Festinha piquenique na praça

Festa piquenique

E sábado foi dia de festa!! Nossa pitoca estava de aniversário! Como a grana tá curta, o tempo de preparar um festão também e estamos envolvidos com nossa ida para a Europa, fizemos uma festinha piquenique na praça. E ela adorou!!!

Fazer uma comemoração ao ar livre tem seus riscos e em março, com as águas de março fechando o verão, a coisa complica. Como seria algo bem informal, criei um evento no Facebook e por lá mandava os recados e deixava todo mundo atualizado. Foi assim que transferi o piquenique de sábado (o dia dela) para domingo. E o domingo amanheceu pior que o sábado, mas confiei na previsão que dizia que ia melhorar. Dito e feito…a tarde estava linda!

Festa piquenique

Fiz em casa mesmo um bolo de cenoura (querem a receitinha? Hummm), um bolo de laranja que cortei em 3 partes e montei um naked cake com recheio de branquinho e cobertura de MM’s, enroladinhos de salsicha, biscoitinhos, frutas e suco. Tudo bem simples e gostoso. Nenhum grande investimento. Os convidados podiam levar alguma coisa também, para mostrar seus dotes culinários hehehehe.

Festa piquenique

Festa piquenique

Festa piquenique

O parque escolhido foi o Germânia, um parque planejado e muito bem cuidado, localizado na zona norte de Porto Alegre. Levamos uma mesa de camping, que o papai abriu na altura da Mai, uma faixa com o nome da aniversariante, toalha xadrez na grama, que não pode faltar em piqueniques, algumas cadeiras de praia e o chimarrão, tradição dos gaúchos.

Festa piquenique

As brincadeiras ficaram por conta dos brinquedos da própria praça e dos que a Lulu organizou e levou: bicicleta, roller, pula-pula, bola e disco. Levamos balão e língua de sogra que criança adora. E eles se divertiram.

Festa piquenique

Festa piquenique

No final, é importante mostrar para eles que tudo tem que ficar limpinho. Então tem que juntar o lixo, descartar corretamente e deixar a praça bem bonita.

A Maísa ficou tão feliz, mas tão feliz que chegamos a conclusão que criança gosta mesmo é de comemorar, cantar parabéns e, como diz a Mai, “um bolinho tá bom, mãe”. Simples assim…

Festa piquenique

Gostou? Então deixe seu comentário e nos acompanhe pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Beijos de MEL!

Ah!! A receitinha do bolo de cenoura!! Espia aqui!

publicado

4 comentários

    1. Oi Chris, dependendo do que tu queres fazer, sim. Não sei como está agora, fiz há 3 anos e foi um piquenique mesmo, toalha no chão, pouca gente, não tive problemas.

  1. Que delícia!!!
    Estou pensando em fazer do meu filho lá no parque tb… Uma coisa simples combos amiguinhos da escola, a mana e com os priminhos! Tenho que certeza de ele vai adorar!!!
    Se puder me dar umas dicas, te agradeço!!!!
    Um beijo!
    Kelly

    1. Oi Kelly!

      Eu amo festas piquenique, são tão acolhedoras e simples! E as crianças se divertem demais! Já estou escrevendo um post com várias dicas, fica de olho por aqui 😉

      Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *