Quer saber se Transferwise é seguro? Tire suas dúvidas aqui.

O que é bom a gente tem que compartilhar, certo? Depois que nos mudamos para a Espanha, tenho que transferir dinheiro todos os meses do Brasil e, marinheira de primeira viagem, não conhecia um método seguro para fazê-lo. Foi então que, através de um blog assim como o meu, conheci a Transferwise. E minha grande dúvida era: Transferwise é seguro?

Sim, é um meio bastante seguro de transferir dinheiro de um país a outro. E, pelas simulações que fiz usando outros sistema, como Western Union, é bem mais barato. Eles usam a cotação real do mercado e a taxa é bem mais baixa também.

Transferwise é segura

Mas como se dá esta mágica? A ideia é muito simples e surgiu da necessidade de dois amigos mandarem dinheiro um para o país do outro. Imagine que o João quer enviar dinheiro para a filha que estuda nos Estados Unidos e que a Maria quer enviar dinheiro para a família que mora no Brasil. Usando métodos tradicionais, os reais do João seriam transformados em dólares e os dólares da Maria, em reais. Eles pagariam IOF, altas taxas de transferência mais a variação cambial. Mas e se o dinheiro deles nem saísse de seus países e a transação fosse feita por um intermediário que tem uma conta no Brasil e outra nos Estados Unidos? O dinheiro do João seria depositado na conta da família da Maria e o dinheiro da Maria, depositado na conta da filha de João. É exatamente assim que funciona. A Transferwise tem contas em diversos países e, na prática, o dinheiro não atravessa fronteiras.

Transferwise é seguro inicio
Será que o Transferwise é seguro?! Esta é a página inicial do site

Para criar uma conta é muito simples. Basta entrar pelo site ou aplicativo e conectar via Google ou Facebook. Depois disso você está pronto para enviar dinheiro. Preencha o valor a ser transferido e na hora já é informado quanto pagará de taxa de transferencia e o valor que irá receber. A seguir tem que preencher os dados da conta para depósito. Depois disso você gera o boleto, paga e o processo inicia.

Transferwise é seguro?

Já utilizei Transferwise várias vezes. Em todas elas o dinheiro chegou certinho e antes até dos 5 dias que eles informam no início do processo. É muito prático. Faço tudo sem sair de casa. Entro na minha conta da Transferwise, informo o valor em reais que quero transferir, pago o boleto pelo Internet Banking da minha conta no Brasil e o dinheiro chega aqui na minha conta da Espanha, que já está cadastrada desde a primeira transferência. Ou seja, é realmente seguro.

Pontos negativos: a pessoa que vai receber o dinheiro tem que informar uma conta para depósito. No caso, se você estiver a turismo não vai rolar, a menos que consiga a conta de alguém emprestado. Outro ponto negativo é o tempo. Se você precisa do dinheiro no mesmo dia, escolha outro método. Apesar de a transferência levar menos tempo do que o prometido, ela não chega antes de três dias.

Pontos positivos: a taxa de câmbio é realmente a melhor do mercado. E a taxa de transferência também, gira em torno de 2,5% enquanto que a Western Union não fica por menos de 4%. Sem contar que é seguro, como eu já disse. Faço em torno de duas transferências por mês e nunca deu problema.

O serviço é tão bom que eu decidi oferecê-lo diretamente aqui pelo blog, entrando no programa de afiliados deles. Clicando em qualquer link da Transferwise que aparece aqui no blog, você é direcionado para a página deles, nós ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a manter o blog no ar e você não paga nada a mais por isso. E ainda economiza na sua transferência.

Gostou da dica? Pelas nossas experiências, o Transferwise é seguro sim! Já usou Transferwise?  Conta pra gente como foi aqui nos comentários!

Beijos de MEL! 😉

 

 

 

 

publicado

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *