Costa do Sol, Dicas de Viagem, Espanha, Europa, Mundo Afora, Planejamento de Viagem

Troca de casas – viaje sem pagar hospedagem

troca-de-casas-viaje-sem-pagar-hospedagem

A troca de casas ainda não é muito conhecida entre os brasileiros, mas no exterior já é bastante utilizada. Embora isto já esteja mudando e vemos muitas ofertas de casas no Brasil nas plataformas de trocas. Nós experimentamos a nossa primeira troca de casas no verão passado e estamos prestes a fazer a segunda, também para o próximo verão.

Troca de casas na praia
Praia de Altea

Troca de casas ou intercâmbio de casas

Nossa primeira experiência de troca de casas foi maravilhosa. Fomos para Altea, uma cidade pequena próxima a Alicante e Bernidorn e nossa anfitriã não poderia ter sido melhor! Fomos recebidos com todo o carinho, presentes e uma casa super limpa e aconchegante. E dois gatinhos que nos faziam companhia. Além disso, tínhamos uma vista da cidade alta que era um convite a conhecer.

Troca de casas home exchange
Recebidos com presentes, que delícia!

Quando entrei pra plataforma Home Exchange não tinha muita noção onde estava me metendo. Conheci através de outras amigas blogueiras e achei super interessante (e vantajoso) viajar sem gastar com hospedagem. Fiz meu cadastro e já ganhei alguns pontos que me permitiam começar a trocar. Mas neste momento ainda não tinha nada em mente.

Home Exchange para troca de casas

Quando surgiu nosso primeiro plano de viagem, pesquisei algumas casas e enviei mensagens, mas nenhuma troca foi concretizada. O que acontece é que muitos dos locais oferecidos são a própria casa onde a pessoa vive, então a sua viagem tem que coincidir com a dela. Por isso é mais fácil conseguir um intercâmbio quando a propriedade oferecida é secundária.

Outra dica é enviar mensagens pra várias propriedades, até achar uma que feche com suas datas e necessidades. Demos muita sorte porque nossa anfitriã em Altea ia passar o mês todo fora e a casa estaria disponível todo este tempo. E agora também nosso provável anfitrião vai viajar e teremos a casa à disposição.

Hospedagem grátis?

Mas como funciona essa tal “troca de casas”? Tenho que aceitar pessoas estranhas usando minha casa, meu lar-doce-lar?

Troca de casas home exchange
Nossa vista

Bem, sim e não. Como eu disse antes, ao fazer o cadastro na maioria das plataformas, a gente já ganha alguns pontos que podem ser utilizados em trocas não recíprocas. Isso significa que damos nossos pontos para a pessoa, que vai utilizá-los em uma outra troca. Mas quando nossos pontos se acabam, temos que receber alguém em nossa casa para poder finalizar a troca. Aí temos duas opções: ou trocamos por pontos em ocasiões em que não estaremos em casa (aí vale passar uns dias na casa de um parente hehehe). Se a casa vai ficar vazia alguns dias, oferecemos ela por um intercâmbio por pontos e assim conseguimos um saldo para uma futura viagem. Ou então fazemos uma troca recíproca, que nada mais é do que ir pra casa da pessoa enquanto ela vai pra nossa. Neste caso, as datas tem que coincidir.

Vem pra Madrid? Conheça nossos tours privativos

Neste momento estou tentando as duas modalidades, por pontos e recíproca. Como temos o mês de agosto livre e flexibilidade nas datas, estou pesquisando locais que sejam de nosso interesse e enviando as propostas. A por pontos já consegui, vamos ver as demais.

Existem várias plataformas de troca de casas, basta dar um Google e já te vai aparecer. Nós estamos cadastrados na Home Exchange e vou deixar o link aqui pra fazer o cadastro e já sair ganhando pontos. Já pensou? Viajar sem gastar com hospedagem? Não, não é um sonho. É bem real e eu amei!

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

 

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

 

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.