América do Norte, Mundo Afora

Relatos de viagem – Descubra Seattle em 3 dias com crianças

seattle-em-3-dias-com-criancas

Outro dia eu convidei uma amiga, a Luciana, que mora no Canadá com a família, para nos contar um pouco como é viver por lá. Ela aceitou (êêêê) e escolheu compartilhar conosco uma viagem que fizeram no feriado de Páscoa, de carro, uma aventura! Foram 5 dias de passeio, entre a ida e a volta, onde ela conta em detalhes como foi e nos dá super dicas do que fazer em Seattle em 3 dias com crianças. Preparados? Então agora é com a Lu!

Seattle em 3 dias com crianças pike place

“Meu marido, eu e nossos dois filhos nos mudamos para o Canadá há 6 anos. Moramos na província de Alberta – noroeste do Canadá.

Gostamos muito de viajar, os 4 juntos e com os hóspedes que vem nos visitar. As estradas aqui são ótimas para uma viajem de carro. Tudo limpo e bem sinalizado. Então, quando aqui chegamos, pedi para meu marido um carro grande, tipo mini van. E este é o carro que temos e com ele costumamos colocar o pé na estrada.

Vou compartilhar uma de nossas trips.

Resolvemos passar o feriado de páscoa em Seattle, WA nos Estados Unidos. Uma viagem de carro de aproximadamente 14 horas. As crianças estavam nas férias curtas da primavera (spring break). Férias de uma semana que terminavam na Páscoa. Aqui, a segunda-feira após o domingo de Páscoa é feriado também. As aulas recomeçariam na terça feira.

Seattle em 3 dias com crianças city

Decidimos sair na 5ª feira anterior. Arrumamos nossas malinhas só com o essencial (não precisávamos levar muita coisa, pois seria para bem pouco tempo e em Seattle é bem mais quente que aqui). Preparei o cooler (caixa térmica) com bebidas, sanduíches, bolo, frutas, verduras picadinhas, nozes … tudo o que precisaríamos para não gastar dinheiro na estrada e poder tocar sem grandes paradas. Ah, e claro, as crianças escolheram uma meia duzia de DVDs para irem assistindo pelo caminho.

Deixo aqui uma dica: sempre que viajamos fazemos isso, preparamos lanches e belisques que sejam saudáveis, que nos alimentem, que sejam práticos de comer com o carro em movimento.

Tudo pronto, saímos rumo à Seattle!

Se me lembro bem, até tudo ficar pronto, conseguimos sair de casa no início da tarde. Dirigimos quase que direto até HOPE, uma cidade minúscula ainda no Canadá, na província de British Columbia (BC), praticamente última cidadezinha antes da fronteira com USA. São no mínimo 10 horas no carro até Hope, mas com as paradas que fizemos para usar o banheiro e espichar as pernas, demorou mais.

A rota passa pela Montanhas Rochosas!

A estrada é linda, passa por dentro do Parque Nacional de Jasper (Montanhas Rochosas), mas quando foi entardecendo, foi preciso diminuir a velocidade do carro e prestar muita atenção nos alces/veados/cervos que cruzam a estrada. Eles aparecem no final da tarde e o perigo é que atravessam a estrada, mas muitas vezes se assustam com a luz do carro e ao invés de continuarem correndo até o outro lado da estrada, eles acabam voltando pro lado que estavam anteriormente. É ai que ocorrem os acidentes. Pegamos uns 3 lugares com eles.

Daí começou a nevar fininho. Até ai tudo bem, mas a neve fininha se transformou numa nevasca. Os carros que estavam pela estrada foram saindo de mansinho … até que só sobrou nosso carro … nós continuamos devagar e muito atentos `a estrada até que em alguns kilômetros a frente a neve diminuiu e chegamos ao hotel que eu já havia reservado previamente.

Isso tudo nos fez atrasar a viagem em mais de 4 horas. Me comuniquei com o hotel enquanto ainda estávamos na estrada e assim eles estavam preparados que iríamos chegar bem tarde da noite. Chegamos depois da meia noite no hotel. Tomamos banho bem quente, comemos algumas das coisas que tínhamos em mão e fomos dormir.

Sempre calculo o trecho, a distância que vamos percorrer e reservo o hotel pelo Booking.com

Na manhã seguinte, sexta feira, acordamos cedo, pegamos nossas coisas, passamos num Tim Hortons para tomar um café da manhã e continuamos em direção a Seattle.

Tim Hortons é uma empresa canadense que tem em quase toda esquina, de cafés, donuts, sanduíches. Gostamos de comer neles quando estamos em viagem, pois o atendimento é rápido, a comida é fresca e tudo é bem barato. E pro cafe da manhã eles servem parfait (iogurte com frutas vermelhas frescas e granola). É a nossa preferência!!

Enfim, chegamos aos Estados Unidos!

Um pouco depois chegamos à fronteira do Canadá com os USA. A passagem pela fronteira foi bem tranquila. Muitos carros passando em ambas direções. Quando chegou a nossa vez, descemos do carro, entregamos nossos documentos e fomos liberados para entrar nos USA tranquilamente. Sempre oramos antes de viajar e durante toda a viagem e nessas horas que podem ser complicadas, confiamos em Jesus que nos guia dia a dia. Uns jovens na nossa frente tiveram o carro todo revisado. Mas quando os policiais viram que eramos uma família com 2 crianças e que só iríamos passar a Páscoa e voltar, logo nos liberaram. Aleluia!

Dali dirigimos mais quase 4 horas até chegarmos em Seattle.

Em Seattle ficamos hospedados na casa de um casal amigo da minha irmã. Uma casa grande com 22 gatos. Havia pêlo de gato por todos os lados.

Fomos recebidos muito bem e ficamos bem instalados no quarto de hóspedes. As crianças ficaram no chão do mesmo quarto. Esvaziamos o carro, acomodamos nossas coisas, pedimos algumas dicas ao casal e saímos para desbravar a cidade. Tínhamos muito para fazer e conhecer e às 5h deveríamos estar de volta para jantar com o casal e uns conhecidos deles para celebrar o PASSOVER (páscoa dos judeus).

Decidimos ir nesta sexta em um único lugar. Optamos pelo MUSEUM OF FLIGHT (Museu da Aviação).

Seattle em 3 dias com crianças avioes

Para informações sobre o museu, horários e ingressos acesse o site.

Passamos a tarde toda lá. Foi muito legal. Meu marido era o mais cansado de todos nós, pois dirigiu sempre, mas estava tão animado quanto todos, pois ele pilotava aviões no Brasil como hobby. Visitar este tipo de museu é uma baita aula de história e engenharia.

A noite tivemos a oportunidade de degustar um fantástico jantar judeu. O casal que nos recebeu é judeu messiânico (judeu convertido ao cristianismo). As crianças puderam experimentar pela 1ª vez toda a tradição judaica revelada no Novo Testamento bíblico com Jesus. Foi uma rica noite.

No sábado, após o café da manhã fomos conhecer a fábrica dos aviões da BOEING

Seattle em 3 dias com crianças boeing

Informações sobre o tour no site da Boeing.

Uma loucura! Enorme!! Vimos a fabricação de várias aeronaves. Um show! Lá dentro, por segurança, não se pode fotografar. O tour pelas complexas etapas de fabricação dos Boeings é nota 10!

Dali passamos num supermercado onde compramos coisas para comer e fomos conhecer o SEATTLE WATER FRONT (pier deles). Estava um dia lindo de sol, caminhamos pela marina e comemos um hambúrguer num restaurante típico de frente pro mar e pra GREAT WHEEL (roda gigante enorme).

Seattle em 3 dias com crianças GREAT WHEEL

Ali do lado é o PIKE PLACE MARKET, fomos caminhando e como qualquer market pelo mundo a fora, este também é lotado de arte, crafts, comidas tipicas e flores, muitas flores.

Nos recomendaram fazer um tour pela área antiga e subterrânea de Seattle. Então fizemos o SEATTLE UNDERGROUND TOUR. Um tour interessantíssimo! Há toda uma “old city” embaixo da cidade de hoje. A cidade atual foi reconstruída por cima da velha Seattle após o grande incêndio em 1889. Com este tour conhecemos também o 1º Starbucks do mundo! Aqui tivemos uma aula de cultura e história!

Antes do final do dia, antes do sol se por, fomos ainda fazer uma última parada. Fomos ao SPACE NEEDLE (Obelisco Espacial). Compramos os ingressos para subir na torre e como tínhamos mais de 1h até nosso horário, ficamos pelo parque do próprio local curtindo o visual do local e descansando … e claro, tomamos um sorvete!
Lá do alto do Space Needle, curtimos ver toda a cidade em um lindo entardecer.

