Dicas de Madrid, Madrid, Turismo em Madrid

Qual museu visitar em Madrid?

qual-museu-visitar-em-madrid
qual museu visitar em madrid
Museu do Prado

Qual museu visitar em Madrid é a pergunta que os amantes da arte sempre fazem. Principalmente se tem pouco tempo e precisam escolher apenas um. Difícil escolha quando temos alguns dos museus mais importantes do mundo ao nosso alcance, Prado e Reina Sofia!

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Pra ser bem sincera, a resposta certa seria: visite os dois e ainda vá ao Thyssen, Colecciones Reales, Palácio Real e todos que puder. Madrid está cheia de museus incríveis, para todos os gostos e bolsos. Inclusive alguns são gratuitos ou tem horários gratuitos. O que torna a pergunta sobre qual museu visitar em Madrid ainda mais dificíl de responder.

Mas, se você não dispõe de tempo para tudo, eu diria que o melhor museu para visitar em Madrid é aquele que expõe o tipo de arte que mais te agrada. Arte histórica, arte contemporânea, coleção de objetos antigos, história…

Afinal qual museu visitar em Madrid

Se formos indicar por ordem de importância, este museu seria o Museu do Prado. O museu mais importante da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Um museu que guarda uma coleção grandiosa e que se você quiser direcionar e otimizar sua visita, eu sugiro a visita guiada ao museu do Prado com a Elisa, nossa guia de museus.

Visita guiada

O Prado é um museu bastante grande e em menos de 2 horas é impossível conhecer o básico. Se o visitante vai sozinho pode levar bem mais tempo que isso. Nossos clientes que contratam tour com guia brasileiro em Madrid normalmente contratam também a visita guiada no turno inverso.

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

No Prado você vai encontrar arte desde o século XII até o XIX e algumas esculturas da antiguidade. As obras de Velazquez, Goya, Murillo, Bosco, Greco entre outros grandes pintores estão lá.

qual museu visitar em Madrid reina sofia
Museu Reina Sofia

Se você gosta de arte contemporânea e quer uma visita mais rápida, minha sugestão é o Museu Reina Sofia. A visita guiada com a Elisa dura menos de 2 horas e se for pra visitar sozinho, será bem mais rápido do que o Prado. No reina você vai encontrar as obras de Dali, Miró, Picasso. O Guernica, obra prima de Picasso, está lá.

O Museu Thyssen-Bornemisza reune as obras da coleção da família de mesmo nome. Monet, Caravaggio, Van Eyck, Rembrandt, Van Gogh são apenas alguns dos grandes nomes que vamos encontrar por lá. São cerca de mil obras que compreendem a arte desde o século XIII ao XX.

Agora se você prefere museus menores, eu sugiro o Museu Sorolla, Museu Cerralbo, Colecciones Reales, Museu do Romantismo, Museu de História. Museus menores mas não menos interessantes. Eu sou uma que amo visitar casarões que se transformam em museus. Tem tanta vida ali!

Não posso deixar de fora o Palácio Real, uma jóia em termos de arquitetura, história e arte. Também o Palácio de Liria, residência dos Duques de Alba e que é aberto à visitação. Tem uma coleção incrível que pertence à família Alba.

Como vocês podem ver, não é uma escolha fácil. Mas com certeza você vai encontrar o seu museu em madrid!

Também pode te interessar:

.

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.