Como é se hospedar em um castelo

publicado

Como é se hospedar em um castelo medieval, onde viveram reis, nobres, com muralhas de pedra, belos jardins e uma atmosfera que nos faz viajar no tempo? Pois fazia muito tempo que eu queria descobrir e em agosto finalmente consegui.

Neste verão, no intervalo entre uma viagem de férias e outra, fomos comemorar o aniversário do Vlad em um castelo. Mas não era qualquer castelo. Era o castelo onde o Imperador Carlos V morou durante 3 meses, antes de ir viver no monastério onde viria a falecer.

Em Madrid conte com guias brasileiros!

Aqui na Espanha existe uma rede de hotéis chamada Paradores. São antigas construções transformadas em hotéis de 4 estrelas. Edíficios que pertencem ao Patrimônio Histórico-Artístico que são mantidos por essa rede, que é pública e ajuda a incrementar o turismo a nivel nacional e muitas vezes em cidades com reduzido atrativo turístico.

Compre seu Guia de Sobrevivência em Madrid

O Parador que fomos, por exemplo, fica em um povoado em Extremadura. Uma cidadezinha pequena chamada Jarandilla de la Vera, sem muitos monumentos ou atraçoes além do próprio Parador. E assim acontece em vários deles. Mas o legal é que ao se hospedar em um castelo podemos desfrutar de espaços históricos e aconchegantes, então nem dá muita vontade de sair do hotel.

A infraestrutura é ótima, a maioria tem piscina, jardins exuberantes, salas para leitura, um café da manhã de reis e por estarem em pequenas cidades, dá pra deixar o carro no estacionamento e explorar a cidade andando.

No caso da cidade que visitamos, saímos para ver a igreja principal, passear por algumas ruas e fazer as refeições. E essas cidades menores sempre tem cantinhos adoráveis com uma comida bem típica que não dá pra deixar de provar. Ficamos apenas um dia, mas valeu demais! E esse parador é pet friendly, o Karpas pode ir e tinha até caminha esperando por ele!

Existem Paradores que são castelos, monastérios, palácios, conventos e antigos colégios. Todos reformados e adaptados aos dias atuais, mas sem perder sua essência ou deixar de lado sua história. Este foi o primeiro de muitos que quero visitar.

Como foi se hospedar em um castelo!

Pra finalizar, visitamos ali perto o Monastério de Yuste, onde faleceu o Imperador Carlos V. É maravilhoso viver em um país onde podemos VER aquilo que estudamos em livros, principalmente eu e o Vlad que trabalhamos como guias e falamos do imperador todos os dias! Foi uma viagem curta, mas inesquecível!

Também pode te interessar:

publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *