Planejamento de Viagem, Turismo em Madrid

Wise funciona na Espanha?

wise-funciona-na-espanha
Imagem: Wise

Wise funciona na Espanha? Pois funciona sim! Eu uso simplesmente para tudo o que preciso comprar. Desde o supermercado até lojas, tudo uso Wise. E nem uso o cartão físico. Tenho o cartão virtual no meu celular, o que o torna ainda mais seguro. Quando viajo levo o cartão de plástico, mas somente para o caso de ficar sem bateria.

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Mas afinal o que é Wise?

Wise é uma fintech, empresa de tecnologia financeira que busca trazer soluções simples aos seus usuários. Através do aplicativo Wise conseguimos transferir dinheiro para outros países instantanemante e com valores muito mais atrativos do que os métodos de câmbio tradicionais.

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

Mas como isso é possível? O Wise surgiu em 2011 como Transferwise, da necessidade de dois amigos enviarem dinheiro um ao outro, em países diferentes. Pense que a Maria precisa enviar dinheiro para a filha que vive na Europa e que o Pedro que mora na Espanha precisa enviar dinheiro para a família que vive no Brasil. Usando métodos tradicionais, os reais da Maria seriam transformados em euros e os euros do Pedro, em reais. Eles teriam que pagar IOF, altas taxas de transferência bancária além da variação cambial.

wise funciona na espanha
Imagem: Wise

Agora se este dinheiro nem cruzasse fronteiras? Se esta transferência fosse feita por um intermediário com conta nos dois países, Brasil e Espanha? Pois é desta maneira que o Wise funciona. E por isso as taxas e câmbio são melhores. O câmbio é o comercial e o IOF é de 1,1%.

Hoje o Wise oferece uma conta multimoeda. São mais de 50 que você pode utilizar nas suas viagens por diversos países. É muito prático e seguro! E uma coisa que sempre digo aos meus clientes é que além de toda esta praticidade, caso seja preciso receber um dinheiro extra para alguma emergência (ninguém está livre de imprevistos), qualquer pessoa pode transferir dinheiro para uma conta Wise em minutos!

Wise funciona e é seguro

Imagine você no meio de uma viagem, com seu orçamento ajustado, mas precisa cobrir uma despesa de última hora? Alguém lá no Brasil pode transferir dinheiro para a sua conta instantaneamente! Isso dá uma tranquilidade tão grande! Imagina você usando seu Wise na Espanha e curtindo seu tour com guia brasileiro em Madrid, provando as delícias do caminho e pagando com seu cartão virtual?

Para abrir uma conta Wise é super simples. Você precisa de um documento de identificação, que obviamente será verificado. Mas tudo é feito online, pelo aplicativo Wise.

  1. Instale o aplicativo no seu celular ou abra direto na página web pelo computador clicando no link acima;
  2. Digite seu e-mail;
  3. Selecione que tipo de conta que você quer abrir, pessoal ou empresa;
  4. Indique o seu país de residência;
  5. Insira seu número de celular para receber um código de confirmação;
  6. Escolha uma senha para sua conta Wise;
  7. Prontinho! A sua conta já está criada, agora você precisa confirmar sua identidade com um documento que pode ser RG, passaporte ou CNH.

A partir de agora você poderá transferir dinheiro de sua conta normal para a sua conta Wise, receber transferências, enviar dinheiro em qualquer moeda para mais de 170 países, fazer pagamentos com seu cartão virtual ou físico (não esqueça de solicitar o seu ao abrir sua conta).

O cartão Wise funciona na Espanha na função débito, na maioria dos estabelecimentos. Em alguns podem pedir para você inserir o cartão na maquininha. Raros. Contudo, no Brasil ele só me funcionou na função crédito. Mas funcionou. E também é possivel fazer saques diários nos caixas ATM em mais de 170 países.

Em suma, Wise é seguro, prático, fácil de usar e, na minha opinião, a melhor opção para quem viaja para vários lugares do mundo. Use nosso CÓDIGO para fazer a primeira transferência de até €500 sem pagar comissões!

Também pode te interessar:

.

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.