Onde ficar em Madrid – dicas de hotéis

Neste post quero dar dicas de onde ficar em Madrid, com as melhores localizações, custo-benefício e conforto. Madrid é uma cidade grande, por isso onde ficar, com hotéis bem localizados e de qualidade é o que não falta. Além disso, os bairros da cidade tem características próprias, que podem atrair os visitantes de acordo com seus interesses. Temos o bairro boêmio, o bairro hipster, o bairro gay, o bairro chique. Cada um com seus atrativos. Mas a maioria dos turistas opta por ficar na região mais central, com várias opções de restaurantes, lojas e atrações turísticas.

Muitos de meus clientes – pra quem ainda não sabe, sou guia de turismo para brasileiros – me pedem dicas de onde ficar em Madrid. Por isso, já tenho uma listinha pronta de alguns hotéis em diversas categorias. São lugares que já recebi ótimos feedbacks, dos próprios clientes que se hospedaram neles.

Eu sempre levo em conta a localização, para que o hóspede possa ter acesso à vàrias facilidades durante seu tempo na cidade, o conforto e praticidade e também o preço, de acordo com a categoria. Digamos que minha listinha é bem eclética, com opções para todos os gostos e bolsos. Mas saiba que, independente da sua escolha, estará bem hospedado. Todos oferecem wifi gratuito, roupas de cama e banho e serviços de quarto. Além de várias facilidades para os hóspedes. O café da manhã pode não estar incluído na diária, observe na hora de fazer a reserva (aqui vale lembrar que existem cafeterias por toda a cidade, onde se pode “desayunar”, caso o valor cobrado seja um pouco alto).

Confere estas 15 dicas de onde ficar em Madrid:

Dicas de hotéis 5 estrelas em Madrid:

VP Plaza de España – foto: Booking

O mais novo hotel 5 estrelas da cidade encabeça a nossa lista de dicas de onde ficar em Madrid. Já tive 3 clientes hospedados lá e a opinião foi unânime: maravilhoso! Cada quarto tem uma decoração exclusiva, com opção de banheira pra quem quer dar aquela relaxada depois de um dia de andanças, e alguns possuem até equipamento de ginástica. Sem falar na piscina, perfeita pra curtir durante o tórrido verão madrilenho. O restaurante tem uma vista linda para a cidade, com um terraço onde os hóspedes podem desfrutar de um momento de descanso. A poucos metros da Gran Vía e em frente a Plaza de Espanha, a localização deste hotel é excelente.

Barceló Torre de Madrid – Foto: Booking

Já pensou em se hospedar em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade? Pois a Torre de Madrid já foi o arranha-céu mais alto da Europa. Hoje, seus primeiros andares foram transformados em um hotel 5 estrelas, com uma decoração toda charmosa. Localizado em frente a Plaza de Espanha e ao metrô, facilitando todo o deslocamento pela cidade. Com piscina coberta, sauna, academia e sala de massagem, este é um dos hotéis de alta categoria que mais busco clientes. Não deve ser por nada…

Hyatt – Foto: Booking

Quer ficar no maior centro de compras a céu aberto de Madrid sem perder o glamour da hospedagem? Então esta dica de hotel é pra você! Saiu na porta, você está na Gran Vía, a poucos metros da Fnac, El Corte Inglés, Zara e bem pertinho da Puerta del Sol, a praça mais famosa de Madrid. Os quartos são super elegantes e tem vista da cidade. Há uma academia a disposição dos hóspedes e um estúdio de música. No verão, a cobertura abre seu rooftop com vista panorâmica. TOP!

Onde ficar em Madrid – hotéis 4 estrelas:

Catalonia GranVía – Foto: Booking

O prédio onde o hotel está instalado foi construído em 1917, na mesma époda da construção da Gran Vía. Então, ficar hospedado ali é conhecer também um pouco da Madrid daquela década. E, como o nome diz, fica na avenida mais badalada de Madrid. O terraço tem uma piscina com vistas e o edíficio é todo decorado com vitrais belíssimos! Os quartos tem uma decoração moderna e aconchegante e o hotel ainda tem sauna e jacuzzi à disposição dos hóspedes.

Vincci Centrum – Foto: Booking

Também instalado em um prédio histórico, com fachadas originais, a poucos minutos da Puerta del Sol, o Vincci Centrum é um hotel boutique, excelente opção para quem não abre mão de conforto, sofisticação e modernidade com um toque de história. A um preço mais acessível. Alguns quartos possuem sacada e banheira. E o bar do hotel é uma atração à parte.

Vincci Capitol – Foto: Booking

Um terraço na cobertura com uma vista incrível do centro de Madrid, de onde se pode ouvir as badaladas dos sinos da catedral. Com uma decoração em estilo Art Déco, este hotel fica bem próximo da Plaza de Callao, em plena Gran Vía. Os quartos possuem isolamento acústico e o café da manhã serve produtos para celíacos.

