Dicas de Madrid, Dicas de Viagem, Madrid, Planejamento de Viagem, Turismo em Madrid

Quantos dias ficar em Madrid?

quantos-dias-ficar-em-madrid
quantos dias ficar em madrid

Quantos dias ficar em Madrid é uma dúvida bem frequente quando se está planejando uma viagem para a Espanha. Como distribuir os dias em cada cidade, quantos dias seriam suficientes para conhecer tudo que quero…são inúmeras perguntas que surgem e que cada viajante espera a resposta precisa.

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

Pois bem, tenho que dizer que uma resposta precisa não existe, mas posso dar um norte de acordo com seus interesses e quanto tempo tem no total da viagem.

Quantos dias ficar em Madrid no total

A primeira vez que viemos para Madrid de férias, lá em 2014, ficamos 8 dias e eu achei pouco. Todos os dias achava algo para fazer. Tá certo que nosso ritmo era mais lento, já que estávamos com um bebê de 1 ano (a chavalita), mas mesmo assim pudemos aproveitar muito cada dia.

Sei muito bem que nem todos tem todo este tempo, que muitas pessoas dividem o tempo total da viagem entre várias cidades e acabam deixando um ou dois dias pra Madrid. Falo porque recebo brasileiros diariamente aqui, que contratam nossos serviços de transfer, de guia brasileiro em Madrid, de visitas guiadas a museus, então sei bem como é.

Em Madrid conte com guias brasileiros!

A minha recomendação, levando em conta minha experiência como guia em Madrid, é que você separe no mínimo – MÍNIMO – dois dias pra Madrid. Isso se você estiver com a agenda muito apertada e não puder dispor de mais dias. O ideal seriam pelo menos 4 dias. Explico…

Minímo de dias em Madrid

Quando eu digo mínimo de 2 dias quero dizer que se você ficar menos que isso vai apenas dizer que veio e ir embora morrendo de arrependimento! Em 2 dias você vai conhecer o básico do básico, os pontos principais mesmo. Mal vai dar tempo de visitar um museu ou o palácio real. Vai ser bem corrido, mas bem, vai dar pra conhecer o principal.

Já se você ficar 4 dias poderá desfrutar de Madrid tranquilamente, reservando uma manhã ou tarde para uma visita a um dos mais importantes museus da Espanha ou o palácio ou quem sabe os dois. E sobra até para um bate-e-volta a Toledo! Se quiser saber o que fazer em 1 dia em Madrid olha este post. Para saber o que fazer em 1 dia em Toledo, olha este outro. Não sabe quanto custa viajar para Madrid, olha aqui.

E se quiser otimizar seu tempo lembre-se que oferecemos passeios guiados para que você conheça a cidade sem ficar zanzando feito uma barata tonta! E te assefguro que ainda vai sobrar tempo para sair de tapas, compras, ir a um jogo do Real Madrid…

Agora se você ficar mais de 4 dias, parabéns! Você vai levar Madrid no seu coração!

.

Também pode te interessar:

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.