Dicas de MEL, Madrid, Mundo Afora

Verão em Madrid – conheça Madrid Río, um lugar perfeito para as crianças (e para os adultos)! E de graça!

verao-em-madrid-conheca-madrid-rio
verao-em-madrid
Ponte de Arganzuela

Quer conhecer pessoalmente? Encontre seu hotel aqui!

verao-em-madrid
Rio Manzanares e Ponte de Toledo

Chegamos na Espanha bem no finalzinho da primavera, quando o calor já estava às portas. E deu pra perceber que o verão em Madrid não é para os fracos não!! Os dias são mais longos, anoitece por volta das 22:30 e até umas 19:30 o sol castiga quem está nas ruas. Então a solução para tirar as crianças de casa, principalmente nestes meses de férias escolares (que aqui vão do final de junho ao início de setembro) é recorrer às praças, parques e piscinas públicas.

Claro que Madrid tem muito mais opções para divertir os pequenos, mas não dá pra ir toda a semana porque são caros, como o Parque Warner, o Zoo Aquarium e Faunia. Então a grande sacada é aproveitar o que a cidade oferece de graça ou quase.

verao-em-madrid

As piscinas públicas são pagas, mas é bem baratinho. Contamos como foi nossa experiência aqui. Agora quero mostrar a vocês um grande atrativo de Madrid e que não vai lhe custar um único Euro! O parque Madrid-Rio.

verão-em-madrid

Verão em Madrid – conheça Madrid Río!

Até 2003, ao longo do Rio Manzanares, passava a M-30, uma avenida de grande circulação de veículos da cidade. A avenida foi soterrada na região do rio entre os anos de 2003 a 2007, sendo construído um túnel e em seguida deu-se início a revitalização do espaço, com a construção do parque. Uma imensa área verde integrada à cidade.

verao-em-madrid

O diferencial do parque é que ele une vários espaços em um só lugar. Como? Por ser linear, se formos percorrer todo o trajeto, passaremos por mais de um bairro de Madrid e encontraremos pelo caminho jardins perfeitamente desenhados (vejam no Google Earth a vista incrível enquanto não providencio um drone para o blog), pontes históricas, como a Ponte de Toledo e de Segóvia, e pontes modernas, construídas para unir o parque à cidade, a vista do Palácio Real, o tradicional ponto turístico Matadero Madrid, além de inúmeros brinquedos, que estimulam a criatividade e equilíbrio das crianças. Sem contar na “praia urbana”, conquista dos pequenos cidadãos madrileños.

verao-em-madrid

Não esqueça de fazer seu seguro viagem e de toda a família! Aqui você tem desconto!

verão-em-madrid

verao-em-madrid
Ponte de Arganzuela

Gente, são 30 km de ciclovias, 33 pistas desportivas, 17 playgrounds, 7 canchas de bocha, 3 espaços para eventos culturais além da imensa área verde e da prainha, que a Maísa chama carinhosamente de “chuvisco” e pede para ir todos os dias!

verao-em-madrid
O “chuvisco” que a Mai adora

“Mamãe, vamos no chuvisco fazer piquenique?” é a frase que ouço quase que diariamente!!

verao-em-madrid

E de fato, para as crianças não falta o que fazer. Os brinquedos são originais e criativos, diferente de tudo que já tínhamos visto e o mais legal, feitos com material totalmente sustentável. Realmente simples e incríveis!  Confira no nosso canal como as gurias curtiram as novidades.

verao-em-madrid

verao-em-madrid

verao-em-madrid

verao-em-madrid

Pra chegar em Madrid Rio é muito fácil. Metro, ônibus, bicicleta, caminhada. Na verdade eu acho que todos os caminhos de Madrid levam à Madrid-Rio!

verão-em-madrid

E aí, vai perder? Claro que não, né! Entre todas as imperdíveis atrações que esta cidade tem, coloca uma visitinha ao parque no seu roteiro. Não vai se arrepender!!

E antes de ir, deixe seu comentário aqui pra gente. Ou então, nos conta o que achou do Parque. E também vem com a gente no Facebook, Twitter e Instagram!

Beijos de MEL!

 

 

Juliane

17 Comentários

  1. Pedro Henriques

    Já passei no centro de Madrid, mas não tive tempo de explorar a cidade! Este parque temático é perfeito para levar as nossas crianças, ou seja, será mais um motivo para conhecer a capital espanhola com a minha familia.

    25 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Pedro! Madrid é uma cidade incrível para crianças. Venham mesmo! Abs

      25 . set . 2016
  2. Caio

    Muito boa a dica! Não conhecia, visitei Madrid no fim do inverno e por apenas 4 dias. Gosto de passar mais tempo nos lugares para poder descobrir coisas como essa. Se tiver oportunidade de ir no verão, vou tentar visitar.

    25 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Caio! Tomara que consigas vir no verão, pois a cidade fica bem diferente, cheia de atividades. Mas prepare-se para o calor!! Abs

      25 . set . 2016
  3. Danielle Bispo

    Madrid é uma cidade muito bacana né? Uma pena que as duas únicas vezes que estive por ai foram passagens super rápidas. Parabéns pelo post

    bjs
    Dani Bispo

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Dani! Então venha mais uma ez com um pouquinho mais de tempo. Madrid merece!! Bjs

      25 . set . 2016
  4. Larissa Pereira

    Que divertido! Fui a Madri no inverno, era completamente diferente, um frio absurdo! Deu vontade de voltar a cidade durante o verão!

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Larissa! Madrid no verão é outra cidade, bem diferente do inverno e cheia de coisas para fazer! Volte!

      25 . set . 2016
  5. Ana Carolina Miranda

    Adoro posts que dão dicas de programas que incluem as crianças! Não tive a oportunidade de conhecer Madri, mas está nos meus planos e seguirei suas dicas! Valeu!

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Ana! Venha mesmo, Madrid é uma cidade apaixonante e com muitas atividades para crianças! Continue nos acompanhando, muitas dicas virão! Bjs

      25 . set . 2016
  6. Alessandra Fratus

    Sou apaixonada por Madrid, mas não conheço esse lugar. Que fantástico! Fiquei encantada pela Ponte de Arganzuela!! Post incrível!

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Alessandra! A ponte é linda mesmo. E o por-do-sol visto dali é incrível!!

      25 . set . 2016
  7. Marlene Marques

    Que parque fabuloso, com tanto para ver e fazer. É muito bom tirar as crianças de casa e leva-las para o ar livre e a fazer atividades. E o “chuvisco” parece ser maravilhoso! 😀

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Oi, Marlene! Madrid-Rio é realmente um parque muito legal para os pequenos! Vale a visita! Bjs

      25 . set . 2016
  8. rui batista

    Já fui várias vezes a Madrid, mas não conhecia. Sempre a aprender 🙂 Belas dicas e boas fotos. Gostei muito.

    24 . set . 2016
    • Juliane

      Obrigada, Rui! Na próxima vez que visitar Madrid dá uma passadinha em Madrid-Rio, vais gostar!

      25 . set . 2016
  9. Destaques da Semana 90: Bruxelas, Zurique, Ushuaia, Madri, Filipinas | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

    […] a mil pelo mundo, por Juliane D’Amore: Verão em Madrid – conheça Madrid Río, um lugar perfeito para as crianças (e para os adultos)! …. O verão em Madrid nos convida a sair, passear, conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. E […]

    12 . ago . 2016

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.