Férias em Londres com crianças – parte 1

A primeira vez que fomos a Londres foi também a primeira que atravessamos o oceano rumo à Europa. E para começar nossa aventura do descobrimento do Velho Continente, escolhemos tirar férias em Londres e Paris. Duas cidades que sempre sonhamos conhecer. A partir deste post vou contar como foram nossas férias em Londres.

viagem internacional com crianças
Prontas para o embarque rumo a nossas férias em Londres e Paris

Férias em Londres

Vários amigos já haviam estado por lá e aproveitamos todas as dicas. Optamos por ficar 8 dias na terra da Rainha. Quem já nos acompanha sabe que não somos de fazer nossos roteiros com muita antecedência ou altos planejamentos. Gostamos de deixar o momento nos levar, aproveitar cada instante a medida que as coisas vão acontecendo. O que faço é pesquisar sobre a cidade, os locais para visitar, horários, preços e assim montar um pré-roteiro, que pode ser modificado no decorrer da viagem. Nada engessado, com horário certinho pra tudo.

Passear em Londres de ônibus
Conhecendo Londres de ônibus

Com mais de uma semana em Londres, pudemos visitar todos os pontos de interesse e ainda explorar a cidade, caminhando bastante e usando muito transporte público. Aliás, viagens econômicas são nossa especialidade. Atrações pagas e caras estavam fora do roteiro (uma boa desculpa pra voltar!). Também sempre que possível optamos por ficar em casa de temporada, tipo Airbnb. Além de ser mais barato, temos a liberdade de fazer nossas próprias refeições, o que em uma viagem com crianças é uma grande vantagem. E desta forma também podemos viver uns dias como moradores locais. Nós amamos viver esta experiência!

O apartamento que alugamos não ficava no centro de Londres, ficava em Canary Wharf, na zona 2. Um bairro relativamente novo, com prédios modernos, muito limpo e com fácil acesso de ônibus ou metrô. Pegávamos a linha Jubilee e em 20 minutos estávamos no centro. E ainda ficávamos às margens do Tâmisa, onde gostávamos de passear antes de sair ou no fim do dia, quando voltávamos.

 Canary Wharf Londres
Férias em Londres e Paris: “Nosso”  bairro
Nossa rua, observa a limpeza!

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Docas de Londres
Os canais do Tâmisa

Era um apê pequeno, apenas 1 quarto, mas com todas as comodidades necessárias. Tinha uma cama de casal e um sofá cama bem confortável na sala. A cozinha toda equipada com fogão, forno, geladeira, máquinas de lavar/secar roupa e louça, microondas, chaleira elétrica, torradeira. No prédio tinha uma piscina aquecida que podíamos usar livremente e aproveitávamos para relaxar depois de um dia inteiro caminhando. Mas o que mais nos encantou foi a recepção que tivemos!

Aluguel Airbnb
A cozinha da “nossa casa”
apartamento de aluguel em Londres
Momento relax

 

Nosso anfitrião estava nos esperando, explicou o funcionamento de toda a casa e disponibilizou tudo que era necessário para uma primeira refeição. Além de leite, café, achocolatado e cereais para as meninas. Sem falar nas flores sobre a mesa, Elisa e Luisa ficaram encantadas! Elas passaram o resto da noite explorando a casa!

Apartamento Airbnb Londres
Recepção carinhosa do nosso anfitrião

Encontre sua hospedagem em Londres com nosso parceiro, Booking.

 

Viajamos em abril, pegamos o início da primavera mas ainda estava bem friozinho. No dia que chegamos pegamos uma chuva de granizo no caminho (preferia que tivesse sido neve!). Sol e chuva se alternaram por dois a três dias, mas nada que pudesse atrapalhar nossas férias.

Antes de alugar um carro, confira as ofertas do nosso parceiro clicando aqui!

Chegamos beeeem cansados. Mas a sensação de estarmos realizando aquele sonho, o momento que saímos do metrô vindo do aeroporto e nos demos conta que estávamos em Londres, caminhando por suas ruas, admirando aqueles prédios que só conhecíamos da televisão, é algo inesquecível! Levou um tempinho até cair a ficha e nos darmos conta de que havíamos cruzado o oceano e estávamos ali, em uma cidade fantástica e cheia de história, prontinha pra gente desvendar!

Férias em Londres
A primeira imagem que tivemos de Londres, ao sair do metrô.

Mas estávamos mortinhos com farofa para começar a descobrir a cidade, de modo que deixamos esta super tarefa para o dia seguinte.

Se preferir um transfer do aeroporto ao hotel ao invés de usar o metrô, faça sua reserva aqui.

Então vem comigo que te conto o que fizemos, quanto gastamos e como foi essa experiência para as meninas…

 

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

 

Procurando hospedagem? Faça sua reserva conosco pelo Booking. Desta forma você estará colaborando com o blog sem nenhum custo adicional para sua viagem e ainda aproveita ofertas exclusivas para nossos leitores.

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

Para sair do aeroporto para o hotel conte com o transfer da Civitatis. Agende o horário e uma pessoa estará esperando por você no desembarque. Também para grupos.

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

 

 

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *