Escolher o título de um blog não é tarefa fácil. São dias pensando sobre qual o nome que melhor combina com a proposta do blog. E durante este processo criativo, surgem muitas idéias e ao mesmo tempo muitas dúvidas de qual será a melhor opção.
Quando decidi escrever sobre viagens com crianças e sobre como viajar gastando pouco, contando nossas experiências, focando em roteiros alternativos, mais próximos à natureza e com aquele gostinho de aventura, buscando descobrir as peculiaridades de cada lugar, seus costumes, cultura, comidas, logo pensei que tinha que ser algo relacionado à mochilagem, já que é este “espírito” de viajantes que tentamos transmitir para nossas filhas.
Nossa proposta é viajar gastando pouco, carregando apenas o necessário, buscando hospedagens boas, porém baratas, conhecer os lugares sempre que possível à pé, já que não existe melhor maneira de se conhecer uma cidade do que caminhar por suas ruas, observando sua arquitetura, as vitrines de suas lojas, seus museus e praças. Mesmo quando viajamos de carro, colocamos o básico na mala (ou mochila!) e procuramos lugares que estejam meio “fora de moda”, rsrsrsrrs. Cidades pouco exploradas, mas com natureza exuberante, mesmo que seja para apenas um bate-e-volta. E em nossas viagens mais longas procuramos opções de hospedagem onde possamos absorver os costumes do local. Alugueis por temporada ao invés de hotéis são uma ótima alternativa. Nem sempre é possível, mas é nossa primeira opção.
Embora muitas vezes carreguemos malas, viajemos de avião, hospedemo-nos em hotéis, nos consideramos mochileiros. Gastamos pouco, carregamos pouco, caminhamos muito, exploramos mais ainda. O espírito é de aventura. É de ir, não importa como. Não foram poucas as vezes que saímos de casa sem saber onde íamos ficar. Ao chegar lá, procuramos. E isso com crianças. Na cara e na coragem! E sempre deu certo, sempre funcionou e temos lembranças maravilhosas de nossas viagens. Viajar é tudo de bom, é investimento, é cultura, é pra vida toda!
Em uma de nossas últimas viagens de 2014 decidi que cada um teria sua própria mochila, seria responsável por carregar suas próprias coisas. Comprei, então, 4 mochilas grandes, cheias de bolsos e amarrações. Mochila de mochileiro mesmo. E assim, quando decidi criar o blog, o nome “Mochilando com Crianças” foi o que me soou mais adequado. É isso que fazemos. Mochilamos com nossas crianças!
Bem vindo ao nosso universo!
Juli