Dicas de restaurantes em Madrid – 10 lugares imperdíveis

Dicas de restaurantes em Madrid é o que meus clientes mais me pedem. Sejam os mais populares, os mais “castizos”, os mais chiques. Afinal de contas, a Espanha é famosa por sua culinária e uma viagem sem comida não é viagem. Conhecer os pratos típicos e as iguarias de cada lugar faz parte de conhecer o país ou a cidade que estamos visitando.

É bem verdade que existem pessoas que preferem manter sua rotina e não variar o cardápio. Não é raro aqueles que me pedem dicas de restaurantes italianos em Madrid, ou até mesmo de restaurantes brasileiros. E nós temos dicas para todos! Anota aí 10 dicas de restaurantes em Madrid para todos os gostos e bolsos!

restaurantes em madrid tapas san miguel

Vamos às dicas de restaurantes em Madrid

TEN CON TEN para quem busca requinte e alta gastronomia, os restaurantes do Grupo Paraguas são os mais pedidos da sua categoria pelos turistas que visitam Madrid. Localizados no elegante bairro de Salamanca, o Ten con Ten é o mais conhecido, mas o El Paraguas e o Amazonico não ficam atrás. Para desfrutar de suas instalações e seu requintado cardápio é preciso fazer reserva antecipada. Dependendo da época, com até uma semana de antecedência.

Calle de Ayala, 6, 28001 Madrid
Teléfonos: 915 759 254 – 915 784 659
reservas@restaurantetenconten.com
HORARIO: 13.00 – 00.00
Preços: $$$

Vem conhecer Madrid com a gente!

dicas de restaurantes em Madrid mesas ten con ten

  PLATEA – imagine desfrutar de uma experiência gastronômica única em toda a Europa, bem no centro de Madrid? Esta é a proposta do Platea. Um espaço de 6000 m² onde todos os sentidos são testados. Com 3 andares divididos em 5 espaços, o Platea não é apenas um lugar para descobrir o melhor da culinária espanhola. É também um local de entretenimento, com shows, DJ’s, danças e acrobacias.

Com bares de tapas até restaurantes com estrelas Michelin, no Platea pode-se ficar horas sem sentir o tempo passar. E provar de tudo em um só lugar. Também situado no bairro de Salamanca, em frente à Praça do Descobrimento, pertinho da Porta de Alcalá.

C/ Goya, 5-7, 28001, Madrid
Teléfono: +34  91 577 00 25
info@plateamadrid.com
Preço: $$

MERCADO DE SAN MIGUEL – este é o mercado mais importante e mais famoso da cidade. Um lugar destinado ao turista, que não dispõe de muito tempo para provar tudo o que a culinária madrilenha oferece. É um mercado de “tapas”, pequenas porções que são servidas para acompanhar uma bebida. No San Miguel o visitante pode provar desde as frutas da estação até os pratos mais tradicionais, como a paella, o cocido madrilenho e o rabo de toro. Além de uma variedade de frutos do mar. Esteja com sorte se o mercado não estiver lotado (se puder, deixe para conhecê-lo durante a semana, é mais vazio) e prepare o bolso, porque não é dos mercados mais baratos da cidade.

Plaza de San Miguel, s/n, 28005 Madrid
Teléfono: +34 915 42 49 36
info@mercadodesanmiguel.es
Preço: $$

Também pode te interessar:

MERCADO DE SAN ANTON – um pouco menos turístico e movimentado do que o Mercado de San Miguel, o Mercado de San Anton fica no coração do bairro Chueca. O bairro em si já tem uma oferta gastronômica de fazer inveja a outros bairros da cidade, mas se a ideia é encontrar variedade, este é o lugar certo. Sua história remonta ao século XIX, mas foi só em 2011 que suas portas foram abertas ao público em um edifício novo e moderno.

fruta mercado san anton restaurantes de madrid
Mercado San Anton

O mercado tem 3 andares. No primeiro estão as bancas de frutas, cereais, carnes, peixes, além de uma confeitaria e uma hamburgueria. No segundo andar ficam as bancas de tapas, no mesmo estilo do Mercado de San Miguel, porém em menos quantidade, 10 no total. Deste andar temos uma visão total do mercado. O terceiro andar tem um restaurante com um terraço com bar e vistas para a cidade. O restaurante oferece pratos a la carte e também menu do dia*.

Calle de Augusto Figueroa, 24, 28004 Madrid
Teléfono: 913 30 07 30
info@mercadosananton.com
Preço: $$

BOTIN – não poderia deixar de fora o restaurante mais famoso de Madrid e mais antigo do mundo. Sim, leste bem, o mais antigo do mundo reconhecido pelo Guiness Book, com direito a placa e tudo. O prato mais conhecido e mais pedido é o COCHINILLO SEGOVIANO, embora aqui ele já chegue à mesa cortado, sem todo o espetáculo oferecido pelos restaurantes de Segóvia.

botin dica de restaurante mais antigo do mundo
Famoso cochinillo do Botin

Muitos me perguntam se vale a pena, afinal não é uma das dicas de restaurantes de Madrid mais baratas. E eu sempre respondo a mesma coisa: para quem quer ter a experiência de comer no restaurante mais antigo do planeta, vale. Mas se for pela comida, existem restaurantes melhores. Mas também tem uma coisa: gosto é algo muito pessoal e cada um tem o seu. Tenho clientes que foram e amaram e outros se arrependeram. Eu já provei o cochinillo duas vezes e não gostei em nenhuma delas. Em compensação comi um bacalhau muito saboroso em outra oportunidade. O que eu gosto mesmo é de contar sobre as curiosidades históricas do lugar. Aí sim, encho a boca!

C/ Cuchilleros 17, 28005, Madrid
Teléfono: +34 91 366 42 17
aegonzalez@botin.es
Preço: $$$

LA CARMELA – este restaurante está situado em um ponto histórico e desconhecido de Madrid. A Pasaje de Matheu foi uma rua coberta, uma galeria no melhor estilo parisiense do século XIX. Foi aqui também que os primeiros cafés começaram a colocar mesas do lado de fora. Hoje a rua conta com vários restaurantes e até uma casa noturna, mas a Taberna La Carmela é onde o turista vai encontrar uma deliciosa paella ao melhor estilo valenciano. E se quiser provar todas as especialidades da casa, talvez te venha bem o Menu do Dia. Tão bem servido que satisfaria duas pessoas! Procure por um simpático brasileiro chamado Alessandro e diga que está ali por indicação minha. Ele vai te dar uma atenção especial!

Calle Victoria, 4, 28012 – Madrid
Teléfono: +34 915 22 22 93
info@tabernalacarmela.com
Preço: $

LHARDY – requinte e história na região mais central de Madrid, ao lado da Porta do Sol! Este restaurante mantém seu estilo aristocrático da época em que foi inaugurado, 1839, e é perfeito para um jantar romântico. Mas no Lhardy também podemos desfrutar de um saboroso café da manhã em seus salões cheios de classe. No almoço e jantar servem o melhor da culinária espanhola e uma delicatessen logo na entrada oferece pratos prontos para levar além de uma grande carta de vinhos. Em épocas de alta temporada é preciso reservar mesa com antecedência.

dicas de restaurante em madrid fachada Lhardy

dicas de restaurante lhardy salao de espelho
Salão de espalhos do Lhardy
Carrera de San Jerónimo, 8 | 28014 Madrid
Teléfono: (+34) 915 213 385 / (+34) 915 222 207
Email: lhardy@lhardy.com
Preço: $$$

Veja aqui mais dicas de Madrid:

LA HUERTA DE ALMERIA – para os veganos e vegetarianos também temos uma dica! O bairro de Malasaña tem muitos restaurantes, bares e espaços que oferecem comida para quem quer fugir da carne e produtos de origem animal, presentes em praticamente todos os pratos típicos espanhóis. La Huerta de Almeria é um desses lugares. Com um cardápio bem variado, o cliente pode escolher entre os pratos da carta ou o Menu do Dia*. Além disso, o local tem uma loja que vende vários produtos ecológicos.

Corredera Baja de San Pablo, 47, 28004 Madrid
Teléfono: 912 79 92 58
huertadealmeria.com
Preço: $

LA TAGLIATELLA – para os que não abrem mão da culinária italiana (a italiana aqui entende perfeitamente hehe) a rede de restaurantes Tagliatella é uma das melhores opções da cidade. Até hoje não conheci uma única pessoa que não tenha aprovado o cardápio. Especializados na culinária das regiões de Liguria, Piemonte e Emilia Romana, são utilizados ingredientes autênticos e os pratos são deliciosos!

C/ Preciados 36 Madrid
Madrid 28013
Tel 915229121
Restaurantes e reservas
Preço: $$

Dica bônus de restaurantes em Madrid

Recebo muitos brasileiros que já estão em viagem há vários dias e Madrid é o ponto de saída. Às vezes já estão com aquela saudade de uma comida brasileira, de um arroz com feijão ou simplesmente tem filhos que estranham o tempero espanhol (acreditem, aconteceu com minhas filhas logo que chegamos). Neste caso a pedida são dicas de restaurantes em Madrid bem brasileiro mesmo. Temos algumas opções, como a rede Brasa Y Leña que estã neste post. Mas minha sugestão é outra. O Brasa y Leña é uma franquia e nem todos os restaurantes atendem à expectativa.

SABOR GAÚCHO – com este nome só poderia ser bom, não é mesmo? Pertencente ao grupo Fogo de Chão, no Sabor Gaúcho nós podemos matar a saudade de um autêntico churrasco gaúcho. E de uma comidinha brasileira. Funciona com o sistema de buffet, bem como estamos acostumados no Brasil, com variedade de saladas e pratos quentes.

CALLE ORENSE 83 – MADRID  , ES 28020
Teléfono: 915 707 193
Site Sabor Gaúcho
Preço: $

*O menu do dia é uma combinação de pratos que a grande maioria dos restaurantes da Espanha oferecem. É composto por um PRIMEIRO PRATO, com pelo menos duas opções (normalmente sopas, saladas e arrozes), um SEGUNDO PRATO, também com o mínimo de duas opções (carnes e massas), PÃO, BEBIDA e SOBREMESA/CAFÉ. Tudo por um preço único. Para quem tem pressa e não quer esperar que a comida fique pronta, o Menu do Dia é servido em minutos pois já está pronto.

 

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com dicas #top10 de vários blogueiros de viagem. Convido a visitarem os outros blogs participantes:
– Destinos por onde andei… – Top 10 paises incríveis para recordar 
– Experiência Barbara – Minhas TOP 10 experiências bárbaras!
– Expedições em Família – Top 10 cidades da Estrada Real 
– Uma Viagem Diferente – 10 Lugares Para Ver São Paulo do Alto 
– Pelo Mundo com Manu – Top 10 Destinos Capixabas Incríveis 
– Mystras – Top 10 pelo mundo 
– Dani Turismo – Top 10 destinos incríveis

 

Viva Madrid Tours exclusivos e personalizados

Conheça Madrid em um tour exclusivo e personalizado, em português, com quem vive aqui e vai te mostrar a cidade com os olhos de morador e a curiosidade de quem está sempre procurando coisas novas e é encantada pela cidade!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail contato@melamilpelomundo.com ou pela nossa página https://www.facebook.com/vivamadridturismo/

Sabia que pelo blog você pode programar toda sua viagem?

Vindo para Madrid? Aproveite as ofertas de hospedagem do Booking!

 

Se precisar de TRANSFER do aeroporto até o seu hotel e vice-e-versa? Conte com nossos parceiros, que estarão te esperando no desembarque, oferecendo toda a comodidade para que sua chegada seja tranquila. Aproveite e compre os ingressos sem fila, aproveitando cada segundo da sua estadia!

Precisando de carro para viajar? Faça sua cotação por este link da Rentcars, nossa parceira de viagens

Precisa alugar um carro? Reservando conosco pela Rentcars você consegue as melhores condições e ainda colabora com o blog, sem nenhum custo adicional.

Lembre-se: o seguro é obrigatório nas viagens para a Europa. Contrate o seu aqui!

Não esqueça que para entrar em alguns países o seguro de viagem é obrigatório. Faça sua cotação com nosso parceiro e obtenha as melhores condições junto às melhores seguradoras do país.

Chegue ao destino conectado

Quer chegar ao seu destino já totalmente conectado, com internet ilimitada e acesso ao Whatsapp, redes sociais e Maps? Compre seu chip da America Chip aqui conosco e compartlhe os melhores momentos!

 

publicado

30 comentários

  1. Adorei o post, queria muito conhecer o restaurante Platea que parece ser grandioso e o Botin pela história do local. Valeu pelas dicas!

    1. Obrigada Tabata! Realmente, o Platea é um dos lugares que devem entrar na sua lista e o Botín, pelo menos uma foto lá na frente não pode faltar! Bjs

  2. Êbaaa…dicas de gastronomia são sempre muito bem- vindas. E o rol tá excelente!!
    As fotos eu amei!! Huumm…valeu pelo blog!!

  3. Que maravilha! Adorei as dicas! Excelentes opções de restaurantes! Quando voltar à cidade novamente quero explorar melhor a gastronomia. Até hoje só comi um pão com presunto e cerveja no Museo del Jamon em uma tarde de conexão em Madrid.

    1. HAhahaha Itamar! Tá bom, comeste um bocadillo de jamon em um dos lugares mais tradicionais da cidade! Tá super valendo, agora é provar o resto. Bjs

  4. Wow, que demais essa seleção. Quando viajo adoro experimentar comidas locais. Com certeza gostaria de conhecer alguns desses restaurantes quando visitar Madrid.

  5. Amo dicas de onde comer nos destinos, ajuda muito a organizar nossa viagem.
    Imagino como deve ser maravilhoso sentar em uma destas mesas e saborear um vinho espanhol, acompanhado de uma refeição preparada com capricho e tradição.
    Dicas anotadas para quando formos para Madri, porque está na nossa listinha faz tempo, obrigada, Juliane.

  6. Dicas de restaurantes são sempre bem vindas! Quando viajo, adoro experimentar novos sabores. Já tem um bom tempo que não vou a Madrid. Talvez, já esteja na hora de voltar, após coronavírus.

  7. Conheço Madri só de passagem mas fiquei babando com esse post! Muita vontade de voltar lá e poder experimentar esses restaurantes todos…

  8. Simplesmente amei esse seu top 10 de restaurantes imperdíveis em Madrid! Quero muito conhecer, estava em nosso planejamento de viagem em 2021, porém, agora, não sei mais como será…só sei que ainda queremos e muito ir!! E as suas dicas são excelentes! Espero poder experimentar a riqueza do cardápio! Ótimo post!

  9. Adoro dicas de gastronomia e uma lista de restaurantes em Madri é uma super ajuda para organizar qualquer viagem! Amei as dicas e deu vontade de conhecer todos eles. 🙂

  10. Aquele post que você vai lendo e vai querendo provar tudo! kk. Adorei as dicas e fiquei com muita vontade de voltar a Madri para seguir esse roteiro gastronômico,

  11. Que post delicioso! Sou do tipo que quer experimentar a culinária local e na Espanha a comida é maravilhosa. Fiquei com muita vontade de conhecer o Restaurante Botin . Um bom motivo p voltar!

    1. A comida faz parte da viagem, não é mesmo? E gosto ainda mais quando vem história junto, como é o caso do Botín. Motivos pra voltar não faltam!

  12. A Espanha foi um dos lugares que melhor comi. Que comida deliciosa, variada e barata (não sei agora com o euro nos 6 reais). Isso sem falar nos excelentes vinhos espanhóis. Quero muito voltar para experimentar velhos e novos sabores!

    1. Bárbara, realmente comer na Espanha é delicioso e barato. Temos opções para todos os gostos e bolsos. Volte sim, tem muita coisa pra experimentar! Beijos

  13. Que delícia de post! O que é esse Platea? Um show a parte, hein? Fiquei morrendo de vontade de conhecer, culinária e entretenimento num espaço bonito desses? Quero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *