Mochilando com Crianças: porque escolhemos este nome para nosso blog

mochilando com crianças

 

Escolher o título de um blog não é tarefa fácil. São dias pensando sobre qual o nome que melhor combina com a proposta do blog. E durante este processo criativo, surgem muitas idéias e ao mesmo tempo muitas dúvidas de qual será a melhor opção.

Quando decidi escrever sobre viagens com crianças e sobre como viajar gastando pouco, contando nossas experiências, focando em roteiros alternativos, mais próximos à natureza e com aquele gostinho de aventura, buscando descobrir as peculiaridades de cada lugar, seus costumes, cultura, comidas, logo pensei que tinha que ser algo relacionado à mochilagem, já que é este “espírito” de viajantes que tentamos transmitir para nossas filhas.
Nossa proposta é viajar gastando pouco, carregando apenas o necessário, buscando hospedagens boas, porém baratas, conhecer os lugares sempre que possível à pé, já que não existe melhor maneira de se conhecer uma cidade do que caminhar por suas ruas, observando sua arquitetura, as vitrines de suas lojas, seus museus e praças. Mesmo quando viajamos de carro, colocamos o básico na mala (ou mochila!) e procuramos lugares que estejam meio “fora de moda”, rsrsrsrrs. Cidades pouco exploradas, mas com natureza exuberante, mesmo que seja para apenas um bate-e-volta. E em nossas viagens mais longas procuramos opções de hospedagem onde possamos absorver os costumes do local. Alugueis por temporada ao invés de hotéis são uma ótima alternativa. Nem sempre é possível, mas é nossa primeira opção.
mochilando com crianças
Embora muitas vezes carreguemos malas, viajemos de avião, hospedemo-nos em hotéis, nos consideramos mochileiros. Gastamos pouco, carregamos pouco, caminhamos muito, exploramos mais ainda. O espírito é de aventura. É de ir, não importa como. Não foram poucas as vezes que saímos de casa sem saber onde íamos ficar. Ao chegar lá, procuramos. E isso com crianças. Na cara e na coragem! E sempre deu certo, sempre funcionou e temos lembranças maravilhosas de nossas viagens. Viajar é tudo de bom, é investimento, é cultura, é pra vida toda!
mochilando com crianças
Em uma de nossas últimas viagens de 2014 decidi que cada um teria sua própria mochila, seria responsável por carregar suas próprias coisas. Comprei, então, 4 mochilas grandes, cheias de bolsos e amarrações. Mochila de mochileiro mesmo. E assim, quando decidi criar o blog, o nome “Mochilando com Crianças” foi o que me soou mais adequado. É isso que fazemos. Mochilamos com nossas crianças!
Bem vindo ao nosso universo!

Juli

mochilando com crianças
publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *