Dicas de MEL

Festinha piquenique na praça

festa-piquenique

Festa piquenique

E sábado foi dia de festa!! Nossa pitoca estava de aniversário! Como a grana tá curta, o tempo de preparar um festão também e estamos envolvidos com nossa ida para a Europa, fizemos uma festinha piquenique na praça. E ela adorou!!!

Fazer uma comemoração ao ar livre tem seus riscos e em março, com as águas de março fechando o verão, a coisa complica. Como seria algo bem informal, criei um evento no Facebook e por lá mandava os recados e deixava todo mundo atualizado. Foi assim que transferi o piquenique de sábado (o dia dela) para domingo. E o domingo amanheceu pior que o sábado, mas confiei na previsão que dizia que ia melhorar. Dito e feito…a tarde estava linda!

Festa piquenique

Fiz em casa mesmo um bolo de cenoura (querem a receitinha? Hummm), um bolo de laranja que cortei em 3 partes e montei um naked cake com recheio de branquinho e cobertura de MM’s, enroladinhos de salsicha, biscoitinhos, frutas e suco. Tudo bem simples e gostoso. Nenhum grande investimento. Os convidados podiam levar alguma coisa também, para mostrar seus dotes culinários hehehehe.

Festa piquenique

Festa piquenique

Festa piquenique

O parque escolhido foi o Germânia, um parque planejado e muito bem cuidado, localizado na zona norte de Porto Alegre. Levamos uma mesa de camping, que o papai abriu na altura da Mai, uma faixa com o nome da aniversariante, toalha xadrez na grama, que não pode faltar em piqueniques, algumas cadeiras de praia e o chimarrão, tradição dos gaúchos.

Festa piquenique

As brincadeiras ficaram por conta dos brinquedos da própria praça e dos que a Lulu organizou e levou: bicicleta, roller, pula-pula, bola e disco. Levamos balão e língua de sogra que criança adora. E eles se divertiram.

Festa piquenique

Festa piquenique

No final, é importante mostrar para eles que tudo tem que ficar limpinho. Então tem que juntar o lixo, descartar corretamente e deixar a praça bem bonita.

A Maísa ficou tão feliz, mas tão feliz que chegamos a conclusão que criança gosta mesmo é de comemorar, cantar parabéns e, como diz a Mai, “um bolinho tá bom, mãe”. Simples assim…

Festa piquenique

Gostou? Então deixe seu comentário e nos acompanhe pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Beijos de MEL!

Ah!! A receitinha do bolo de cenoura!! Espia aqui!

Juliane

4 Comentários

  1. Chris

    Q amor?, poderia me dizer se na Germânia precisa autorização para fazer ?

    28 . jan . 2019
    • Juliane

      Oi Chris, dependendo do que tu queres fazer, sim. Não sei como está agora, fiz há 3 anos e foi um piquenique mesmo, toalha no chão, pouca gente, não tive problemas.

      28 . jan . 2019
  2. Kelly

    Que delícia!!!
    Estou pensando em fazer do meu filho lá no parque tb… Uma coisa simples combos amiguinhos da escola, a mana e com os priminhos! Tenho que certeza de ele vai adorar!!!
    Se puder me dar umas dicas, te agradeço!!!!
    Um beijo!
    Kelly

    11 . dez . 2017
    • Juliane

      Oi Kelly!

      Eu amo festas piquenique, são tão acolhedoras e simples! E as crianças se divertem demais! Já estou escrevendo um post com várias dicas, fica de olho por aqui 😉

      Beijos!

      12 . dez . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.