MEL Recomenda

Quer saber se Transferwise é seguro? Tire suas dúvidas aqui.

transferwise-e-seguro

O que é bom a gente tem que compartilhar, certo? Depois que nos mudamos para a Espanha, tenho que transferir dinheiro todos os meses do Brasil e, marinheira de primeira viagem, não conhecia um método seguro para fazê-lo. Foi então que, através de um blog assim como o meu, conheci a Transferwise. E minha grande dúvida era: Transferwise é seguro?

Sim, é um meio bastante seguro de transferir dinheiro de um país a outro. E, pelas simulações que fiz usando outros sistema, como Western Union, é bem mais barato. Eles usam a cotação real do mercado e a taxa é bem mais baixa também.

Transferwise é segura

Mas como se dá esta mágica? A ideia é muito simples e surgiu da necessidade de dois amigos mandarem dinheiro um para o país do outro. Imagine que o João quer enviar dinheiro para a filha que estuda nos Estados Unidos e que a Maria quer enviar dinheiro para a família que mora no Brasil. Usando métodos tradicionais, os reais do João seriam transformados em dólares e os dólares da Maria, em reais. Eles pagariam IOF, altas taxas de transferência mais a variação cambial. Mas e se o dinheiro deles nem saísse de seus países e a transação fosse feita por um intermediário que tem uma conta no Brasil e outra nos Estados Unidos? O dinheiro do João seria depositado na conta da família da Maria e o dinheiro da Maria, depositado na conta da filha de João. É exatamente assim que funciona. A Transferwise tem contas em diversos países e, na prática, o dinheiro não atravessa fronteiras.

Transferwise é seguro inicio
Será que o Transferwise é seguro?! Esta é a página inicial do site

Para criar uma conta é muito simples. Basta entrar pelo site ou aplicativo e conectar via Google ou Facebook. Depois disso você está pronto para enviar dinheiro. Preencha o valor a ser transferido e na hora já é informado quanto pagará de taxa de transferencia e o valor que irá receber. A seguir tem que preencher os dados da conta para depósito. Depois disso você gera o boleto, paga e o processo inicia.

Transferwise é seguro?

Já utilizei Transferwise várias vezes. Em todas elas o dinheiro chegou certinho e antes até dos 5 dias que eles informam no início do processo. É muito prático. Faço tudo sem sair de casa. Entro na minha conta da Transferwise, informo o valor em reais que quero transferir, pago o boleto pelo Internet Banking da minha conta no Brasil e o dinheiro chega aqui na minha conta da Espanha, que já está cadastrada desde a primeira transferência. Ou seja, é realmente seguro.

Pontos negativos: a pessoa que vai receber o dinheiro tem que informar uma conta para depósito. No caso, se você estiver a turismo não vai rolar, a menos que consiga a conta de alguém emprestado. Outro ponto negativo é o tempo. Se você precisa do dinheiro no mesmo dia, escolha outro método. Apesar de a transferência levar menos tempo do que o prometido, ela não chega antes de três dias.

Pontos positivos: a taxa de câmbio é realmente a melhor do mercado. E a taxa de transferência também, gira em torno de 2,5% enquanto que a Western Union não fica por menos de 4%. Sem contar que é seguro, como eu já disse. Faço em torno de duas transferências por mês e nunca deu problema.

O serviço é tão bom que eu decidi oferecê-lo diretamente aqui pelo blog, entrando no programa de afiliados deles. Clicando em qualquer link da Transferwise que aparece aqui no blog, você é direcionado para a página deles, nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog no ar e você não paga nada a mais por isso. E ainda economiza na sua transferência.

Gostou da dica? Pelas nossas experiências, o Transferwise é seguro sim! Já usou Transferwise?  Conta pra gente como foi aqui nos comentários!

Beijos de MEL! 😉

 

 

 

 

Juliane

2 Comentários

  1. Melissa

    Tive um problema que diz que o nome do beneficiário não bate com o do titular da conta pq esta em japonês como faço para resolver

    28 . out . 2017
    • Juliane

      Oi Melissa,

      Entre em contato com o suporte da Transferwise que eles respondem em seguida.

      Abs

      01 . nov . 2017

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.