Dicas de Viagem, Espanha, Europa, Sevilha

Roteiro de 1 dia em Sevilha – Nossa Road Trip pela Andaluzia

roteiro-de-1-dia-sevilha

Nossa segunda parada da Road Trip pela Andaluzia foi em Sevilha. Saímos de Córdoba logo após a uma da tarde e chegamos em Sevilha às três. São 150 km e a estrada está em ótimas condições. Pegamos sempre as rotas sem pedágio, mesmo que demore um pouco mais. A diferença de tempo e distância é pouca e no final da viagem o que se gasta com estas taxas pode fazer diferença no orçamento. Neste segundo post vou compartilhar nosso roteiro de 1 dia em Sevilha e as dicas de hospedagem por lá também, claro!

Nosso plano inicial era ficar 2 dias na cidade. Com tudo que tem pra se visitar, um dia é realmente pouco. Mas acabamos mudando de planos. As meninas estavam ansiosas por ir à praia, fazia muito calor e rolou um estresse logo na chegada que nos deixou um pouco desanimados. O trânsito estava bem caótico, errei a direção do nosso apartamento no GPS, o anfitrião me apressando, demoramos para achar uma vaga para estacionar o carro e acabei ficando chateada. Mas tudo mudou quando entramos no apartamento e depois quando saímos a passear.

Alugamos um apartamento pelo Booking (já comentei no outro post que me planejei a pagar no máximo 100 euros por diária para nós 5) por 69 euros, sensacional! Tudo novinho, muito limpo e bem arrumado, com todo o conforto e no conhecido bairro Triana, berço do flamenco. Eu amei o apartamento, a decoração, tudo. E a noite nas redondezas é super animada!

Nosso apê em Sevilha

Deixamos as malas e logo saímos para almoçar e explorar. Atravessamos a Ponte de Triana, construída em 1852 e a mais antiga de Sevilha, rumo à Oficina de Turismo, pois ganhamos um passeio pelo ônibus Hop-on-Hop-off. Fizemos todo o circuito do ônibus, que levou cerca de uma hora e nos deu uma visão geral da cidade. O passeio começa e termina na Torre de Ouro, mas dá pra subir e descer em qualquer uma das 14 paradas do trajeto.

ônibus turístico de Sevilha

Agradecemos ao Visita Sevilla pelas entradas oferecidas!

Um pouco antes de chegar a primeira parada do ônibus encontramos a Plaza de Toros de Sevilha. Construída no século XVIII, é a mais antiga e tradicional da Espanha.

Plaza de Toros

Passamos pelo Parque de Maria Luisa, declarado Bem de Interesse Cultural e considerado um dos mais belos do mundo. Até 1893 foi um parque privado. Aqui que o rei Carlos II pediu a mão de sua primeira esposa, Maria Luisa de Orleans, em casamento.

Ali também está a Plaza de Espanha, parada obrigatória. Criada para abrigar a Exposição Iberoamericana de 1929, a praça é toda linda com seu canal onde se pode fazer um passeio de barco, seus bancos de azulejo que representam cada uma das províncias espanholas e o prédio que mais parece um palácio.

Compre aqui seu passeio de ônibus em Sevilha

Sevilha é a quarta maior cidade espanhola, com cerca de 700 mil habitantes e a capital da Andaluzia. Fundada antes do surgimento do Império Romano, a cidade atingiu seu esplendor na época visigoda e após a invasão muçulmana, tornou-se uma das cidades mais importantes da Europa Ocidental, juntamente com Córdoba. O porto de Sevilha chegou a ser o mais importante da Europa, ligando-a a então recém descoberta América. Por esta razão, tornou-se a maior cidade espanhola no século XVI.

Confira nosso roteiro de 1 em Sevilha

Descemos do ônibus e fomos até a Catedral, ver a famosa Giralda. Construída na época da ocupação moura, entre os séculos XII e XVI, esta torre é símbolo da cidade. Durante muito tempo foi a construção mais alta do mundo, com 101 metros, e é uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. No dia seguinte pudemos subir e admirar toda a vista lá do alto.

Giralda

Primeira volta ao mundo

Aproveitamos o fim do dia e que estávamos hospedados do outro lado do rio Guadalquivir e voltamos caminhando para casa. As margens do rio ao entardecer são um passeio muito agradável, principalmente no verão. Durante o dia dá pra fazer passeios de barco por este que é o único rio navegável da Espanha. Você sabia que a primeira volta ao mundo começou exatamente aqui? Foi em 1519 que Fernando de Magalhães partiu de Sevilha rumo ao Atlântico, pelas águas do Guadalquivir (passamos por ele em Córdoba pela Ponte Romana, lembra?

Vista da Catedral e Giralda desde o rio Guadalquivir

O Aquário de Sevilha reúne mais de 500 espécies que foram relatadas por Fernando de Magalhães durante sua expedição. Este aquário é considerado um dos maiores da Europa e possui um túnel que nos permite caminhar por entre as espécies, inclusive dos impressionantes tubarões.

Nas margens do rio também vemos a Torre de Ouro, outro monumento emblemático de Sevilla. Esta torre fazia parte da muralha e servia para defender o Alcázar. Dizem que tem este nome pelos reflexos dos azulejos que era recoberta.

Torre de Ouro

No outro dia pela manhã acordamos cedo para continuar nosso passeio. Como utilizamos metade da tarde e uma manhã inteira, considero que visitamos a cidade em um dia, ou seja, fizemos o roteiro de 1 dia em Sevilha. Voltamos à Catedral para visitar por dentro. Tinha alguma fila, por isso se quiser acelerar a visita, compre as entradas antes.