Confere também esta dica de onde ficar em Lisboa

Onde ficar em Madrid – hotéis 3 estrelas:

Ibis Style – Foto: Booking

Este hotel da rede Ibis tem uma decoração bem peculiar. Cheia de cores, cada andar é dedicado a uma diferente região vinícola da Espanha. Para os amantes do vinho, é bem sugestivo! Super moderno, está pertinho, pertinho da rota dos museus, no coração do Bairro das Letras. Pra quem curte a noite, a região é cheia de bares.

Hotel Cortezo – Foto: Booking

Com um estilo mais clássico, o hotel Cortezo está bem próximo da Plaza Mayor e Puerta del Sol. Com um belo terraço, com espreguiçadeiras para relaxar, se tem uma vista muito bonita da cidade. Os quartos tem a opção de banheira, que eu adoro. O café da manhã é muito bom, pra deixar você preparado para explorar Madrid!

Gran Vía 25 – Foto: Booking

Sem dúvida, este é o hotel onde mais busquei clientes. Localizado bem no meio da Gran Vía, com a Puerta del Sol para um lado e a Plaza de Callao para o outro, fica em um dos edíficios clássicos da avenida. Ernest Hemingway escreveu suas crônicas sobre a Guerra Civil Espanhola neste prédio. Com uma decoração clean, simples, mas aconchegante, tem um excelente custo-benefício.

Hostal onde ficar em Madrid:

Castilla II – Foto: Booking

Com um conceito diferente dos hostels, os HOSTALS possuem quartos individuais, com banheiro privativo, como um hotel. É uma espécie de hotel 2 estrelas. O Castilla II fica a um quarteirão da Puerta del Sol, próximo a tudo. Os quartos tem ar-condicionado, alguns possuem banheira e sacada. E para famílias, um apartamento de 3 quartos que acomoda até 7 pessoas. Todas as acomodações possuem amenidades.

Aresol – Foto: Booking

Mais no coração de Madrid, impossível. Típico BBB, este hostal tem 12 quartos privativos, com banheiro e amenidades. A decoração é simples, mas bonita e bem aconchegante. A recepção funciona 24 horas.

Hostal Persal – Foto: Booking

Este hostal está situado entre a Puerta del Sol e a Plaza Mayor, ou seja, em pleno centro histórico. Instalado em um edifício construído em 1871, conta com 80 quartos, desde individual a quádruplo. Todos para não fumantes e com banheiro privativo. O cafe da manhã é bem variado. A recepção funciona 24 horas. É um dos melhores hostals desta região de Madrid. Excelente custo/benefício.

Dicas de hostel em Madrid:

Mola Hostel – Foto: Booking

Este hostel fica na Plaza Jacinto Benavente, a poucos minutos a pé da Puerta del Sol e Plaza Mayor. Com um visual super moderno e colorido, tem quartos com banheiro privativo para 4, 6, 8 ou 10 pessoas. Oferece café da manhã e tem armários com chave para guardar pertences pessoais. Eles também tem apartamento com cozinha, sala, perfeito para famílias!

OK Hostel – Foto: Booking

Localizado na zona mais boêmia da cidade, o OK Hostel conta com quartos para casais com banheiro privativo, quartos coletivos femininos e mistos. Com uma decoração moderna, cheia de cores vibrantes, oferece aos hospedes uma cozinha coletiva e um lounge, além de armários individuais. Pra quem gosta de se hospedar aonde a noite é mais animada, este é o lugar!

2060 – Foto: Booking

E se pudéssemos viver cada dia como se fosse o último? E se pudéssemos desfrutar cada dia, e estar com os amigos, e tirar o melhor da companhia deles? É assim que o 2060 se apresenta, o hostel do fim do mundo. E ele foi pensado mesmo para desfrutar… spa, sauna, rooftop, cozinha para os hóspedes, espaço para estudos e leitura. Ah, e tem quartos privativos ou coletivos, inclusive familiares. E ele também tem uma proposta sustentável, usando tecnologia limpa para gerar energia.

Gostaram das nossas dicas de onde ficar em Madrid?

Então lembre-se que reservando por estes links que estão no post, você nos ajuda a manter o blog e trazer sempre dicas sobre Madrid e nossas viagens! E sem pagar nada mais por isso!

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

 

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!



Booking.com

 

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

 

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

 

 

 

 

publicado

4 comentários

  1. Bom dia
    Estou fazendo pesquisas ainda pois irei para Madrid em meados de Janeiro/2020 iremos em 3 casais e gostaria de dicas de hospedagem e passeios em Toledo e Sintra.
    Agradeço

  2. Boa Tarde,
    sou agente de viagens, nunca viajei para madri e portugal, embora faço pesquisas para ver o que posso oferecer com mais certeza de acertar do q errar.
    amei seu blog.
    precisa de uma sugestao 3 noites em madri de passagem npara portugal mas sera lua de mel.
    algo bem LOCALIZADO. E CHARMOSINHO SERA DE 25 A 28AGO.
    BJINHUS
    PARABENS
    ***MINHA FAMILIA TEM CONFEITARIA QUE CHAMA “ABELHAS MALUCAS”

    1. Oi Marlene, tudo bem? Estes hotéis que sugiro no post são super bem localizados e muito bons. Qualquer um será uma noa escolha 😉
      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *