Primavera em Madrid – as rosaledas

Chegou a primavera em Madrid e a cidade começa a mudar de aparência. As ruas e parques que antes exibiam árvores de galhos secos já se mostram verdes e com suas primeiras florações. As cerejeiras e amendoeiras são as primeiras a mostrar toda a beleza que ficou hibernando durante o inverno. Mas em pouco tempo os jardins também estarão cheios de cor e perfume. Sempre digo aos meus clientes durante nossos passeios pelas ruas que Madrid é uma cidade que preza por sua beleza. É raro caminhar pela cidade e encontrar os canteiros vazios. Caso isto aconteça, é porque a prefeitura está preparando a terra para as próximas mudas. Seja inverno ou verão.

Rosaleda Parque Oeste

Agora, se tem uma coisa que a capital da Espanha tem de bonito e que só pode ser admirada em sua plenitude na estação das flores, são suas rosaledas. E tem duas especialmente que eu acho belíssimas: a do Parque do Retiro e a do Parque Oeste.

Procurando mais dicas de Madrid? Aqui tem!

Existem outros lugares onde podemos admirar estas flores tão coloridas e perfumadas, em canteiros ou jardins da cidade (e no Jardim Botânico, claro), mas estas duas são especialmente cultivadas e cuidadas o ano todo. E quando chega a primavera em Madrid mostram toda a sua exuberância!

Primavera em Madrid – Rosaleda do Retiro

Rosaleda do Retiro

Esta rosaleda foi ciada pelo jardineiro mais famoso e importante do parque, Cecílio Rodriguez, em 1915. Na época, o prefeito queria dar um ar mais elegante ao parque. Para isso, o jardineiro viajou até a França para buscar inspiração. Voltou trazendo na mala o modelo escolhido, do Bosque de Bolonia de París, e mais de 12000 rosas de 350 espécies diferentes.

Durante a Guerra Civil Espanhola foi em grande parte destruído, mas mesmo assim mantém o desenho original. Com 8000 metros quadrados, é ovalado, com fontes e um lago central. Não preciso nem dizer que seu estilo é francês, né?

Para ver as rosas a melhor época é de maio a junho, embora maio as flores estejam na sua fase mais exuberante.

Horário de abertura:

Abril-septiembre: Lun-Dom: 10:00-20:00 h

Octubre-Marzo: Lun-Dom: 10:00-18:00 h

Rosaleda do Parque Oeste

Esta é uma rosaleda especial, já que ali acontece o Concurso Popular de Rosas de Madrid. Em maio, no auge da floração, os visitantes podem escolher qual sua rosa favorita. No concurso participam mais de 82 variedades de rosas de 9 países distintos.

Mas a rosaleda tem muito mais. Criada em 1956 pelo mestre jardineiro de Madrid Jámon Ortiz Ferré, foi inspirada em rosaledas de Paris, Genebra e Roma. Ocupa um espaço de 32000 metros quadrados e é considerada uma das mais importantes do mundo pela Word Federation of Rose Societies. São cerca de 20000 roseiras de 650 espécies diferentes.

No local encontramos fontes, lagos e estátuas. E passear por suas galerias é realmente um sossego. As rosas estão identificadas por nome, procedência e ano em que participaram do concurso e foram premiadas.

O horário de abertura varia pela época do ano:

De 1 de noviembre a 1 de marzo: de 10:00 a 18:00 horas

De 1 de marzo a 15 de abril: de 10:00 a 19:00 horas

De 16 de abril a 15 de septiembre: de 10:00 a 21:00 horas

De 16 de septiembre a 31 de octubre: de 10:00 a 19:00 horas

A entrada para ambas as rosaledas é gratuita.

Quer conhecer estas lindezas com a gente? Vem fazer um tour personalizado!

A primavera em Madrid tem muito mais para aproveitar, mas deixemos isso paraum próximo post…

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *