Parque de Atrações de Madrid

O Parque de Atrações de Madrid é um dos parques mais conhecidos da cidade e no verão um dos mais concorridos. E sabe o melhor? Está bem pertinho do centro de Madrid e se pode chegar inclusive em metrô!

Eu e a Chavalita passamos uma tarde lá. Ela, posso garantir, se divertiu horrores e só não se divertiu mais porque euzinha aqui sou um pouco medrosa e não fui em vários brinquedos que ela queria ir. Mas confesso que achei um excelente passeio para fazer com crianças em Madrid.

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Parque de Atrações de Madrid

Inaugurado em 1969, o Parque de Atrações é o mais antigo de Madrid e o terceiro mais antigo da Espanha. Ocupando uma área de 20 hectares, o parque está dividido em 4 zonas. Está localizado na Casa de Campo, uma imensa área verde que é considerada o pulmão de Madrid. Faz parte da empresa Parques Reunidos, que inclui também o Zoo Aquarium, Aquópolis e teleférico.

Fomos no mês de julho, obviamente o mais cheio por causa das férias escolares, mas como era dia de semana as filas não estavam tão absurdas. Esperamos em média de 10 a 15 minutos em cada atração. Aos finais de semana o parque lota e o tempo de fila é bem maior, embora quem adquire o Speedy Pass pode poupar um bom tempinho!

mapa parque de atracoes

Como eu disse o parque sta dividido por zonas:

  • Nickelodeon Land – a zona infantil do parque. A criançada se diverte com Dora Aventureira, Tartarugas Ninjas, Bob esponja e seus amigos! São 12 atrações e 5 espetáculos, sem contar que os pequenos podem encontrar seu personagem favorito passeando pelo parque!
Foto: Paruqe de Atrações
  • Maquinismo – essa é a parte que eu entro somente amarrada e dopada hahahaha. São os brinquedos mais radicais, de pura adrenalina, para os mais corajosos (categoria em que, neste caso, eu nao me encaixo). Mas imaginem se a Chavalita não foi sozinha em algumas atrações? A maioria eu não deixei, mas por ela tinha ido e ido e ido. Vai ter que voltar com as irmãs! São 10 atrações e 2 espetáculos.
  • Tranquilidad – uma zona menor, com 5 atrações e 5 espetáculos. Embora aqui tudo seja mais tranquilo, é onde está o brinquedo mais alto do parque, que podemos avistar desde o mirador do Templo de Debod. A chavalita obviamente que cometeu a loucura de ir.
  • Naturaleza – com 6 atrações e 1 espetáculo, foi onde eu mais me diverti. Bom, até que eu gostei de enfrentar as montanhas russas, sair toda molhada nas atrações aquáticas e ver a Mai se divertindo horrores. Demos muita risada e passamos um bom tempo juntas

Se você vem a Madrid com crianças ou adolescentes, eu recomendo muito ir ao Parque de Atrações. Claro, isso se você tiver tempo suficiente, porque o parque ocupa pelo menos metade do seu dia.

Como chegar

A vantagem em relação ao Parque Warner é a localização. Como ele fica na cidade de Madrid, dá pra chegar facilmente de ônibus, metrô ou táxi. Anota aí:

  • EM METRÔ: linha 10 (azul escura) estação Batan. Te deixa a 50 metros da entrada.
  • ÔNIBUS: Línea 33: Príncipe Pío – Casa de Campo; Línea 55: Atocha – Batán; Línea 65: Plaza Jacinto Benavente – Colonia Gran Capitán. 

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

E aí, gostou dessa dica? Manda pra quem você sabe que está vindo pra Madrid e curte uma adrenalina!

Também pode te interessar:

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *