Agenda de março para os peques – Madrid com crianças

Se você está visitando Madrid em março e está acompanhado de um pequeno viajante, pode levá-lo a fazer uma das atividades preparadas para as crianças neste mês. Confira a agenda de março para os peques!

agenda marco peques

Agenda de março

TEATRALIA 2017

As melhores criações nacionais e internacionais para o público infantil e juvenil estão de volta em TEATRALIA, o Festival Internacional de Artes Cênicas para Crianças e Jovens da Comunidade de Madrid, que chega a sua 21ª edição. Os espetáculos são destinados à crianças de 18 meses a 12 anos de idade e acontecem em vários teatros da cidade.

Quando? De 3 a 26 de março

Onde? Vários teatros da Comunidade de Madrid

Quanto? A partir de 5 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

DISNEY ON ICE – FROZEN

Um show de patinação baseado no filme da Disney, com muitos efeitos e emoção! Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e a rena Sven se aventuram pelo gelado reino de Arendelle, em uma viagem muito gelada!

Quando? De 1 a 5 de março

Onde? WiZink Center – Av. Felipe II, s/n

 Quanto? De 19 a 55 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

AÚPA LERE

Aúpa Leré é uma peça de uma hora de duração dirigida às crianças de 6 meses a 8 anos. Explora a expressão musical através dos quatro elementos da natureza. Como se fosse um jogo, os artistas inserem atividades habituais à rotina dos pequenos a essencia da natureza, criando belas canções com instrumentos de percussão. Ao final, o público é convidado a interagir, experimentando coletivamente a criação artística.

Quando? Aos domingos. Vendas até 26 de março

Onde? Teatro del Barrio – Calle Zurita, 20

Quanto? 8 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

Agenda de março: ON BEAT – SOBRE RUEDAS

Um musical sobre rodas com uma hora e meia de duração, inspirado na série infantil do Disney Channel. São 17 canções retratando as mudanças da adolescência. Trata de temas como o bullying, ídolos, os primeiros amores e relações entre pais e filhos. Luna, uma menina que acaba de mudar de cidade, tem dificuldade para se adaptar e através da música e patinação tenta escapar dos problemas. E com a ajuda do pai tentará realizar seu sonho de ser cantora.

Quando? Aos sábadoss. Vendas até 25 de março

Onde? Arlequín Gran Vía Teatro – Calle San Bernardo, 5

Quanto? Desde 15 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

Agenda de março: VII FESTIVAL INTERNACIONAL DE MAGIA

Esta é a sétima edição consecutiva do Festival Internacional de Magia com a participação dos melhores mágicos do mundo. Sete artistas internacionais formam o elenco deste espetáculo para adultos e crianças, onde as grandes mágicas deixam todos boquiabertos.

Justo Thaus, os franceses Mikael Szanyiel e Chris Torrente, o holândes Jan Reinder, o italiano Marco Zoppi e os espanhóis Héctor Mancha e Jorge Blass são os ilusionistas que estrelam este espetáculo de magia.

Quando? Quartas a domingos até 12 de março

Onde? Teatro Circo Price – Ronda de Atocha, 35

Quanto? De 20 a 28 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

Agenda de março: PETER PAN EN EL PAÍS DE LA ÓPERA

Este espetáculo busca aproximar as crianças ao mundo da música clássica, através das aventuras dos clássicos personagens de Peter Pan.

Nesta aventura musical, o Capitão Gancho enfeitiça Wendy e seus irmãos, que pedem ajuda a Peter para salvá-los das garras do malvado pirata. Tinkerbell vai ajudar seu melhor amigo nesta jornada, através da música de grandes compositores, como Verdi, Puccini, Offenbach e Mozart, entre outros.

Quando? Aos sábadoss. Vendas até 01 de abril

Onde? Quevedo Theatre – Calle Bravo Murillo, 18

Quanto? De 12 a 15 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

 

Agenda de março: CASITA MUSEO DE RATÓN PÉREZ

O ratinho Pérez nasceu no século XIX, quando o padre Luis Coloma, conselheiro do rei, foi encarregado de escrever uma história para o pequeno Alfonso XIII, que acabara de perder um dente de leite, aos 8 anos de idade. Dizia que próximo ao Palácio Real vivia um roedor com sua família em uma caixa de biscoitos e que à noite ele visitava o quarto do futuro rei e de outras crianças mais pobres.

Assim nasceu o personagem que, ainda hoje, visita as crianças e deixa um presente no lugar de cada dente perdido. O museu fica onde, segundo a tradição, viveu Pérez e sua família. Nele se pode ver como era a casa do ratinho, a documentação histórica sobre o personagem e ver dentes de leite “certificados”de personalidades como Beethoven e Isaac Newton. Recomendado para maiores de 5 anos.

Quando? Diariamente

Onde? Calle Arenal, 8

Quanto? 3 euros

Informações, programação e horários no site oficial.

 

Agenda de março: DICA TOP ⬆: Além destas atrações e outras que vou publicando durante o mês, gosto de lembrar que os parques públicos de Madrid são lindos e todos eles tem espaços reservados para as crianças. Vale a pena visitá-los e aproveitar este finalzinho de inverno e começo de primavera. Já viu nosso post sobre Madrid-Rio e outros parques de Madrid?

Bora agitar esta criançada???

Se você gostou das dicas ou sabe de mais algum evento para pais e filhos em Madrid, deixe nos cometários. E nos siga nas redes sociais para saber tudo que MEL apronta por aí!

Beijos de MEL 😉

 

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *