Onde se hospedar em Madrid é uma dúvida frequente entre todos os que vem visitar a cidade, principalmente os que nunca estiveram aqui antes.
Em Madrid conte com guias brasileiros!
MADRID é uma cidade para se conhecer a pé, por isso estar hospedado na região central pode fazer toda a diferença. Poder ir a todos os principais pontos sem precisar usar transporte público – embora tenhamos um transporte de qualidade – vai otimizar muito seu tempo. Mesmo que essas regiões sejam um pouco mais caras, compensa. Você vai estar próximo de bares, restaurantes e comércios centenários e tradicionais
Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid
Sol é a zona mais central, o ponto onde a cidade começa. A oferta de hotéis, pensões (hostal), albergues (hostel) e apartamentos de temporada é enorme. Tem para todos os bolsos. Mas é importante lembrar que como esta é uma zona de acesso restrito ao tráfego, quem ficar hospedado aqui não poderá ter um táxi que deixe na porta da hospedagem. Sim, vai ter que arrastar mala! Mesmo assim é uma ótima região onde se hospedar em Madrid pela comodidade de ter tudo perto.
Onde se hospedar em Madrid – Gran Vía
A Gran Vía é a avenida mais importante da cidade, qualquer ponto que você fique dela ou perto dela estará bem. Aqui temos hotéis desde 5 estrelas até albergues. E apesar de o acesso de veículos ser permitido, não é possível parar por muito tempo. Ou seja, para desembarcar tem que ser muito rápido ou você vai parar o trânsito de uma das mais importantes avenidas da cidade. Nós nos hospedamos em um dos hotéis da avenida, o Pestana CR7, e contamos o que achamos neste post.
A Plaza de Espanha fica no final da Gran Vía e tem inúmeros bons hotéis por toda a volta. Essa região já é mais tranquila, mas ainda está dentro da região mais central e é um ótimo lugar para se hospedar em Madrid.
Espanha pra Você Tours exclusivos e personalizados
Bairros onde se hospedar em Madrid
La Latina, Letras, Malasaña e Chueca são bairros super “castizos”, mais madrilenhos impossível. Aqui você encontra, além de hotéis de todas as categorias, muitos apartamentos de temporada tipo Airbnb, a maioria reformados e excelentes para quem vem com família grande. E todos estes bairros são super charmosos, animados, daqueles que a gente tem mesmo é que se perder passeando. Busco muitos clientes nestes bairros e todos gostam de ficar por ali.
Salamanca é o bairro mais chiquetoso, com as lojas de grife, restaurantes da moda. Se você gosta de glamour, aqui é seu lugar (embora a maioria dos hotéis 5 estrelas não estejam aqui). Nesta região existem muitos hotéis boutique, alguns instalados em antigos palacetes do século XIX. Sem dúvida é uma zona mais tranquila, fora da muvuca da região de Sol e Gran Vía e um pouco mais distante da região bem central, mas nada que atrapalhe a conhecer a cidade.
Quanto mais nos afastamos dessa região, os valores da hospedagem tendem a diminuir. Existem muitos bons hotéis fora desse raio central, mas aí você tem que avaliar se o gasto com transporte e tempo de deslocamento compensam a economia. Lembrando que o transporte público de Madrid funciona de maravilha e temos as opções de Uber, Bolt e Cabify, além do táxi.
Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!
E se precisar de assessoria na sua viagem, aqui estou pra te ajudar 😌
Também pode te interessar:
- Córdoba com dicas de hospedagem
- Sevilha com dicas de hospedagem
- Praias da Espanha com dicas de hospedagem
- Teleférico de Madrid
- 15 atrações gratuitas em Madrid
- Dicas de hotéis em Madrid