Dicas de Viagem, Planejamento de Viagem, Turismo em Madrid

Ônibus turísticos Hop On Hop Off

onibus-turisticos-hop-on-hop-off

Os ônibus turísticos Hop On Hop Off, aqueles de dois andares, quase sempre vermelhos, estão presentes na maioria das grandes cidades turísticas. São uma ótima opção para quem tem pouco tempo no lugar ou que não gosta ou não pode fazer os roteiros caminhando. Mas será que valem a pena?

Hop On Hop Off Sevilha Foto: Civitatis
Eu já utilizei os ônibus turísticos Hop On Hop Off da City Sightseeing em Sevilha e em Bruxelas. Em Madrid também usei o Madrid City Tour, mais pra ver mesmo como era, já que muitos clientes me perguntam se vale a pena ou não comprar. Em Bruxelas ganhamos do Visit Brussels e pudemos ter uma visão geral da cidade. Em Sevilha também ganhamos da oficina de turismo da cidade.

Também pode te interessar:

Tanto em Madrid quanto em Bruxelas, são duas rotas cobrindo a cidade. Não é necessário comprar uma ou outra rota, as duas estão incluídas no passe. O que muda é o tempo. Pode-se optar por 24 ou 48 horas. Em Sevilha há uma única rota.

As vantagens dos ônibus turísticos Hop On Hop Off é que a gente consegue ter uma visão geral da cidade sem perder tempo caminhando de um ponto a outro. Dá pra fazer a rota toda sem descer e depois voltar naqueles lugares que achou mais interessante. Isso, claro, se você tiver tempo. Senão é melhor já ir descendo em cada ponto e conhecer o que mais lhe interessa.

Vem conhecer Madrid com a gente!

Também dá pra percorrer grandes distâncias, o que em um walking tour se torna mais limitado (e aqui falo como guia turística). Isso sem gastar com táxi ou Uber ou ficar pesquisando qual o metrô ou ônibus de linha que leva a tal lugar.

As desvantagens, no meu ver, são em relação às restrições de horários, pontos que não são abrangidos no trajeto, pouca informação turística e muitas vezes desencontradas e o tempo de deslocamento, dependendo do local que se quer visitar. Explico…

Na Bélgica os horários de visitas aos museus vai até as 17h no inverno, época em que estivemos lá. O primeiro ônibus sai as 10h, horário em que abrem as atrações. Nós queríamos ir à Mini Europa, mas queríamos estar lá às 10, para depois ir ao Atomium e aproveitar bem o dia. Se desse tempo, voltar e ainda visitar um museu no centro. Se pegássemos o ônibus turístico, perderíamos uns 40 minutos, já que a Mini Europa fica no final da rota. Optamos por usar o metrô e chegar na hora de abertura do parque.

Hop On Hop Off Bruxelas Foto: Civitatis

 

Depois fomos ao Atomium e pensávamos em voltar com o Hop On Hop Off para economizar na passagem (ok, nós ganhamos mas se tivéssemos comprado estaríamos pagando 2 vezes). O problema é que o último ônibus passava no Atomium às 15:30, super cedo em relação ao horário de fechamento da atração. Não deu tempo, acabamos voltando de metrô, tivemos que correr pra tentar chegar ao centro antes da hora de fechar o museu que a Lu queria conhecer e não conseguimos. Perdemos uma visita do nosso roteiro.

onibus turistico hop on hop off
Hop On Hop Off Bruxelas

Em Sevilha queríamos visitar alguns locais que o ônibus não passava, então fizemos uma grande parte do trajeto a pé mesmo. Tanto em Sevilha como em Bruxelas o tempo que o ônibus leva para fazer a rota, se temos pouco tempo e queremos visitar vários locais, se perde um bom tempo no deslocamento, quando um ônibus de linha ou metrô faria o trajeto mais rapidamente.

hop on hop off

Em Madrid minha experiência foi outra. Acho as duas rotas super abrangentes, dá pra conhecer bem a cidade. Mas como sou guia aqui e conheço tudo, identifiquei um problema que muito provavelmente aconteceu nas outras cidades, mas por eu não conhecer, nem percebi.

onibus turistico madrid
Passeio em Madrid

O ônibus vai seguindo seu roteiro, mas o áudio guia não consegue acompanhar o trajeto. Então quando o áudio está dizendo: ” à sua direita está o local tal…”, o local já ficou lá pra traz e o que estamos vendo não tem nada a ver. Claro que o turista que não conhece nem se dá conta disso e fica feliz da vida. Mas quem conhece sabe que está errado.

De qualquer forma, acho que o ônibus turístico é uma boa opção para quem quer conhecer a cidade tendo uma visão geral. Claro que não dá pra comparar com o acompanhamento de um guia, que vai dar explicações detalhadas e curiosidades do local.

Madrid City Tour Foto: Civitatis
O Hop On Hop Off em Bruxelas foi o que nos salvou no nosso último dia, quando os museus estavam fechados. Fizemos a rota 2, já que a 1 fizemos logo no primeiro dia. Não pudemos descer porque não daria tempo de esperar o próximo e perderíamos o voo. Mas conseguimos ter uma ideia de Bruxelas além daquela restrita ao casco histórico.

Os ônibus turísticos Hop On Hop Off estão presentes em várias cidades. Os passes podem ser comprados com antecedência pelos sites de turismo ou na hora. São disponibilizados fones de ouvido para o áudio guia, que já está incluído no preço e também um mapa da rota, com os horários. Nas cidades com mais de uma rota normalmente são vendidos passes de 24 e 48 horas e as 2 rotas estão incluídas em cada passe.

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

 

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.