Espanha, Madrid, Mundo Afora

Loteria na Espanha – Doña Manolita e o grande prêmio de natal

loteria-na-espanha-grande-premio-de-natal

Outro dia passeando pelo centro de Madrid, passei em frente a uma lotérica  bem conhecida chamada Doña Manolita. É bem normal passar por ali em qualquer época do ano e nos depararmos com uma fila de pessoas fazendo suas apostas. Mas quanto mais se aproxima o final do ano, mais a fila aumenta, ganhando proporções que chamam a atenção dos mais desavisados. Mas porque a Doña Manolita e a loteria na Espanha atraem tanta gente nesta época do ano?

Lotería de navidad
Pesquisas indicam que três quartos da população apostam na loteria de final de ano.

Bom, primeiro que a Loteria de Navidad espanhola é uma das mais importantes do mundo. Sorteada pela primeira vez em 1811, na cidade de Cádiz, só passou a ser conhecida por esse nome em 1892. O prêmio máximo, também conhecido como El Gordo, paga até 4 milhões de euros por bilhete. É uma verdadeira corrida de caça ao tesouro! O sorteio, que acontece sempre no dia 22 de dezembro, se transformou em um evento e é televisionado ao vivo. O sorteio é realizado já há 8 anos no Teatro Real de Madrid e o público pode participar. Os números são cantados por crianças, alunos do Colégio San Ildefonso, o que o torna bastante característico (quem já assistiu sabe do que estou falando hahahaha)

Loteria na Espanha e a Doña Manolita

E a Doña Manolita? Bem, esta casa lotérica e o também chamado Sorteio Extraordinario de Navidad estão fortemente conectados.

Manuela de Pablo, a Doña Manolitanascida em 1879 e que em 1904, aos 25 anos, decide abrir uma casa lotérica, próxima a região das universidades. Carismática, conquista muitos clientes e começa a pagar muitos prêmios, ganhando a fama de “pé quente”. Sua fama se espalhou rapidamente por toda a cidade e Espanha. Foi mencionada em livros e canções e é considerada um símbolo de Madrid, principalmente por ter conquistado um espaço que às mulheres era negado na época. Faleceu em 1951, aos 72 anos, em Madrid.

Doña Manolita Fonte: El Español

Em 2011 a lotérica foi transferida para o local atual, a Calle del Carmen, onde vemos a fila se formar diariamente. Mas inicialmente esteve na Calle San Bernardo, passando depois para a Puerta del Sol, em 1931.

As filas não são de hoje…

Não sou daquelas que espera o final do ano para comprar a loteria de final de ano na tentativa de ficar milionária. Por isso não tenho a menor ideia de como funciona. Mas sei que estrangeiros podem comprar seu bilhetinho e tentar a sorte grande. Nada mal para a loteria na Espanha que paga o maior número de prêmios!

Lotería de natal
Será que vale encarar horas na fila?

Um bilhete com cinco números custa 200 Euros e pode ser dividido em 10 cotas de 20 Euros. Ao final das contas, o Grande Sorteio de Natal paga mais de 15.000 prêmios, entre 4 milhões e 200 Euros. A probabilidade de alguém ganhar o prêmio máximo é de 0,001%.

Estrangeiros podem apostar na loteria espanhola?

Como eu disse, os estrangeiros podem participar do sorteio da Loteria na Espanha e inclusive sem estar aqui. Os bilhetes são vendidos pela internet neste site .O único problema (que pode não ser um problema, mas um motivo para vir a Espanha) é que os prêmios tem que ser pagos aqui.  Ou seja, ganhou, tem que vir buscar. Até 2000 euros eles são pagos nas próprias casas lotéricas. Acima deste valor é preciso ter uma conta bancária no país para receber o prêmio. E acima de 20000 euros os estrangeiros tem que pagar seu quinhão para a Receita.

Bom, se a alguém toca o gordo não está nada mal vir aqui buscar, hein? Ah, a Doña Manolita vende os bilhetes pela internet, pra quem acredita na sorte dela…

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.