Road Trip pela Andaluzia – de Córdoba a Costa do Sol

No final de junho tiramos uns dias para fazer uma road trip pela Andaluzia. Explorar uma região da Espanha que ainda não conhecíamos (e estudar a possibilidade de fazer passeios para lá). Escolhemos algumas cidades, sabendo que deixamos de fora muitas outras que valem a pena, mas que o pouco tempo não nos permitiria visitar. E mesmo as que fomos concluímos que mereciam mais tempo de estadia.

Confira nossas dicas de Madrid

Como costuma acontecer nesta família, não planejamos muita coisa. As cidades do nosso roteiro poderiam mudar no meio da viagem. Por isso, só tínhamos hospedagem para a primeira parada, os dois primeiros dias. O resto iríamos decidindo no caminho. E embora muita gente pense que reservar hotel com antecedência é mais barato, no nosso caso conseguimos umas ofertas de última hora muito boas.

Saímos de Madrid rumo a Córdoba, nossa primeira parada. Este é um tour bastante pedido por nossos clientes e que já fazia muito tínhamos vontade de conhecer. E Córdoba nos surpreendeu. Uma cidade pequena mas muito acolhedora, como conto em detalhes neste post.

Córdoba

De Cordoba seguimos para Sevilha, outra cidade bem requisitada para tours. O plano inicial era ficarmos 2 dias, mas mudamos de ideia. As meninas estavam muito ansiosas para ir à praia e o calor fez com que decidíssemos deixar Sevilha para uma outra viagem, quando o tempo estivesse mais fresquinho. Mesmo assim, conseguimos conhecer o casco histórico, visitar a catedral, passear de ônibus turístico, como conto aqui.

Leia sobre nossa visita a Sevilha

De Sevilha fomos para a parada mais esperada da viagem: praia. E a escolhida para dar início a temporada de verão 2019 foi Cádiz. Cádiz não estava no roteiro inicial, mas Elisa pediu para conhecer e fomos. Ótima escolha. Apesar de não ser tão pequena, parece. Ficamos dois dias por lá e conhecemos muito da história e belezas dessa praia que já foi um dos portos mais importantes da Espanha. E para conhecer mais é só ler aqui.

Saímos de Cádiz rumo a Gibraltar e nestas alturas nosso roteiro era totalmente incerto. Pensamos em parar em Tarifa, Marbella ou qualquer outra praia pelo caminho. Então visitamos este território tão curioso, como conto aqui, e depois saímos em busca de um pouso. Nosso critério era preço de acomodação. Me propus nesta viagem a não gastar mais do que 100 euros por dia para os 5, então refinava meus critérios de busca no Booking e fazia a busca pelo mapa. Basta ir arrastando o mapa e ele vai mostrando os resultados. Assim chegamos a Málaga, que na verdade já estava no nosso roteiro para uma estadia de 2 dias, mas acabamos ficando somente 1. No dia seguinte encontramos um apartamento de temporada muito perto da praia, em uma cidadezinha de Almería que nunca tínhamos ouvido falar e tivemos uma grata surpresa. Pra conhecer um pouquinho mais de Roquetas de Mar leia aqui.

Veja nosso roteiro completo pela Costa do Sol aqui

Desde o início eu havia programado nossa última parada em Granada, mas no meio da viagem eu abri mão de conhecê-la porque as meninas e o marido queriam mesmo praia. Porém, chegando em Almería, eles decidiram que ficaríamos sim os dois últimos dias lá. E assim finalizamos esta road trip pela Andaluzia.

Leia aqui sobre Córdoba e dicas de hospedagem

Leia aqui sobre Sevilha e dicas de hospedagem

Leia aqui sobre aa praias da Espanha e dicas de hospedagem

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!




Booking.com

 

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da American Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *