Arrumando as malas para uma viagem com crianças

viagem com criancas
Viajar com os pequenos requer um pouco mais de organização e planejamento. Quanto menor for a criança, mais os detalhes a se preocupar. Mas nada que impeça sua viagem de ser incrível!!
Eu costumo sempre fazer uma listinha com tudo que julgo necessário para passar alguns dias fora com as meninas. Obviamente, cada família tem seus hábitos, suas preferências, algumas viagens duram mais, outras menos e por isso não existe uma lista pronta, perfeita para ser usada por todos em todas as viagens. Mas considero alguns itens fundamentais e que não deixo faltar, não importa se vou ficar um fim de semana ou um mês fora de casa.
Uma necessaire com os medicamentos usados pela família é fundamental. Nunca sabemos que horas vai pintar aquela febre ou uma dor de barriga. Antitérmicos, analgésicos, remédio para enjoo e dores abdominais, xarope, relaxante muscular, colírio, soro fisiológico, antisséptico, curativos, termômetro, aspirador nasal para quem viaja com bebês, são alguns dos medicamentos que não podem faltar. Além destes, não esqueça daqueles de uso diário, que fazem parte de algum tratamento. Pense que, dependendo de para onde for viajar, não será tão fácil encontrar algum remédio. Melhor prevenir! Viajar com os pequenos é divertido, mas não é brincadeira.
Se seu filho ainda usa fraldas, melhor levar uma boa quantidade, calculando o numero de dias que vai ficar X o numero de fraldas que o bebê usa por dia. Claro que fralda tem em qualquer supermercado, mas eu prefiro não contar com a sorte. Quando estivemos em Itaparica, na Bahia, a cidade estava em feriado, recesso, ponto facultativo. Sei que nos 6 dias que estivemos lá todas as farmácias e mercados próximos do nosso hotel estavam fechados e só pegando um táxi e atravessando a ilha encontraríamos algo aberto. Minha sorte foi que o hotel tinha uma lojinha que vendia itens básicos, mas só tinha uma marca de fralda. Não tive opção. E paguei bem mais caro.
E não esqueça do protetor solar. Mesmo em lugares frios, passe protetor sempre! Principalmente nas crianças, que tem a pele sensível e podem se queimar mais rapidamente.
Estes itens podem pesar um pouco mais na arrumação final da mala, mas pode ter certeza que podem evitar uma dor de cabeça no decorrer da viagem.
Faça sua listinha com antecedência, para não esquecer de algo importante. Quando deixamos para a última hora sempre acabamos deixando alguma coisinha para trás.
Que tal? Gostou das dicas? Então nos deixe seu comentário e compartilhe este post nas redes sociais!

Mais dicas de viagens e passeios com filhos? Clica aqui!

Beijos de MEL!!

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Procurando hospedagem? Faça sua reserva conosco pelo Booking. Desta forma você estará colaborando com o blog sem nenhum custo adicional para sua viagem e ainda aproveita ofertas exclusivas para nossos leitores.

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

 

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *