entrada, levar seu lanche e aproveitar. Só atenção que com a pandemia a maioria das entradas são vendidas antecipadamente pelo site da prefeitura ou das comunidades autônomas e por turnos. Mas quando o calor apertar, se joga!

piscinas públicas no verão na Espanha

E uma dica extra, chavales!

6 – Confira os outros posts que escrevi sobre o verão em Madrid e saiba como curtir a estação mais quente do ano sem pedir pra ser teletransportado pro Alaska!

Também pode te interessar:

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

https://www.booking.com/flexiproduct.html?product=sbp&w=500&h=130&cc1=es&lang=pt&aid=1969518&target_aid=1969518&selected_currency=BRL&fid=1585694576145&

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *