Espanha, Madrid, Viver em Madrid

Viver em Madrid – sites onde procurar emprego

sites-onde-procurar-emprego-na-espanha
procurar emprego na Espanha
Imagem: Pixabay

Uma das maiores preocupações de quem está de mudança para outro país se resume em uma palavra: emprego. Pisar em solo estrangeiro como nova residência implica em decisões importantes, como muitas vezes abrir mão de um trabalho estável e uma carreira em crescimento. E começar tudo do zero. E por onde começar? Onde procurar emprego?

Esta também foi uma das nossas dúvidas, em meio a tantas: onde morar, onde matricular as crianças. Mas seguramente, sem uma fonte de renda, tudo seria em vão e teríamos que dar meia volta. Até para conseguir a permissão de residência era preciso apresentar um contrato de trabalho, uma fonte de rendimentos, como já expliquei neste post.

Muitas vezes chegamos com a ilusão de que ao chegar vamos conseguir uma colocação na nossa área, onde toda a nossa experiência anterior será aproveitada. Mas na maioria das vezes, não é o que acontece. Muitas pessoas se decepcionam ao se depararem com uma realidade bem diferente. Enviam currículos e, quando conseguem uma resposta, é para algo bem inferior ao que buscavam. Profissionais qualificados que tem que começar de novo, montar um novo currículo.

Já ouvi pessoas dizendo que não vieram para a Europa para limpar privadas, servir mesas, vender roupas. Bem, eu penso que se a pessoa chega com essa mentalidade, melhor nem vir. Eu já tive que fazer faxina, bolo, coxinha, pegar assinatura para ONG debaixo do sol. E não perdi nenhum pedaço por isso. Sobrevivi e acho que todo o trabalho é digno. Meu marido a mesma coisa. E quando precisa, ele tá lá, pintando parede para fazer mais uma graninha.

Quando chegamos tivemos que nos virar. Não conhecíamos nada e saí pesquisando na internet, cuidando as propagandas nas ruas, perguntando a um e outro amigo que íamos fazendo. Pra facilitar a vida de quem está chegando, poupar tempo e quem sabe, já ir sondando as possibilidades antes de sair do Brasil, vou indicar alguns sites que utilizei para buscar emprego.

Mas pense que quando a gente desembarca por aqui não pode escolher muito. Isto serve para trabalho, apartamento, tudo. E pense também que isso é temporário, logo você se estabiliza, ganha experiência e poderá ampliar o leque de possibilidades.

Pra saber mais sobre como é alugar apartamento aqui, educação, vida em Madrid, dá uma olhada nestes posts.

Lembrando que para conseguir uma vaga, é preciso estar legalmente no país. Se você tem um passaporte da União Européia pode conseguir um pré-contrato de trabalho, que vai permitir dar alta na Seguridade Social, fazer o Certificado da União Européia e conseguir o contrato definitivo.

Na maioria dos sites de busca de emprego você terá que cadastrar seu currículo, inserir seus dados atualizados e escolher a área qu quer atuar. Se possível, baixe o aplicativo no seu celular e habiliteas notificações por email. Assim, quando aparecer uma oferta que se encaixe nas suas buscas, você já recebe o aviso.

O site mais conhecido e com mais ofertas é o INFOJOBS. Depois temos muitos outros, mas os mais buscados e com ais ofertas são os listados abaixo:

INFOEMPLEO

INDEED 

RANDSTAD

TRABAJOS

VIBBO

CORNERJOB

Bem, agora é só se cadastrar e esperar uma oportunidade. E além disso, faça contatos, eles podem te ajudar muito no começo. Boa sorte!!

 

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.