Seattle em 3 dias com crianças space needle

Depois de um sábado SUPER bem aproveitado, estávamos exaustos. Voltamos para casa, jantamos, tomamos banho e fomos dormir. No domingo não tivemos pressa de acordar. Em agradecimento a hospedagem recebida, meu marido fez um churrasquinho para os donos da casa. Tivemos um tempo gostoso de comunhão e conversas com eles e a tarde começamos nosso retorno ao Canadá.

As crianças foram SUPER companheiras. Fizemos um monte de coisas em poucos dias e eles sempre bem alegres. Na volta pra casa, mais 14 horas dentro do carro. Dirigimos por umas 9h e pernoitamos num hotelzinho na estrada para, na segunda feira, continuarmos. Ao passar por Jasper (Parque Nacional, já em Alberta), paramos para almoçar num restaurante de comida caseira que vamos sempre que estamos por ali. E, em Jasper, ainda demos um “rolê” para ver os lagos ainda congelados.

Seattle em 3 dias com crianças Jasper

De Jasper para nossa casa são mais 4 horas, eu e Toto nos dividimos na direção do carro. Assim pudemos fazer rodízio para dormir …

O que aprendemos com essa viagem: nem a estrada, nem a distância, nem as crianças são empecilho para viajarmos. Foram 5 dias intensos e inesquecíveis!”

Luciana Usevicius

Obrigada por dividir conosco esta viagem em família, Lu. Eu amei! Volte sempre que quiser, viu?

E você, também gostou? Já conhece Seattle? Deixe seu comentário pra gente! E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e assinar nossa Newsletter, pra saber tudo em primeira mão! Salve a imagem abaixo no seu Pinterest e conheça as nossas pastas, tem muita coisa legal por lá!

Beijos de MEL! 😉

 

Atenção: as fotos desta postagem são do arquivo pessoal da família. A reprodução é expressamente proibida sem a autorização da Luciana.

Juliane

13 Comentários

  1. Juliana

    Adorei seu relato Lu. Irei no próximo fim de semana vou seguir suas dicas.

    21 . nov . 2017
    • Juliane

      Oi Juliana, que bom!

      Aproveite a viagem!!

      Bjs

      22 . nov . 2017
  2. Analuiza

    Essa viagem me lembrou as que meus pais faziam comigo e com minha irmã em nossa infância. Era bem assim. 😄
    Fiquei muito interessada em conhecer a cidade velha. Não tinha ideia!!! 😁😁

    24 . ago . 2017
    • Juliane

      Que delícia as lembranças de infância, Ana! Bjs

      28 . ago . 2017
  3. Aline Aguiar

    Ótimas dicas!! Sou louca para conhecer o Parque Nacional de Jasper, está na minha lista para próximas viagens.

    22 . ago . 2017
  4. Thiago

    Nossa ein, 22 gatos é demais! Seattle deve ser linda.Ouço muitos relatos sobre o frio que faz ? É isso tudo mesmo ?
    Sou louco para conhecer Seattle! Adorei seu relato

    22 . ago . 2017
    • Juliane

      Oi Thiago! Eu não conheço, mas pelo post da Lu dá vontade de conhecer, né?

      28 . ago . 2017
  5. angela sant anna

    gente como assim 22 GATOS! meodeossss daonde q arranjaram tantos haueahe
    adoro viagem em familia, quero ver se trago meus pais para a europa, não ta facil convencer a viajar de aviao aehuahea

    22 . ago . 2017
    • Juliane

      Ah guria, daqui a pouco eles se convencem! A minha tá vindo hehehehe

      22 . ago . 2017
  6. Francisco Piazenski

    Que legal, adorei as dicas, pois estou planejando uma road trip pela costa oeste americana até o Vancouver, e Seatlle com certeza fará parte do roteiro. Obrigado e parabéns!

    22 . ago . 2017
    • Juliane

      Obrigada Francisco! Boa viagem pra ti!!

      22 . ago . 2017
  7. Zelfa Silva

    Que lindo! Obrigada por compartir! Sempre e bom viajar muito mais em família! Sao experiências únicas que levamos para sempre e crescemos juntos. Continuem se aventurando por esse mundo que Deus nos deu onde temos tanto para aprender e repartir! Grande abraço e ate nosso proximo encontro!

    06 . fev . 2017
    • Juliane

      Legal né, Zelfa? Ver o mundo pelos olhos dos outros, vai dando uma vontadezinha… Bjs

      06 . fev . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.