Europa

V EEBB Madrid

v-eebb-madrid
Participantes do V EEBB Madrid 2018 Foto: All You Need is Foto

Pelo quinto ano consecutivo rolou, em novembro, o V EEBB Madrid, Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros. Foram mais de 40 blogueiros que vivem na Europa reunidos na capital espanhola. Cada ano o encontro acontece em uma cidade européia diferente. Minha primeira participação no encontro foi em 2017, em Paris. E foi uma experiência muito enriquecedora, aprendendo com blogueiros mais experientes e conhecendo pessoalmente aqueles que já acompanhava há tempos. Quando soube que íamos palestrar pelo BLPM, Blogueiros de Lingua Portuguesa em Madrid, contando nossa experiência com o blog colaborativo, já deu um friozinho na barriga. Agora pensa quando foi decidido que o próximo encontro seria em Madrid e as organizadoras seríamos nós? Foi uma grata e desafiadora surpresa! Preparar o próximo encontro para blogueiros de toda a Europa, que vêm com a expectativa sempre na medida do anterior. E Paris foi ótimo, hein!

Estar no EEBB como participante é uma coisa. Participar de todo o processo de organização é outra. E, com certeza, aprendi muito. Como nos dividimos em comissões, no princípio estive na de hospedagem, ficando responsável pelos contatos com hotéis e na de organização dos passeios guiados que ofereceríamos aos participantes, junto com a Ju Bezerra e a Sandra Brockson. Mais próximo ao encontro, fiquei apenas na comissão de passeios. Nossa expectativa em relação ao evento estava nas alturas, a vontade que tudo fosse perfeito era comum a todas. E quanto mais chegava o dia, o frio na barriga só crescia.

Visita ao Museu de História de Madrid

Saiba como foi o V EEBB Madrid

Abrimos o encontro com um tour noturno oferecido pela Civitatis. No outro dia, visitas ao Museu do Romanticismo e ao Museu de História de Madrid, onde eu e as outras guias do grupo levamos os primeiros a chegarem na cidade. Desafio cumprido com louvor! A noite foi de festa, com a recepção dos participantes no Mercado de San Ildefonso e coquetel oferecido pela Hotmart. E já conectamos todos, com o Wi-Fi oferecido pelo Wifi Away.

Tour noturno com a Civitatis

O sábado foi o dia onde todos estaríamos reunidos, o dia das palestras e o dia em que todos depositavam a maior expectativa. Começamos cedo para que tudo saísse conforme o planejado e assim foi. Nos reunimos no Palácio de Cibeles, onde fica a prefeitura de Madrid. Mesmo fazendo parte da organização, consegui aproveitar todas as palestras e posso dizer que foram ótimas. Adorei cada tema escolhido e como foram conduzidas. A galera entende do assunto e tenho certeza que aprendemos todos, muito!

A Cris Pacino arrumando as bolsas com os brindes para os participantes!

Neste V EEBB Madrid foram 4 palestras e 1 dinâmica que abordaram os seguintes temas:

  • Como trabalhar com marcas e fazer dinheiro com as redes sociais com a Gisele Almeida, do blog Viajar pela Europa, e Juliana França, do blog Eu ando pelo mundo;
  • Como profissionalizar seu canal do Youtube com a Fábia Fuzeti, do blog Estrangeira;
  • Maneiras efetivas de usar Facebook Ads na estratégia do seu blog com a Gabriela Albertoni, da agência de marketing digital Enciende tu Web;
  • Estratégia de conteúdo: de inspiração a ação  com a Ana Paula Risson, do blog Ana de Amsterdam;
  • Dinâmica sobre Profissionalismo e Ética com o Diego canhada, do blog The Get Away
  • Palestras com os parceiros Hotmart e Civitatis

Claro que também tivemos tempo para interagir e nossa idéia era também oferecer um pouquinho de Madrid a todos. Por isso o intervalo tinha que ser regado a chocolate e churros. A San Ginés não poderia ficar de fora desse momento e foi super parceira, todos puderam provar esta delícia madrilenha. O almoço também foi especial, com uma amostra da culinária espanhola e um toque de sabor brasileiro, oferecido pela Civitatis e elaborado pela Delícias y Sueños. Também não podia faltar uma degustação do mais puro azeite espanhol, com a Oro de Cánava.

Chocolate com churros da San Ginés

 

O almoço foi servido nestas sacolas, tudo muito bem pensado!

Após um dia cheio de atividades, nada melhor que um espetáculo de flamenco para fechar com chave de ouro. Nada mais espanhol e ainda acompanhado de aulas, tudo oferecido pela Casa Patas, tradicional tablado da cidade.

O domingo foi nosso, das guias do BLPM, e acho que cumprimos nossa missão. Foram 3 passeios por lugares diferentes de Madrid. O Madrid dos Áustrias ficou com a Ju, o Rastro com a Sandra e eu apresentei o Parque do Retiro, que eu amo, para meu grupo. Era outono e esta é a estação que mais me encanta no parque. A mistura de cores proporcionada pelas folhas das milhares de árvores é algo impressionante e o lugar fica cheio de recantos que pedem uma parada para fotos. E neste ponto, tivemos a companhia de nossa parceira que fotografou todo o encontro, All You Need is Foto.

Tour pelo Parque del Buen Retiro comigo

Para mim foi uma experiência totalmente nova, guiar apenas blogueiros e a maioria de viagem. Já trabalho como guia em Madrid há algum tempo e foram centenas de pessoas atendidas desde então, mas este foi um novo desafio e totalmente gratificante.

Acho que considerando tudo, o saldo do V EEBB Madrid foi super positivo. Tanto para nós, que organizamos, quanto para os participantes e também nossos parceiros, que foram fundamentais para que tudo acontecesse. Resta agora esperar o anúncio da próxima cidade que vai receber o VI EEBB e começar a preparar as malas!!

Um agradecimento especial a todos os parceiros que fizeram parte deste V EEBB Madrid:

Hotmart

Civitats

Guest to Guest

Hostal Persal

Madrid Destino

Casa Patas

Hammam Al Ándalus

Wifi Away

Madrid City tour

Ale Hop

Aceite Oro de Canava

Chocolatería San Ginés

Mercado de San Ildesonfo

Far Home

2060 Hostel & Market

Cerveza La Virgen

Fotógrafos – All you need is photo

Kellen Pohlmann – Redes Sociais

BLPM visitas

Fernando Gimenez – Design

Olha só quanta gente bacana participou do V EEBB Madrid:

7 Cantos do Mundo

Ana de Amsterdam

Ana Krueger

Aqui se fala Português

BLPM

Bons ventos me levam

Brazuka

Bruna pra Viagem

Claudias-welt

Contando Destinos

De café por Barcelona

Deguste seu Destino

Destino Munique

Em Roma

Entre tapas y canas

Esto es Madrid Madrid

Estrangeira

Eu ando pelo Mundo

Holandesando

Grazie a te

Ligado em Viagem

Londres pra Você

Manaira Araujo

Mel a mil pelo Mundo

Melissa na Holanda

Michelle tão distante

Mochilou

O Porto encanta

Passaporte com Pimenta

Praga Boemia

Quarto de Viagem

Rumo Madrid

Sol de Barcelona

That Good Trip

The Get Away

The Nerdylands

Viagem Jovem

Viagens de Mãe

Viajar pela Europa

Viajoteca

Viajapedia

Viva Barcelona

Viagem 0800

Viaje com Vivi

Zanzemos

 

Share:

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.