IV EEBB Paris: como foi o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Ah, Parrii!! Tão linda! Quanta saudade desde a última vez que estivemos lá, em 2013, com a Mai tão pititica (sim, Maísa cruzou o Atlântico aos 5 meses só para conhecer a Cidade Luz)!  Passamos 15 maravilhosos dias lá e quando soube que o IV EEBB seria em Paris, nem pensei duas vezes, corri para me inscrever! Em 2016 eu perdi a chance pois havia chegado a pouco em Madrid, mas já estava de olho no de 2017!

O Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros teve sua primeira edição em Barcelona, passou por Porto, Berlim e este ano a belíssima Paris. Para saber mais sobre os encontros anteriores clique aqui.

EEBB paris 2017
Alguns dos 50 blogueiros do IV EEBB

Este ano o EEBB foi organizado maravilhosamente pela Martinha Andersen, do blog Viajoteca. E digo uma coisa pra vocês: a Martinha se superou! Foi cada perrengue que a coitada passou e tirou de letra. Inclusive com o local onde as palestras aconteceriam cancelando na semana do evento e ela tendo que sair a procura de um lugar pra enfiar 50 blogueiros ansiosos por se rever, se conhecer, aprender e trocar figurinhas! Claro, porque com emoção é melhor, né gente?!

O encontro foi uma experiência incrível e inesquecível. Conhecer pessoalmente colegas que acompanho o ano inteiro, alguns até que sou fã de carteirinha e outros que converso pelo mundo virtual e ter a oportunidade de abraçar, conversar ao vivo e a cores, é muito legal. Isso sem falar em tudo que aprendemos como bloggers. Dicas valiosas e super úteis para fazer cada vez mais um blog melhor.

O encontro começou oficialmente no dia 17 de novembro, com uma visita a Torre Montparnasse. Todos nós pudemos ficar conectados durante todo o encontro, pois já na chegada recebemos um modem com acesso ilimitado à internet , oferecido pela Hippocket Wifi. Depois, uma recepção de boas vindas no XO Hotel.

hippockerwifi internet
Internet ilimitada durante todo o encontro

Como chegamos à noite, perdemos as duas atividades. Sim, fiquei mega chateada porque queria participar de tudo, mas enfim, como fui com o maridón e ele trabalharia neste dia, deixamos pra ir à tarde. Ah, aproveitei a viagem pra curtir um pouco a dois, já que desde que mudamos para Madrid não tínhamos com quem deixar as meninas e como a vovó estava por aqui neste final de ano… Foi nossa primeira viagem solitos, solitos na Europa!

catedral de montmartre
Mini lua-de-mel em Paris

No segundo dia começaram as palestras. Quem cedeu o espaço foi o histórico Hotel Sully, no charmoso bairro Marais, no coração de Paris. Que lugar lindo!!  E os temas das palestras parece que foram feitos para mim. Simplesmente, era tudo que eu buscava e me ajudaram demais!! Já comecei a colocar muita coisa em prática!

IV EEBB hotel Sully
Hotel de Sully

Também fui uma das palestrantes junto com minhas colegas do BLPM (Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid) e foi muito bacana compartilhar a nossa experiência com os colegas. No final, anunciamos que Madrid é candidata, junto com Manchester, para a próxima edição do encontro. Estamos na torcida!!

IV EEBB blogueiros Madrid
BLPMers

Encerramos a sessão de palestras com sorteio de presentinhos que cada blogueiro levou para trocarmos entre nós. Eu ganhei uma xícara linda da Ingrid, do blog Em Roma.

À noite a programação seguia com um show de Cabaret no Paradis Latin, mas eu fui curtir a noite romântica de Paris ao lado do meu pra sempre namorado… Mas o pessoal que foi disse que é maravilhoso e que foram super bem recebidos!

IV EEBB Montmartre
Catedral de Montmartre

O domingo iniciou com um tour guiado por Montmartre, oferecido pelo França entre Amigos. Começamos pela basílica, lindíssima de viver, e seguimos a pé pelas ruazinhas do bairro. Um charme! Encerramos o passeio no muro dos Eu Te Amo, onde existem “eu te amo” escrito em vários idiomas e onde os apaixonados fazem uma fotinho apaixonada! Nós fizemos a nossa, claro 🙂

IV EEBB tour Montmartre
Ruas de Montmartre
IV EEBB muro do eu te amo
Hummm o amor…

Saímos dali e fomos correndo rever uma amiga muito querida que nos esperava para o almoço com a família, por isso acabamos perdendo a visita ao Pantheón. Voltamos para a Champs-Élysées e aproveitamos para dar um passeio pela famosa avenida enquanto esperávamos o resto da turma para subir o Arco do Triunfo. Como já estava tarde e a subida estava fechada, pois estava tendo um evento no local, decidimos voltar na segunda-feira para então ver a vista lá do alto. Eu confesso que estava mortinha dos dias anteriores e não subi, mas meu marido foi e fez várias fotos e vídeos para que eu pudesse ter uma ideia da vista linda lá de cima!

IV EEBB Arco do Triunfo
Vista do Arco do Triunfo

O encontro terminou oficialmente no domingo, mas nós que ficamos até segunda aproveitamos para curtir um pouco mais Paris. Teve encontro nas Galerias Lafayette, apoiadora do evento.

IV EEBB Galeries Lafayette

O encontro também teve o apoio do Centre des Monuments Nationaux, que cedeu o local das palestras e as entradas para os monumentos. No final do post, a lista completa dos parceiros do encontro.

Eu amei participar do encontro, conhecer pessoas incríveis, trocar experiências, passear por Paris e de quebra, curtir uns dias com o marido. Agora ficamos na expectativa do próximo EEBB. Aqui em Madrid ou em Manchester, a única certeza é que quero estar entre os participantes novamente!

Olha quanta gente legal estava presente:

Alemanha

Áustria

Espanha

França

Holanda

Inglaterra

Itália

Portugal

República Tcheca

Suíça

Brasil (palestrante)

 E as empresas que apoiaram o encontro são as seguintes:

Centre des Monuments Nationaux

Paradis Latin

XO Hotel

Hotel Gustave

Hippocket Wifi

Torre de Montparnasse

França entre Amigos

Galeries Lafayette

Rede Patrick Hayat Hôtels

 

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Procurando hospedagem em Paris? Faça sua reserva conosco pelo Booking. Desta forma você estará colaborando com o blog sem nenhum custo adicional para sua viagem e ainda aproveita ofertas exclusivas para nossos leitores.

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

 

 

14 Respostas para “IV EEBB Paris: como foi o Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros”

  1. Adorei o post! Que possamos conversar mais em Madrid (descobri que agora em fevereiro teremos uma cliente em comum!) 🙂
    Um grande beijo

    1. Sério?? Que legal!! Fiquei curiosa…
      Beijinhos

  2. Foi uma delicia desvirtualizar com tanta gente legal e conhecer mais blogger bacanas! Adorei trocar figurinhas contigo – ainda que muito rapidinho!

    1. Oi Nat! Com certeza, isso é o melhor! Vamos ver se aqui em Madrid falamos mais.
      Beijos

  3. Mel, foi um prazer te conhecer pessoalmente e ansiosos por Madrid (e por passear com vc por lá!)
    Bjinhos!!!!

    1. Oi Camilian!

      Vamos curtir muito Madrid, com certeza!!

      Beijos

  4. Juli, ainda que a gente tenha conversado pouquinho foi um prazer te conhecer! Que delícia a sua viagem, ter conseguido unir o encontro com um viagem romântica é tudo de bom =D Afinal Paris pede romantismo rsrs….

    Espero ter oportunidade de te conhecer melhor em Madrid e já sinto cheiro de sucesso no ar sobre o encontro de 2018 😉

    1. Oi Mayte! Sim, tomara que em Madrid a gente consiga conversar mais. Com certeza será um sucesso! Beijos

  5. Foi o meu primeiro EEBB e adorei! Espero te rever no próximo e interagir mais!! =))

    1. Também foi meu primeiro, Jessica! Agora, te espero aqui em Madrid!

  6. Foi muito bom te conhecer pessoalmente (apesar da confusão inicial achando que vc era a Ju de Paris)! Já estou contando os dias para Madrid pois, além de não conhecer a cidade, tenho certeza que vc e as meninas do BLPM vão dar um show na organização! Beijos

    1. Também amei te conhecer, Tina!! E não vejo a hora do próximo encontro! Nos vemos em Madrid! Beijocas

  7. Mel, foi um prazer te conhecer! Nos vemos em Madrid!

    1. Prazer foi meu, Cris!! Nos vemos logo! Beijinhos

Deixe uma resposta