Agendinha de maio – Madrid com crianças

Maio chegou e o clima começa a mudar. Os dias já estão mais longos, o frio já não congela as orelhas e a cidade está toda florida. Bons motivos para sair de casa com a gurizada. Então que tal conferir nossa agendinha de maio? Eu separei algumas dicas bem bacanas para toda a família! 😉

agendinha de maio

OCEANOS: A EXPOSIÇÃO. O ÚLTIMO TERRITÓRIO SELVAGEM

Continua até novembro esta exposição que faz as crianças darem um mergulho na imaginação!

Mostra baseada no documentário “Oceanos”, visto por mais de 12 milhões de pessoas em 40 países. A exposição mostra como é o fundo do oceano, com réplicas de animais marinhos, imagens 3D, telas interativas e um espaço dedicado a investigação sobre biologia matinha, além de outras atividades.

É uma experiência para toda a família, única, com o objetivo de surpreender e despertar emoções, mostrando a extraordinária beleza e diversidade do oceano. E principalmente, sensibilizar acerca de nossa responsabilidade quanto a preservação do mundo marinho.

QUANDO? já! até 25 de novembro

ONDE? Museo Nacional de Ciencias Naturales – Calle José Gutierrez Abascal, 2

QUANTO? de 5,50 a 9,50 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

 

LOS CUENTILOCOS

Este é um espetáculo recomendado para todas as idades. Através de uma única história, o autor reúne personagens dos grandes clássicos da literatura infantil. Música, dança, truques e mágicas contam a aventura de Tino, o principal personagem desta história com uma hora de duração.

QUANDO? sábados e domingos até 14 de maio

ONDE? Teatro Victoria – Calle Pez, 17

QUANTO? de 8 a 10 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

 

DUM DUM

Este é um conto musical dirigido para crianças de um a sete anos, com 40 minutos de duração, que fala sobre respeito e amizade. Dum Dum é um tambor que quer tocar sozinho, mas que descobre que é bem melhor quando temos a ajuda de amigos.

QUANDO? sábados de 06 a 27 de maio

ONDE? Artespacio Plot Point – Calle Ercilla, 29

QUANTO? de 7 a 10 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

Essa agendinha de maio está top!!

 

ROMPIENDO EL CASCARÓN – TEATRO PARA BEBÊS

Em seu décimo aniversário, o festival traz um programa completo com diversas propostas dirigidas a crianças de zero a cinco anos. Através da música, os artistas procuram despertar a imaginação e os estímulos sensoriais.

QUANDO? Sábados, domingos e datas especiais até 28 de maio

ONDE? Fernán Gómez Centro Cultural de la Villa – Plaza Colón , 4

QUANTO? de 5 a 10 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

 

UN MAGO EN EL DESERTO

Este espetáculo com 30 minutos de duração foi montado para ser a primeira experiência teatral dos bebês. É desenhado para estimular os sentidos através dos quatro elementos. Produzido pela companhia Kazumbo Teatro, especializada em teatro infantil.

QUANDO? Sábados e domingos de 06 a 28 de maio

ONDE? Bululú 2120

QUANTO? de 7 a 8 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

DICA TOP ⬆: WINDOBONA INDOOR SKYDIVING

Quer saber qual é a sensação de cair em queda livre, assim como os paraquedistas? O WINDOBONA Indoor Skydiving é um túnel de vento vertical que oferece tanto a paraquedistas quanto ao público a possibilidade de voar e recria com perfeição o efeito de queda livre.

A uma velocidade de 280 km/h, 8 pessoas podem experimentar a sensação ao mesmo tempo e ser observadas por familiares e amigos. As instalações são modernas e seguras, com tecnologia de ponta.

ONDE? Calee Calderilla, 16

QUANTO? desde 39 euros

Informações, programação e ingressos no site oficial.

Além de todas estas atividades culturais, maio é o mês das festas de San Isidro, o padroeiro de Madrid. Entre os dias 12 e 15 a cidade é só festa. Música, dança, tradição e folclore estão presentes em várias praças, como a Plaza Mayor e o Parque de San Isidro. Confira a programação completa no site oficial do evento.

E para os adultos a agenda também está cheia! Confere aqui as dicas que a Larissa do Esto es MAdrid, Madrid separou.

Então, maio promete ou não? Bora pra rua então!

Beijos de MEL! 😉

➡ Já assinou nossa newsletter? Não? Então assine para saber tudo o que se passa por aqui em primeira mão!!

 

 

Deixe uma resposta