Dicas de Madrid, Madrid

Primavera em Madrid – as rosaledas

primavera-em-madrid-rosaledas

Chegou a primavera em Madrid e a cidade começa a mudar de aparência. As ruas e parques que antes exibiam árvores de galhos secos já se mostram verdes e com suas primeiras florações. As cerejeiras e amendoeiras são as primeiras a mostrar toda a beleza que ficou hibernando durante o inverno. Mas em pouco tempo os jardins também estarão cheios de cor e perfume. Sempre digo aos meus clientes durante nossos passeios pelas ruas que Madrid é uma cidade que preza por sua beleza. É raro caminhar pela cidade e encontrar os canteiros vazios. Caso isto aconteça, é porque a prefeitura está preparando a terra para as próximas mudas. Seja inverno ou verão.

Rosaleda Parque Oeste

Agora, se tem uma coisa que a capital da Espanha tem de bonito e que só pode ser admirada em sua plenitude na estação das flores, são suas rosaledas. E tem duas especialmente que eu acho belíssimas: a do Parque do Retiro e a do Parque Oeste.

Procurando mais dicas de Madrid? Aqui tem!

Existem outros lugares onde podemos admirar estas flores tão coloridas e perfumadas, em canteiros ou jardins da cidade (e no Jardim Botânico, claro), mas estas duas são especialmente cultivadas e cuidadas o ano todo. E quando chega a primavera em Madrid mostram toda a sua exuberância!

Primavera em Madrid – Rosaleda do Retiro

Rosaleda do Retiro

Esta rosaleda foi ciada pelo jardineiro mais famoso e importante do parque, Cecílio Rodriguez, em 1915. Na época, o prefeito queria dar um ar mais elegante ao parque. Para isso, o jardineiro viajou até a França para buscar inspiração. Voltou trazendo na mala o modelo escolhido, do Bosque de Bolonia de París, e mais de 12000 rosas de 350 espécies diferentes.

Durante a Guerra Civil Espanhola foi em grande parte destruído, mas mesmo assim mantém o desenho original. Com 8000 metros quadrados, é ovalado, com fontes e um lago central. Não preciso nem dizer que seu estilo é francês, né?

Para ver as rosas a melhor época é de maio a junho, embora maio as flores estejam na sua fase mais exuberante.

Horário de abertura:

Abril-septiembre: Lun-Dom: 10:00-20:00 h

Octubre-Marzo: Lun-Dom: 10:00-18:00 h

Rosaleda do Parque Oeste

Esta é uma rosaleda especial, já que ali acontece o Concurso Popular de Rosas de Madrid. Em maio, no auge da floração, os visitantes podem escolher qual sua rosa favorita. No concurso participam mais de 82 variedades de rosas de 9 países distintos.

Mas a rosaleda tem muito mais. Criada em 1956 pelo mestre jardineiro de Madrid Jámon Ortiz Ferré, foi inspirada em rosaledas de Paris, Genebra e Roma. Ocupa um espaço de 32000 metros quadrados e é considerada uma das mais importantes do mundo pela Word Federation of Rose Societies. São cerca de 20000 roseiras de 650 espécies diferentes.

No local encontramos fontes, lagos e estátuas. E passear por suas galerias é realmente um sossego. As rosas estão identificadas por nome, procedência e ano em que participaram do concurso e foram premiadas.

O horário de abertura varia pela época do ano:

De 1 de noviembre a 1 de marzo: de 10:00 a 18:00 horas

De 1 de marzo a 15 de abril: de 10:00 a 19:00 horas

De 16 de abril a 15 de septiembre: de 10:00 a 21:00 horas

De 16 de septiembre a 31 de octubre: de 10:00 a 19:00 horas

A entrada para ambas as rosaledas é gratuita.

Quer conhecer estas lindezas com a gente? Vem fazer um tour personalizado!

A primavera em Madrid tem muito mais para aproveitar, mas deixemos isso paraum próximo post…

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Para ir de uma cidade a outra na Europa o trem é uma experiência inesquecível. Compre suas passagens aqui conosco, pela Rail Europe e conheça a Europa de trem. Você não tem nenhum custo adicional e ainda colabora com o blog.

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.