Brasil, MEL Recomenda

Nosso sonho de consumo: um motor home para rodar o Brasil!

nosso-sonho-consumo-motor-home
motor home
Nosso sonho tamanho família

Todo mundo tem um sonho de consumo. Ou vários. Alguns são totalmente irreais, outros, nem tanto. Tem uns que só tirando a Mega Sena pra chegar lá. Outros, basta economizar um pouco. Pois bem, o Vlad e eu temos um sonho que dividimos um com o outro. Na verdade, dividimos muitos sonhos (bom né, achar alguém que sonhe junto com a gente!!). Mas tem um que a cada viagem que fazemos vai ficando mais forte. Comprar um motor home! Uma casinha sobre rodas! Ai gente, só de pensar…

 Para chegarmos mais perto desse sonho, semana passada fomos dar uma “espiada” em algumas lojas que encontramos na internet. Acabamos em uma fábrica com dezenas de motor homes sendo fabricados ao mesmo tempo. Uma loucura!!! Como eles conseguem colocar tanta coisa ali dentro! E fica lindo, prático, funcional!
Esta fábrica fica na região metropolitana de Porto Alegre e é realmente muito grande. Quem nos atendeu com toda a simpatia e boa vontade foi o Juca, que nos mostrou tudo. Desde veículos usados até aqueles que estão só no chassi, esperando para entrar na linha de produção.
Funciona assim: o cliente tem que comprar o chassi, de acordo com o tamanho da “casinha” que vai querer. A fábrica faz todo o projeto, que é adaptado de acordo com a necessidade do comprador (numero de pessoas, equipamentos eletrônicos, piso, cor da madeira interna, tecidos dos colchões e almofadas, tampo das pias da cozinha e banheiro, metais, etc). Tudo é determinado pelo cliente. Ou seja, fica tudo ao gosto do morador. A partir de então, inicia-se a fabricação do bichinho. E é coisa, viu! A gente nem acredita antes de ver como funciona. Um ano depois eles entregam uma casa novinha para sair rodando por aí. Eu não imaginava que havia uma demanda tão grande! Por isso a espera de 1 ano! Vimos mais de 30 carros sendo montados naquele dia, em diferentes fases de produção.
motor home
Início da montagem
motor home
A estrutura interna sendo montada
motor home
A estrutura montada sobre o chassi

Bom, nem preciso dizer que para ter um daqueles temos que ganhar uma herança, a Mega Sena, loteria, bicho, qualquer coisa, rsrrsrsrs. É $$$$ demais para o nosso modesto bolsinho.

Mas….nem tudo está perdido!! Aha!! Antes de chegarmos nesta fábrica gigantesca passamos por outra bem menor, meio que artesanal. E ali o sonho era mais real. Vimos um trailer, que diferente do motor home, precisa ser puxado por outro veículo, na medida para nós. Um triliche, cozinha, banheiro e cama de casal, claro que bem pequeno, mas também novinho em folha, feito do jeitinho que a gente quiser. Esse sim, podemos pensar para um futuro não muito distante. Quem sabe?

motor home
Mesa que vira cama, poltrona do motorista e carona
motor home
Cozinha equipada
motor home
Cama de casal, com passagem nas laterais
motor home
Área externa, com pia, forno e fogão

Ai, ai…vamos sonhando.

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui que vamos adorar e nos siga nas redes sociais!

Beijos de MEL!

 

 

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.