Catedral de Sevilha

A Catedral de Santa Maria de la Sede é o maior templo gótico do mundo e o terceiro maior templo cristão. Foi construída onde estava a mesquita principal da cidade, da qual se conservam alguns restos arqueológicos, a Giralda e o Patio de los Naranjos (esse povo gostava de plantar laranjas, na Mesquita-Catedral de Córdoba também tem um patio de los Naranjos). É uma construção impressionante e nos perdemos andando lá dentro. O túmulo de Cristóvão Colombo é o que atrai a atenção de todos, mas será que ele está mesmo sepultado ali? Há controvérsias, como tudo que envolve o nome do descobridor da América.

Túmulo de Cristóvão Colombo

Como não podia deixar de ser, fui arrastada pela Elisa a subir a Giralda (lembram que ela quase me matou de cansaço para subir o campanário de Bruges?) Mas bem, a vista é realmente linda e vale a pena o esforço. Nada que sentar em uma cafeteria depois e apreciar o movimento da cidade não resolva!

Vista da Giralda

Da Catedral pensamos em visitar o Alcázar, mas não havíamos comprado as entradas com antecedência e ficar na fila embaixo do sol nos desanimou. Então aí está uma dica importante: compre as entradas antes, aqui mesmo

O Alcázar Real de Sevilha é o Palácio Real em uso mais antigo da Europa, já que é residência oficial dos reis da Espanha quando vão à cidade. Uma construção milenar, é uma mistura de vários estilos arquitetônicos, legado dos vários reis que passaram por ali.

Alcázar Real

Compre as entradas antecipadas para a Catedral, Giralda e Alcázar aqui!

Logo ali ao lado da Catedral e do Alcázar está o Arquivo Geral das Índias, onde estão guardados documentos históricos relacionados ao descobrimento da América, à administração das colônias espanholas e do comércio da época. Na praça em frente podemos alugar uma carruagem para passear pela cidade, como antigamente.

Arquivo das Índias

Com algum tempinho antes de ir rumo à nossa próxima parada – Cádiz, decidimos bater perna para conhecer um pouco mais a cidade. Um passeio pela Juderia pode ser uma agradável surpresa, as suas ruazinhas, lojas de artesanato e bares. De lá seguimos até o Metropol Parasol, mais conhecido como as Setas de Sevilla. Situado na Plaza de Encarnación, são seis guarda-sóis com formato de cogumelos (setas), com 26 metros de altura e de onde se tem uma bela vista da cidade. São 5 andares, sendo que no último é possível caminhar pelas plataformas que dão acesso ao mirante.

As setas de Sevilha

O Antiquarium, museu que está no subsolo das Setas, guarda os restos arqueológicos que foram encontrados no local.

Sevilha de Star Wars e Jogo de Tronos em 1 dia

Para finalizar este roteiro de 1 dia em Sevilha, segue uma dica aos amantes do cinema: Sevilha é o seu lugar! Os fãs de Star Wars e Jogo de Tronos que o digam. A cidade serviu de cenário para os dois filmes. A Plaza de Espanha foi o Palácio do Reino de Naboo e o Alcázar Real foi o Palácio do Reino de Dorne.

Sevilha para crianças

Não dá pra dizer que não há o que fazer em Sevilha com crianças. São várias atrações voltadas para os pequenos. Como ficamos apenas um dia não pudemos levar as meninas em nenhuma delas, mas como já temos nossa volta programada, fiz a lista de lugares onde quero levá-las sem falta:

Onde se hospedar em Sevilha

Como gosto de dar todas as dicas pra vocês que nos acompanham, não poderia deixar de fora os lugares para se hospedar em Sevilha. Óbvio que não fiquei em cada um deles, mas seleciono os hotéis pela localização e classificação no Booking. Então confere aí, lembrando sempre que reservando por estes links que disponibilizo você está nos ajudando a sempre trazer dicas novas!

Com uma decoração super sofisticada, este hotel 5 estrelas conta com um terraço com piscina, restaurante, SPA com sauna, banho turco e massagem. Os quartos contam com WI-FI ilimitado, amenities Clarins e PlayStation ou Wii à disposição. A catedral está a 10 minutos de caminhada.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

Esta simpático hotel 4 estrelas tem uma piscina ao ar livre, quartos com vista para o centro, amenities da Rituals e está a poucos metros da catedral. Todos os quartos tem WI-FI ilimitado, TV tela plana e alguns contam com sacada.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

O charme deste hotel é a decoração dos quartos! Nenhum é igual ao outro, os móveis são de época e o estilo totalmente andaluz. E pra completar o charme, está instalado em um prédio do século XVIII. Está a poucos metros da catedral, cheio de bares e restaurantes próximos. Na cobertura possui um terraço para desfrute dos hóspedes.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

Este hotel duas estrelas está super bem localizado, a poucos metros da catedral, perto de bares, restaurantes, comércio e principais pontos turísticos. Os quartos possuem banheiro privativo com ar-condicionado, TV, secador de cabelo e WI-FI gratuito.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

Localizado na juderia de Sevilha, este hotel tem uma decoração simples, com quartos privativos, climatizados, com TV e banheiro. A recepção funciona 24 horas.

Faça sua reserva pelo Booking aqui.

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

Booking.com

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da Easysim4u aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

Juliane

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *




© Copyright - 2017 Mel a mil pelo mundo. Todos os direitos reservados.