Verão em Madrid – conheça Madrid Río, um lugar perfeito para as crianças (e para os adultos)! E de graça!

verao-em-madrid
Ponte de Arganzuela

Quer conhecer pessoalmente? Encontre seu hotel aqui!

verao-em-madrid
Rio Manzanares e Ponte de Toledo

Chegamos na Espanha bem no finalzinho da primavera, quando o calor já estava às portas. E deu pra perceber que o verão em Madrid não é para os fracos não!! Os dias são mais longos, anoitece por volta das 22:30 e até umas 19:30 o sol castiga quem está nas ruas. Então a solução para tirar as crianças de casa, principalmente nestes meses de férias escolares (que aqui vão do final de junho ao início de setembro) é recorrer às praças, parques e piscinas públicas.

Claro que Madrid tem muito mais opções para divertir os pequenos, mas não dá pra ir toda a semana porque são caros, como o Parque Warner, o Zoo Aquarium e Faunia. Então a grande sacada é aproveitar o que a cidade oferece de graça ou quase.

verao-em-madrid

As piscinas públicas são pagas, mas é bem baratinho. Contamos como foi nossa experiência aqui. Agora quero mostrar a vocês um grande atrativo de Madrid e que não vai lhe custar um único Euro! O parque Madrid-Rio.

verão-em-madrid

Verão em Madrid – conheça Madrid Río!

Até 2003, ao longo do Rio Manzanares, passava a M-30, uma avenida de grande circulação de veículos da cidade. A avenida foi soterrada na região do rio entre os anos de 2003 a 2007, sendo construído um túnel e em seguida deu-se início a revitalização do espaço, com a construção do parque. Uma imensa área verde integrada à cidade.

verao-em-madrid

O diferencial do parque é que ele une vários espaços em um só lugar. Como? Por ser linear, se formos percorrer todo o trajeto, passaremos por mais de um bairro de Madrid e encontraremos pelo caminho jardins perfeitamente desenhados (vejam no Google Earth a vista incrível enquanto não providencio um drone para o blog), pontes históricas, como a Ponte de Toledo e de Segóvia, e pontes modernas, construídas para unir o parque à cidade, a vista do Palácio Real, o tradicional ponto turístico Matadero Madrid, além de inúmeros brinquedos, que estimulam a criatividade e equilíbrio das crianças. Sem contar na “praia urbana”, conquista dos pequenos cidadãos madrileños.

verao-em-madrid

Não esqueça de fazer seu seguro viagem e de toda a família! Aqui você tem desconto!

verão-em-madrid

verao-em-madrid
Ponte de Arganzuela

Gente, são 30 km de ciclovias, 33 pistas desportivas, 17 playgrounds, 7 canchas de bocha, 3 espaços para eventos culturais além da imensa área verde e da prainha, que a Maísa chama carinhosamente de “chuvisco” e pede para ir todos os dias!

verao-em-madrid
O “chuvisco” que a Mai adora

“Mamãe, vamos no chuvisco fazer piquenique?” é a frase que ouço quase que diariamente!!

verao-em-madrid

E de fato, para as crianças não falta o que fazer. Os brinquedos são originais e criativos, diferente de tudo que já tínhamos visto e o mais legal, feitos com material totalmente sustentável. Realmente simples e incríveis!  Confira no nosso canal como as gurias curtiram as novidades.

verao-em-madrid

verao-em-madrid

verao-em-madrid

verao-em-madrid

Pra chegar em Madrid Rio é muito fácil. Metro, ônibus, bicicleta, caminhada. Na verdade eu acho que todos os caminhos de Madrid levam à Madrid-Rio!

verão-em-madrid

E aí, vai perder? Claro que não, né! Entre todas as imperdíveis atrações que esta cidade tem, coloca uma visitinha ao parque no seu roteiro. Não vai se arrepender!!

E antes de ir, deixe seu comentário aqui pra gente. Ou então, nos conta o que achou do Parque. E também vem com a gente no Facebook, Twitter e Instagram!

Beijos de MEL!

 

 

17 Respostas para “Verão em Madrid – conheça Madrid Río, um lugar perfeito para as crianças (e para os adultos)! E de graça!”

  1. Já passei no centro de Madrid, mas não tive tempo de explorar a cidade! Este parque temático é perfeito para levar as nossas crianças, ou seja, será mais um motivo para conhecer a capital espanhola com a minha familia.

    1. Oi, Pedro! Madrid é uma cidade incrível para crianças. Venham mesmo! Abs

  2. Muito boa a dica! Não conhecia, visitei Madrid no fim do inverno e por apenas 4 dias. Gosto de passar mais tempo nos lugares para poder descobrir coisas como essa. Se tiver oportunidade de ir no verão, vou tentar visitar.

    1. Oi, Caio! Tomara que consigas vir no verão, pois a cidade fica bem diferente, cheia de atividades. Mas prepare-se para o calor!! Abs

  3. Madrid é uma cidade muito bacana né? Uma pena que as duas únicas vezes que estive por ai foram passagens super rápidas. Parabéns pelo post

    bjs
    Dani Bispo

    1. Oi, Dani! Então venha mais uma ez com um pouquinho mais de tempo. Madrid merece!! Bjs

  4. Que divertido! Fui a Madri no inverno, era completamente diferente, um frio absurdo! Deu vontade de voltar a cidade durante o verão!

    1. Oi, Larissa! Madrid no verão é outra cidade, bem diferente do inverno e cheia de coisas para fazer! Volte!

  5. Adoro posts que dão dicas de programas que incluem as crianças! Não tive a oportunidade de conhecer Madri, mas está nos meus planos e seguirei suas dicas! Valeu!

    1. Oi, Ana! Venha mesmo, Madrid é uma cidade apaixonante e com muitas atividades para crianças! Continue nos acompanhando, muitas dicas virão! Bjs

  6. Sou apaixonada por Madrid, mas não conheço esse lugar. Que fantástico! Fiquei encantada pela Ponte de Arganzuela!! Post incrível!

    1. Oi, Alessandra! A ponte é linda mesmo. E o por-do-sol visto dali é incrível!!

  7. Que parque fabuloso, com tanto para ver e fazer. É muito bom tirar as crianças de casa e leva-las para o ar livre e a fazer atividades. E o “chuvisco” parece ser maravilhoso! 😀

    1. Oi, Marlene! Madrid-Rio é realmente um parque muito legal para os pequenos! Vale a visita! Bjs

  8. Já fui várias vezes a Madrid, mas não conhecia. Sempre a aprender 🙂 Belas dicas e boas fotos. Gostei muito.

    1. Obrigada, Rui! Na próxima vez que visitar Madrid dá uma passadinha em Madrid-Rio, vais gostar!

  9. […] a mil pelo mundo, por Juliane D’Amore: Verão em Madrid – conheça Madrid Río, um lugar perfeito para as crianças (e para os adultos)! …. O verão em Madrid nos convida a sair, passear, conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. E […]

Deixe uma resposta