Tire um dia de aventura com seus filhos – um tempo que eles não esquecerão!

filhos
Parque da Guarita
Na correria do dia-a-dia muitas vezes não encontramos tempo de qualidade para passarmos com os filhos. Aí rola aquela culpa, aquele sentimento de “o que estou fazendo com meus filhos”, “preciso dedicar mais tempo para eles”, e por aí vai. Culpa é um sentimento que nasce com os pais, principalmente com as mães. Então que tal aproveitar um dia de folga, unzinho só que seja no mês, pra passar todinho com os pequenos?
Às vezes pensamos que as crianças precisam de muito, mas se o que oferecemos para eles é o melhor de nós, esteja certo que eles vão amar. E em um dia dá pra fazer muitas coisas bem legais sem gastar muito.
Primeiro pesquise locais próximos a sua cidade que tenham algum atrativo legal. E não pense que tem que ser algo moderno, que precise pagar ingresso ou reservar antes. Convide seu filho para uma aventura! Diga que irão explorar um lugar desconhecido, uma trilha, uma cachoeira, uma praia.
filhos
Farol de Santa Marta
filhos
Informe-se sobre o local, como chegar, que tipo de terreno irão encontrar. Trace o roteiro antes, para não correr o risco de se perder. Muitas cidadezinhas do interior tem refúgios que são um achado para quem é de fora. Uma dica é buscar no Google por “refúgios naturais em…” Escolham juntos o que irão fazer, planejem os detalhes. Prepare a cesta de piquenique, a mochila, a máquina fotográfica, uma roupa bem confortável e curta um dia com seu filho. Será inesquecível!
filhos
Lago em São Francisco de Paula
filhos
Mirante Morro da Borussia
filhos
Cachoeira em Riozinho
filhos
Piquenique
filhos
O resgate da tartaruga atropelada

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui que vamos adorar e nos siga nas redes sociais!

Beijos de MEL!

 

Deixe uma resposta